5 coisas a considerar ao comprar um ferro de frisar de cerâmica vs titânio

Se você está penteando seu cabelo há muito tempo, provavelmente está familiarizado com o eterno debate: cerâmica versus titânio chapinha , Qual é a melhor escolha?

Embora ambos os materiais de barril sejam populares por diferentes razões, cada um tem seus próprios prós e contras. E dependendo do seu tipo de cabelo e necessidades de estilo, um pode ser melhor que o outro. Hot Tools Professional Cerâmica Titanium Ferro de ondulação profissional $ 54,45

  • Tecnologia Avançada de Cerâmica-Turmalina
  • Tambor de Titânio
  • Tecnologia de pulso
Hot Tools Professional Ceramic Titanium Professional Curling Iron Compre na Amazon Compre na Sally Beauty Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:12 GMT

Escolher as ferramentas quentes erradas é incrivelmente prejudicial para o cabelo. Isso vale especialmente para pessoas com mechas propensas a danos, delicadas ou tratadas quimicamente.

Ainda confuso? É para isso que estamos aqui! Neste guia, vamos dar uma olhada em todos os fatores importantes que você precisa saber sobre esses materiais de varinha de ondulação para descobrir qual atende melhor às suas necessidades.

Conteúdo

Qual é a diferença entre um ferro de frisar de cerâmica e titânio?

Um modelador de cerâmica tem uma superfície lisa e enrola o cabelo sem arrastar ou puxar. É um material de aquecimento suave, e é por isso que é o favorito entre pessoas de todos os tipos de cabelo e aqueles que estilizam o cabelo regularmente. Previne danos distribuindo uniformemente o calor e dispersando os íons negativos que mantêm o cabelo liso e brilhante.

Um ferro de ondulação de titânio é altamente eficiente na transferência de calor. O titânio é um material durável preferido pelos cabeleireiros porque atinge altas temperaturas e o retém com pouco ou nenhum tempo de inatividade. O titânio, como a cerâmica, injeta íons negativos no fio de cabelo que mantêm o frizz e a estática sob controle.

Para resumir, escolha um modelador de cerâmica se você tiver cabelos que seguram os cachos com facilidade ou são finos e propensos a danos. Um ferro de ondulação de titânio é melhor para cabelos grossos, grossos ou encaracolados.

Ferros de ondulação de cerâmica

Hot Tools Professional Cerâmica Titanium Ferro de ondulação profissional $ 54,45
  • Tecnologia Avançada de Cerâmica-Turmalina
  • Tambor de Titânio
  • Tecnologia de pulso
Hot Tools Professional Ceramic Titanium Professional Curling Iron Compre na Amazon Compre na Sally Beauty Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:12 GMT

Melhor para: cabelos finos, delicados ou propensos a danos. Ideal para utilizadores que estilizam o cabelo todos os dias devido à distribuição suave e uniforme do calor.

Prós:

  • Produz íons negativos que suavizam as cutículas do cabelo para um acabamento sedoso
  • Durável
  • Sem pontos frios
  • Produz e retém um calor uniforme, consistente e suave
  • Produz energia infravermelha que doma as madeixas mais teimosas
  • Menos danos aos fios de cabelo
  • Bobes mais suaves do que à base de metal

Contras:

  • Às vezes pode ser caro

A cerâmica é um tipo de material não metálico que conduz e dispersa o calor de maneira uniforme e consistente. Alguns modeladores têm bastões de cerâmica sólida e outros têm um revestimento cerâmico. É importante saber a diferença porque o último é muito inferior em qualidade. Os modeladores feitos com material cerâmico sólido são duráveis ​​o suficiente para durar anos de uso.

O melhor dos modeladores de cerâmica é que o calor é produzido e aplicado uniformemente, proporcionando resultados uniformes e duradouros. Além disso, os modeladores de cerâmica são mais suaves para o cabelo em comparação com os modeladores com placas de metal devido à distribuição controlada e uniforme do calor.

UMA varinha de ondulação de cerâmica é perfeito para usuários com cabelos danificados propensos, danificados, delicados ou finos. A mesma coisa vale para indivíduos com tranças difíceis de gerenciar.

