É melhor secar o cabelo quando está molhado ou seco?

Secar o cabelo com secador exige muito esforço e você deve conhecer a técnica certa para evitar danos ao cabelo. Manter a saúde do cabelo é vital para evitar a quebra do cabelo e outros tipos de danos.

Sempre houve confusão sobre o melhor momento para secar o cabelo. Há também opiniões contraditórias sobre como fazê-lo corretamente para obter cabelos perfeitamente secos.

Se você está perguntando… é melhor secar o cabelo quando está molhado ou seco, Lucky Curl tem a resposta.

Continue lendo para descobrir!

Conteúdo

É melhor secar o cabelo molhado ou seco?

Em primeiro lugar, secar o cabelo molhado com secador é uma nerd ! O cabelo molhado é propenso a quebrar e secá-lo enquanto ainda está pingando pode causar danos.

Secar o cabelo molhado ou seco pode resultar em danos causados ​​pelo calor, frizz e embotamento.

Por esse motivo, é altamente recomendável secar o cabelo levemente úmido. É o melhor momento para secar o cabelo se você quiser obter um penteado legal sem se preocupar com danos ao cabelo.

Em outras palavras, você deve deixar seu cabelo secar naturalmente antes de expô-lo ao calor direto do secador de cabelo. Você também pode usar uma toalha de microfibra e dar leves batidinhas no cabelo para que ele seque mais rápido.

Importante: Quanto menos tempo você expor seu cabelo ao calor dos secadores, melhor para a saúde do seu cabelo.

Secagem pode ser ruim para o cabelo?

Qualquer forma de penteado que envolva exposição ao calor pode ser prejudicial ao seu cabelo. No entanto, secar o cabelo corretamente usando as ferramentas e produtos certos promete resultados positivos e minimiza os danos.

Um secador pode ser ruim para o seu cabelo se já estiver quebradiço ou danificado pelo calor. Se este for o caso, opte por configurações de baixa temperatura em suas ferramentas de modelagem e sempre use um spray ou soro de proteção contra o calor.

5 erros de secagem que você deve evitar

É hora de parar de fazer esses erros de secagem para manter seu cabelo saudável:

#1 Secagem de cabelo molhado

Pode ser tentador apenas secar o cabelo logo após sair do banho, especialmente quando você está com pressa.

Você não deve secar o cabelo quando estiver pingando. Cabelo seco áspero primeiro antes de começar a secar. Espere até que seu cabelo esteja pelo menos 80% seco antes de começar a secar.

Para acelerar o tempo de secagem, use um pente de dentes largos para permitir um melhor fluxo de ar em suas seções de cabelo enquanto você seca o cabelo.

#2 Produtos de cabelo errados

Produtos de cabelo errados podem ser a razão pela qual você tem cabelos crespos após a secagem. Você não deve simplesmente aplicar qualquer coisa no seu cabelo!

Se você deseja manter o cabelo brilhante e com aparência saudável, reserve um tempo para escolher os produtos certos para isso.

Certifique-se de usar um spray protetor de calor e aplique um condicionador antes de começar a secar. O spray protetor de calor pode ajudar a minimizar os danos causados ​​​​pelos secadores, enquanto o leave in condicionador pode ajudar a secar o cabelo mais rapidamente.

#3 Escova errada

A escova errada também pode ser a culpada por seu cabelo não estar no seu melhor, apesar de todo esse esforço de secagem.

Tenha em mente que a escova errada também pode deixar seu cabelo liso! Você precisará usar o pincel redondo se quiser obter essa onda volumosa.

Escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo e preferências de estilo pode fazer uma enorme diferença no seu cabelo.

#4 Secador Sujo

Se você nem consegue se lembrar da última vez que limpou seu secador, então é a razão pela qual seu cabelo está uma bagunça depois de secar.

Livrar-se da sujeira e sujeira na parte de trás do seu secador é uma obrigação. Você não quer que a sujeira entre em seu cabelo ou couro cabeludo, pois isso pode levar a outro problema.

Importante: Mantenha seus secadores completamente limpos para menos tempo de secagem do cabelo e melhores resultados de secagem!

#5 Secar o cabelo na direção errada

Secar o cabelo de uma só vez é um erro. Certamente, você nunca viu um cabeleireiro fazendo uma coisa dessas!

Você deve secar o cabelo em seções usando os grampos para garantir que eles sequem completamente.

É a melhor maneira de garantir que seu cabelo seque adequadamente sem expô-lo ao calor excessivo dos secadores.

Pensamentos finais

Há um momento perfeito para secar o cabelo – não quando está pingando nem muito seco!

A melhor maneira de secar qualquer tipo de cabelo é quando estiver levemente umedecido, pois o cabelo não será muito propenso a quebra.

Dito isto, Lucky Curl recomenda o método de secagem grosseira antes de começar a secar e evitar qualquer técnica que seja muito arriscada para o seu cabelo.

Consulte especialistas para garantir a saúde do cabelo. Confira nossos artigos para dicas profissionais sobre como secar o cabelo .

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais → Nenhuma imagem em destaque

Posso secar meu cabelo todos os dias?

É seguro secar o cabelo todos os dias? Se você está perguntando, posso secar meu cabelo todos os dias, leia este artigo para descobrir!

Como secar o cabelo - Dicas para secar o cabelo em casa

Lucky Curl cobre as melhores dicas e truques para secar o cabelo em casa. Além disso, um guia passo a passo sobre como criar uma explosão digna de salão.

Nenhuma imagem em destaque

Qual é a maneira mais rápida de secar o cabelo?

A secagem áspera é a melhor maneira de secar o cabelo rapidamente. Aprenda a escolher as ferramentas certas para secar o cabelo. Confira este artigo para saber mais!