5 maneiras de obter grandes ondas de praia

As ondas de praia são o penteado de verão por excelência. Parece despreocupado e sem esforço. Além disso, combina com looks de maio e é adequado para usar em outros lugares além da praia.

Como você consegue ondas grandes e praianas? Lucky Curl revela os segredos para obter esse estilo de cabelo cobiçado, dependendo de quais ferramentas e recursos você tem à mão. Essas cinco maneiras infalíveis de criar ondas dão a você a confiança necessária para manter a cabeça erguida.

Conteúdo

Ondas de praia, explicadas

Antes de mais nada, vamos entender o que exatamente são as ondas da praia. As ondas da praia são definidas como cachos desfeitos e de aparência natural que têm um pouco de textura e volume, diz o cabeleireiro Paul Labrecque.

De fato, a onda da praia está entre os penteados mais solicitados entre os estilistas profissionais. As ondas de praia são uma maneira fácil de adicionar interesse ao cabelo naturalmente liso ou tornar o cabelo curto mais divertido.

Também melhora o padrão natural de cachos de cabelos ondulados ou cacheados que foram previamente alisados.

Preparando seu cabelo para ondas de praia perfeitas

O primeiro passo para criar ondas de praia é a preparação. Quando você tem os produtos certos em seu cabelo, faz a diferença em como seu estilo vai ficar e quanto tempo vai durar, diz Paul.

Ele recomenda usar um xampu e condicionador volumizador para deixar seus fios bonitos e cheios antes de pentear. Se você tem uma textura de cabelo fina, este passo é essencial.

Aplique um protetor térmico em todos os fios quando o cabelo estiver limpo e condicionado. Esta etapa ajudará a manter seu cabelo saudável e evitará danos causados ​​pelo calor se você optar por usar ferramentas quentes.

5 maneiras diferentes de obter grandes ondas de praia

O Pin Curl com Método de Calor

Comece pulverizando o cabelo úmido com um produto de primer de calor e, em seguida, use um ferro de ondulação de uma polegada para enrolar mechas de cabelo longe do rosto. Ao enrolar cada seção, torça o cabelo em volta do dedo para criar um laço e prenda as pontas com um grampo.

Repita esse processo até que todo o comprimento do seu cabelo esteja preso, então deixe esfriar completamente antes de soltar os pinos. Passe os dedos pelos cachos para ondas mais soltas quando os cachos esfriarem. Finalize com uma leve névoa de spray fixador.

Os pães da noite

Se você tiver tempo de sobra, este método é para você. Comece pulverizando o cabelo com um produto para aumentar as ondas, como Bumble and Bumble Surf Infusion (US$ 27). Separe o cabelo e enrole-o em um coque. Prenda cada um com um elástico de cabelo.

Deixe o cabelo secar ao ar ou deixe os coques ficarem durante a noite. Desenforme suavemente pela manhã para ondas lindas e adicione algumas borrifadas de spray texturizante. Voilá! Você tem ondas de praia durante a noite.

Bandana de ondas de praia

Você pode obter ondas de praia com o método da faixa de cabeça. Comece pegando um pedaço de pano (uma camiseta velha cortada em uma tira comprida serve) longo o suficiente para enrolar em sua cabeça, como uma faixa. Ótimo para garotas com cabelos longos!

Prenda a parte do meio no topo da cabeça e comece a enrolar o cabelo em seções ao redor da cabeça, como uma coroa. Repita do outro lado. Dessa forma, a onda de praia solta parece um cabelo natural à medida que a onda começa mais perto de sua cabeça.

Alternativamente, você pode conseguir uma onda de praia começando a enrolar o cabelo ao redor da nuca em vez do lado do rosto. As ondas perfeitas começarão do queixo até as pontas e terão uma textura natural.

Ondas Trançadas

Este método é excelente se você estiver com pouco tempo, mas ainda quiser ondas de longa duração. Prepare o cabelo seco com um produto que ajuda a formar ondas, como mousse ou loção para cachos. Corte o cabelo em partes de duas polegadas e faça uma trança.

Quanto mais apertada você trançar, mais apertadas serão as ondas. Você pode adicionar textura trançando algumas seções frouxamente e outras firmemente. Prenda cada trança com um elástico e deixe o cabelo secar ao ar livre ou durma durante a noite.

Remova os laços de cabelo e amasse suavemente as ondas para quebrá-las pela manhã. Defina suas ondas soltas com uma névoa de spray de cabelo ou spray de sal marinho para cabelos de praia que não se movem.

Use um ferro de ondulação / varinha de ondulação.

Esta é a maneira comum de obter ondas de praia clássicas, mas também é a mais demorada. Comece a enrolar pulverizando o cabelo úmido com um protetor térmico. Use um ferro de ondulação de cano médio para enrolar mechas de cabelo de uma polegada de distância do seu rosto.

Ao enrolar cada seção, torça as pontas ao redor do barril do modelador para criar espirais. Faça isso em direções alternadas. Quando todo o seu cabelo estiver enrolado, passe os dedos por ele para quebrar a forma e adicionar volume. Dê uma mexida no seu cabelo com um spray finalizador e está tudo pronto.

Com esse método, você pode enrolar os comprimentos médios e deixar as pontas retas para um visual mais despreocupado. Você também pode fazer isso com uma chapinha. Uma chapinha cria grandes ondas de praia, assim como uma varinha de curling de barril grande ou curling, mas é preciso prática para aperfeiçoar.

Aí está! Cinco maneiras diferentes de obter ondas de praia. Experimente um (ou todos) desses métodos na próxima vez que quiser obter esse visual sem esforço.

Esses métodos funcionam com a maioria dos tipos de cabelo para que todos possam criar ondas de praia.

Depois da ferramenta de estilo perfeita para criar esse visual? Confira nosso artigo sobre o melhor ferro de ondulação para ondas de praia .

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais → Nenhuma imagem em destaque

A melhor maneira de fazer ondas de praia: Curling Iron vs Curling Wand

As ondas da praia são fáceis de alcançar com as ferramentas quentes certas, mas qual é melhor, um modelador de cachos ou uma varinha de ondulação? Nós damos-lhe o âmago da questão em cada um.

Melhor ferro de ondulação para ondas de praia: 8 opções mais bem avaliadas e guia de compra

Comparamos 8 dos melhores curling para ondas de praia. Estes modeladores de ondas de praia são o segredo para cachos sem esforço. Nosso guia de tamanhos de ferro de frisar revela...

Nenhuma imagem em destaque

5 maneiras de obter ondas de praia sem calor, durante a noite

Quer saber como obter ondas de praia durante a noite, sem ferramentas quentes? Lucky Curl compartilha maneiras de obter lindas ondas de praia com uma boa noite de sono e sem calor.