5 dicas sobre como limpar um ferro de frisar - spray de cabelo e remoção de gosma

Você estiliza seu cabelo com frequência? Quando foi a última vez que você limpou seus babyliss?

Se você usa muitos produtos de modelagem em seu cabelo, então vestígios desses produtos são deixados em seus rolos. Laca, protetores de calor, mousse para pentear e produtos para o cabelo sem enxágue, tudo isso se transforma em uma gosma branca ou marrom desagradável que se acumula ao longo do tempo no material da superfície de seus rolos ou chapinha. Se você não limpar seu modelador, as manchas em todo o modelador afetará o desempenho de suas ferramentas quentes. Pior, essa gosma pegajosa pode chegar ao seu cabelo, o que definitivamente arruinará seu visual. Dissolve o limpador de ferro de modelagem de força extra para todos os fins $ 19,95 ($ 1,25 / Fl Oz) Dissolve o limpador de ferro de modelagem de força extra para todos os fins Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 01:02 GMT

Se você ainda não pensou em limpar seu modelador de cachos antes, agora é um bom momento para coletar todas as suas ferramentas quentes e fazer uma limpeza adequada. Neste guia, estamos listando maneiras de como limpar o ferro de frisar.

IMPORTANTE: Leia isto antes de limpar!

  • Antes de limpar seu modelador – ou qualquer outra ferramenta quente – certifique-se de que o dispositivo esteja desconectado.
  • Aguarde até que o dispositivo esfrie completamente antes de limpar seu modelador.
  • Certifique-se de secar o dispositivo completamente antes de usá-lo depois de limpo.

Conteúdo

Como limpar um ferro de frisar: tirando a gosma de suas ferramentas quentes

Opção 1: Como limpar um ferro de frisar com acetona

A acetona ajuda a quebrar a gosma pegajosa e desagradável que se acumula no barril de ondulação. Os removedores de esmalte também estão disponíveis na maioria das lojas de beleza, portanto, limpar o modelador dessa maneira será um processo simples. No entanto, existem alternativas mais suaves à acetona se você quiser facilitar o material da superfície. Eu recomendaria este método de limpeza para acúmulos teimosos.

Aqui está o que você vai precisar:

Método:

  1. Sature uma toalha limpa ou um chumaço de algodão com acetona.
  2. Esfregue a toalha ou o chumaço de algodão por todo o barril, certificando-se de que o líquido não esteja penetrando na base do modelador e arruinando o circuito.
  3. Dê alguns segundos à acetona para soltar a gosma e, em seguida, esfregue suavemente usando uma escova de dentes de cerdas finas.
  4. Pegue outra toalha limpa e limpe a gosma e pronto.

Se você estiver usando acetona para limpar suas ferramentas quentes, pegue a simples, não removedores de esmalte com hidratantes e outros ingredientes.

Opção 2: Como limpar um ferro de frisar com álcool

O álcool isopropílico é um excelente agente de limpeza para ferramentas quentes, pois quebra facilmente os vestígios de produtos capilares. No entanto, esse método é recomendado apenas para manchas leves e pode não funcionar para acúmulos difíceis. Para remover as manchas com eficiência, use álcool isopropílico a 90%.

Aqui está o que você vai precisar:

Método:

  1. Sature uma toalha limpa ou um chumaço de algodão com álcool.
  2. Esfregue a toalha saturada ou o chumaço de algodão por todo o barril, certificando-se de que o líquido não esteja penetrando na base do modelador e arruinando o circuito.
  3. Dê ao álcool alguns segundos para quebrar a gosma, em seguida, esfregue suavemente usando uma escova de dentes de cerdas finas.
  4. Pegue outra toalha de papel limpa e limpe a gosma e pronto.

Opção 3: Como limpar um ferro de frisar com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um excelente limpador geral e limpa o spray de cabelo do ferro de frisar!

Aqui está o que você vai precisar:

Método:

  1. Para usar bicarbonato de sódio para limpar suas ferramentas quentes, misture duas partes de bicarbonato de sódio com quatro partes de água para formar uma pasta de bicarbonato de sódio.
  2. Com um pano de limpeza, limpe a solução de bicarbonato de sódio e água em toda a ferramenta quente, como um produto de limpeza normal comprado em loja.
  3. O bicarbonato de sódio é levemente abrasivo, ele levanta suavemente o acúmulo pegajoso, deixando suas ferramentas quentes limpas e abertas.
  4. Para acúmulo teimoso, use uma escova de dentes de dentes finos para esfregar as manchas. Aplique a solução liberalmente.
  5. Quando as ferramentas quentes estiverem limpas, termine secando os dispositivos com panos de cozinha.