Dito isto, os modeladores com varinhas de cerâmica ou varinhas com revestimento cerâmico devem ser manuseados e usados ​​com cuidado. O material em si é quebradiço e quando conduz calor, a cerâmica torna-se mais propensa a rachaduras. É um material bastante caro, mas é benéfico para quem quer um modelador suave.

Os modeladores de cerâmica são melhores para o seu cabelo?

Não necessariamente. Um ferro de frisar de cerâmica ainda deve ser usado com cautela, como todas as ferramentas quentes. O uso inadequado ainda pode levar a cabelos danificados, portanto, não fique tentado a aumentar a temperatura quando quiser resultados mais rápidos.

Dito isto, os ferros lisos de cerâmica são relativamente mais acessíveis do que o titânio e super amigáveis ​​para iniciantes. No entanto, há uma exceção: chapinhas feitas com cerâmica pura são mais caras.

Para concluir, é difícil dizer que a cerâmica é melhor que o titânio porque as pessoas têm diferentes texturas e preocupações de cabelo.

Ferros de ondulação de titânio

Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano titânio - 1 polegada $ 59,00
  • 50 configurações de calor
  • Tecnologia de calor infravermelho distante
  • Tecnologia Sol-Gel Cerâmica
  • Aquece até 450 graus F
  • Botão Turbo
  • Tambor de ondulação de titânio


Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano titânio - 1 polegada Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 15:30 GMT

Melhor para: cabelos grossos, difíceis de gerenciar e ásperos. Ideal para profissionais ou usuários experientes que precisam de um modelador de cabelo eficiente e leve.

Prós

  • Aquece rapidamente
  • Curvatura de cabelo mais rápida e eficiente
  • Leve e durável
  • Pode atingir altas temperaturas

Contras

  • Aumenta o risco de danos ao cabelo
  • Não recomendado para iniciantes

O titânio é uma liga metálica leve e durável que é usada em uma variedade de aplicações. É resistente o suficiente para suportar abusos diários e temperaturas extremas, por isso essa liga é usada na construção de aeronaves. É definitivamente mais resistente do que as placas de cerâmica. Além disso, o ferro de titânio é incrivelmente leve.

Quando usado em ferros de ondulação, o titânio aquece rapidamente que leva apenas algumas passagens para enrolar o cabelo. Como pode suportar temperaturas extremas, o titânio não se torna quebradiço após o uso repetido. Além disso, a liga de titânio produz íons negativos que suavizam as cutículas do cabelo, assim como as placas de cerâmica.

Uma coisa a ter em mente ao usar um modelador de titânio , a temperatura tende a subir muito rapidamente, o que aumenta o risco de danos ao cabelo. Se 1) você não está acostumado a usar esse tipo de ferramenta de modelagem e/ou 2) se seu cabelo estiver danificado ou sujeito a danos, opte por um modelador mais suave.

Nunca pule seu spray protetor de cabelo ou soro antes de enrolar o cabelo, especialmente com um modelador de titânio, você não quer queimar acidentalmente o cabelo!

Ferro de ondulação de cerâmica vs titânio: fatores importantes a serem considerados ao escolher o material certo

1. Condução de calor

A capacidade de um ferro de frisar de conduzir calor elevado é um dos fatores mais importantes que você deve ter em mente ao comprar qualquer tipo de ferramenta quente. Se o seu cabelo não consegue segurar os cachos, você precisa de uma ferramenta de modelagem que transmita calor alto para definir os cachos no lugar.

Cabelos rebeldes e grossos, por exemplo, precisam de ferramentas quentes que podem atingir entre 380 graus a 450 graus Fahrenheit para domar as madeixas.

O material cerâmico é valorizado por sua capacidade de reter calor elevado e distribuir o calor uniformemente. Um modelador de cabelo de cerâmica transmite a mesma quantidade de energia em toda a superfície aquecida.

Ferros de ondulação de titânio, por outro lado, são propensos a pontos frios. Quedas repentinas de temperatura podem levar a cachos irregulares e tortos ou cachos que não duram mais do que algumas horas. Manchas frias também aumentam o risco de danos ao cabelo porque seriam necessárias várias passagens para criar ou construir os cachos.

dois. Transferência de calor

A transferência de calor refere-se ao tempo que as ferramentas de modelagem levam para transferir o calor para os fios de cabelo. Idealmente, você quer chapinhas ou chapinhas que aquecem até a temperatura desejada em 30 segundos ou menos.