Não deixe a solução de bicarbonato de sódio descansar por muito tempo, pois pode danificar o revestimento cerâmico do modelador.

Opção 4: Como limpar um ferro de frisar com amônia

A amônia é conhecida por quebrar a sujeira ou manchas teimosas causadas por gordura de cozinha, manchas de vinho e sim, até mesmo acúmulos de estilo de todos os tipos. Este método é particularmente eficaz na eliminação de acúmulos queimados, que são comuns em ferramentas de modelagem. A limpeza com amônia funciona tão bem para barris de cerâmica, turmalina cerâmica, cerâmica-titânio ou outros barris de cerâmica híbrida.

Aqui está o que você vai precisar:

Método:

  1. Para usar amônia como limpador de ferramentas quentes, sature um algodão com a solução e aplique em todo o cano manchado.
  2. Deixe a solução descansar por 2 minutos ou até que o acúmulo queimado amoleça, ele deve ser limpo facilmente com um pano de limpeza seco.
  3. Repita até que a mancha tenha sido completamente removida.

Para acúmulos difíceis de remover, tente embeber o dispositivo com amônia.

  1. Use um saco Ziploc e despeje amônia nele.
  2. Coloque a ferramenta quente manchada no saco Ziploc. Certifique-se de submergir o babyliss na amônia.
  3. Deixe o dispositivo descansar por pelo menos 10 minutos.
  4. Retire o dispositivo do saco Ziploc, seque com panos de cozinha, as manchas devem sair imediatamente.

Opção 5: Como limpar um ferro de frisar com um limpador profissional

Produtos de limpeza profissionais, como limpador de forno e Goo Gone, podem ser usados ​​para limpar um modelador de cachos. Esses agentes de limpeza pesados ​​eliminarão todos os tipos de manchas de modelagem, especialmente o acúmulo de spray de cabelo.

Aqui está o que você vai precisar:

Método:

  1. Basta preparar o limpador de sua escolha, além de dois panos de limpeza e um pano úmido.
  2. Aplique o produto de acordo com as instruções do fabricante.
  3. Limpe ou esfregue as manchas com o pano de limpeza e finalize com um pano úmido para remover vestígios do agente de limpeza.
  4. Usando o segundo pano de limpeza, dê a sua ferramenta quente o toque final e pronto.

Goo Gone e Oven Cleaner trabalham rapidamente para derreter a sujeira difícil de remover e o acúmulo de spray de cabelo. Apenas certifique-se de seguir as instruções do fabricante para não danificar o barril de cerâmica do seu modelador.

Com que frequência você deve limpar suas ferramentas quentes?

Isso depende da frequência com que você usa suas ferramentas de estilo. Se você usa suas ferramentas quentes o tempo todo, a limpeza deve ser feita uma ou duas vezes por mês. Se você não pentear seu cabelo regularmente, limpe apenas quando necessário. Se você estiver vendo um filme pegajoso ou áreas sujas no barril, é hora de limpar suas ferramentas quentes.

Conclusão: Como limpar um ferro de frisar

Limpar um modelador de cachos é fácil e a maioria dos produtos de limpeza que listamos neste guia pode ser encontrada em sua cozinha. Dependendo do material da superfície do ferro de frisar, alguns são resistentes a soluções agressivas como acetona ou bicarbonato de sódio, enquanto outros são sensíveis a esses agentes de limpeza.

Meu conselho seria começar com os produtos de limpeza mais suaves se você estiver limpando rolinhos à base de cerâmica. Para modeladores com placas de titânio, você tem mais liberdade em termos de produtos de limpeza para usar porque a liga metálica é resistente o suficiente para suportar produtos químicos agressivos. Dissolve o limpador de ferro de modelagem de força extra para todos os fins $ 19,95 ($ 1,25 / Fl Oz) Dissolve o limpador de ferro de modelagem de força extra para todos os fins Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 01:02 GMT

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

TYME Curling Iron Reviews - Melhores características e benefícios

Nesta revisão especializada do produto, descobrimos os melhores recursos e benefícios notáveis ​​do modelador e alisador 2 em 1 TYME Iron Pro. Atende às expectativas?

Melhor modelador de cachos para cabelos finos - 5 opções para menos danos

Lucky Curl abrange os 5 melhores ferros de ondulação para cabelos finos. Ótimas ferramentas de modelagem para cabelos quebradiços e finos.

Melhor modelador para cachos grandes - 5 opções com melhor classificação

Lucky Curl analisa 5 dos melhores ferros de ondulação para grandes cachos. Essas ferramentas de cachos de cano grande criarão cachos volumosos e saltitantes. Além disso, guia de compra.