Indivíduos com cabelos grossos, grossos e/ou geralmente difíceis de pentear precisam de um modelador de cachos que possa atingir a temperatura ideal mais rapidamente. Por outro lado, usuários com cabelos finos e delicados não precisam de altas temperaturas para enrolar os cabelos.

Você está sempre correndo de manhã? Se você está sempre pressionado pelo tempo de manhã, precisa de uma ferramenta de estilo que possa acompanhar seu estilo de vida agitado. Materiais que levam uma eternidade e um dia para aquecer tornarão todo o processo mais longo do que deveria.

Os modeladores com placas de titânio aquecem mais rápido do que os modeladores com material cerâmico porque o metal transfere o calor mais rapidamente.

3. Durabilidade

Com que frequência você estiliza seu cabelo? Você estiliza seu cabelo regularmente ou quase nada? Nem todos os modeladores de cabelo são criados igualmente, alguns são mais duráveis ​​que outros.

Se você estiliza seu cabelo todos os dias, precisa de materiais para modeladores que possam resistir ao abuso diário. Geralmente, rolinhos com placas de titânio são mais duráveis ​​em comparação com rolinhos com material cerâmico.

Por quê?

A cerâmica é um dos materiais mais frágeis. O modelador não quebrará se você o deixar cair pela primeira vez, mas deixar cair o modelador repetidamente pode fazer com que o material cerâmico rache e quebre. Acrescente isso ao fato de que o material cerâmico está sempre exposto ao calor prolongado e torna-se ainda mais vulnerável a rachaduras!

O material cerâmico também é mais pesado, então geralmente os rolos feitos com este material são bastante robustos.

Um ferro de titânio, por outro lado, é durável e leve. Poderia suportar o abuso diário e a exposição prolongada ao calor. É por isso que o material é usado na construção de aeronaves.

Se você é do tipo que precisa pentear o cabelo todos os dias, a escolha é óbvia.

4. Facilidade de uso

A facilidade de uso é algo que muitas pessoas não levam em consideração ao escolher um modelador de cerâmica versus titânio. Para alguém como eu, que penteia o cabelo com bastante regularidade, não suporto ferros de ondulação que são uma dor de usar.

Entre os dois, o ferro de titânio é muito mais fácil de usar porque o material é leve. Você pode controlar o modelador com facilidade, ajudando a construir os cachos que deseja sem forçar seus pulsos ou braços.

Como o material aquece rapidamente, não há tempo de inatividade, o que torna o estilo mais rápido. Se você é desajeitado, é melhor usar varinhas ou ferros de ondulação de titânio. Você não precisa se preocupar em quebrar o modelador em um milhão de pedaços quando o deixar cair.

Isso não quer dizer que você pode manipular seu modelador, nem um pouco. Ainda assim, é bom saber que o modelador pode sobreviver a algumas gotas!

A cerâmica não é tão resistente quanto o titânio. O material é quebradiço, mas quando exposto a temperaturas extremas regularmente, a cerâmica torna-se ainda mais vulnerável a rachaduras. Varinhas de curling e ferros feitos com cerâmica sólida são algumas das ferramentas quentes mais caras, então fique atento à maneira como você as usa.

Se você não está acostumada a modelar seu cabelo, opte por um modelador de titânio porque é muito mais fácil de usar. Mas se o seu cabelo é propenso a danos, você simplesmente não pode errar com um modelador de cerâmica.

Controlar o calor é difícil se você estiver usando um modelador de titânio porque o material aquece muito rapidamente. Tenha cuidado ao usar este material de modelador de cachos se você tiver um tipo de cabelo fino, pois pode acabar com mechas fritas.

5. Preço

O preço é um dos fatores mais importantes a considerar ao escolher o melhor modelador de cachos para o seu tipo de cabelo. E concordo, odeio a ideia de investir em algo que não funciona para mim.

Quando se trata do preço entre ferro de ondulação de cerâmica e titânio, o primeiro é um pouco mais caro, mas isso depende das ferramentas quentes que você está de olho. Os rolos de titânio de alta qualidade podem ser mais caros do que os rolos com barris de cerâmica sólida.

Meu conselho é tirar o máximo proveito do seu dinheiro e olhar além do preço. Não compre um modelador com todos os sinos e assobios se você sabe que não pode maximizar os recursos extras. Isso vale especialmente se você é novo na ondulação do cabelo.

Por outro lado, não se contente com um modelador básico só porque o preço está dentro do seu orçamento, mas os recursos estão faltando.

Mais importante ainda, faça sua pesquisa. Pesquise por comparações de ferro de ondulação de cerâmica versus titânio on-line para encontrar um produto que atenda às suas necessidades e tenha o melhor orçamento. Arme-se com informações, procure avaliações honestas e avalie os prós e os contras.

Saiba o que você quer em um produto e não se contente com nada menos se você tiver orçamento para isso.

Qual é o melhor material para um ferro de ondulação?

Ferro de frisar cerâmica vs turmalina vs titânio

Quando colocados uns contra os outros, qual é a melhor escolha: ferro de frisar de cerâmica, turmalina ou titânio?

Por si só, um modelador de cerâmica já é um modelador de cabelo eficiente e suave. Mas quando infundido com turmalina, você obtém resultados ainda melhores porque os cachos são elegantes, sem frizz e sem eletricidade estática.

Os modeladores de turmalina são infundidos com cristal de turmalina em pó para que o material da superfície tenha um bom deslizamento que evite emaranhar, prender e quebrar o cabelo.

Além disso, a turmalina bloqueia a umidade, mantendo o cabelo brilhante e saudável, apesar do estilo regular.

Os íons negativos também são ativados pelo calor, minimizando o frizz e a estática.

Os modeladores de cerâmica-turmalina são o padrão-ouro em ferramentas de modelagem a quente. Se você está em busca de um modelador suave e de alta qualidade, um modelador de cerâmica turmalina é o melhor material de modelador para você.

Embrulhar

Quando se trata disso, você deve considerar suas necessidades, bem como os recursos da ferramenta de modelagem de cabelo para evitar arrependimentos. Os rolos de cerâmica são suaves e irradiam calor uniforme. É por isso que a cerâmica e a cerâmica-turmalina são o padrão de ouro nos modeladores de cabelo.

Claro, modeladores de cerâmica sólidos são frágeis e caros, mas se você quiser o melhor modelador de cachos que o dinheiro pode comprar, um modelador de cerâmica dará os cachos ousados ​​que você tanto deseja.

Mas ferros de ondulação com placas de titânio são um dos melhores materiais de barril para longevidade e eficiência. Os modeladores de titânio oferecem uma experiência de ondulação suave, aquecem rapidamente e são praticamente à prova de vida. Os rolos de titânio sólido são bastante caros, mas alguns são mais acessíveis do que os rolos de cerâmica pura.

A cerâmica faz um melhor trabalho de distribuição e transferência de calor, evitando danos ao cabelo. Mas se o seu cabelo precisa de um modelador pesado que possa transformar suas mechas rebeldes em cachos deliciosos, opte por um modelador de titânio.

Se o estilo de manhã demorar uma eternidade e um dia, um modelador de titânio é sua melhor aposta. O material aquece muito mais rápido, reduzindo o tempo de modelagem pela metade.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

O Grande Debate de Curling de Cabelo: Varinha de Curling Titânio vs Turmalina

Lucky Curl lista 5 coisas importantes a saber ao decidir sobre uma varinha de curling de titânio versus turmalina. Cobrimos as diferenças entre eles e nomeamos nossas principais escolhas.

Melhor varinha de ondulação intercambiável - 5 ferramentas de estilo de cabelo com melhor classificação

Estas são as nossas 5 principais escolhas para a melhor varinha de curling intercambiável. Inclui barris mutáveis ​​e tamanhos diferentes. Para quem gosta de opções!

Melhor Waver Cabelo para Ondas de Praia | 5 opções mais bem avaliadas

Se você deseja obter ondas de praia perfeitas, precisa do melhor ondulador de cabelo. Lucky Curl lista 5 oscilações de barril mais vendidas para fechaduras de sereia.