7 ótimas dicas sobre como usar um ferro de frisar com um grampo

Quer saber como usar um ferro de ondulação com um grampo? As varinhas de curling tradicionais vêm em dois tipos: um grampo embutido e um tipo sem grampo. Escolher qual varinha de curling obter é uma questão de preferência pessoal, mas cada produto tem seus próprios prós e contras. Alguns adoram a ideia de um modelador com um grampo embutido, enquanto para outros, é um problema.

O grampo é projetado para manter o cabelo no lugar enquanto o modela. Esse recurso é perfeito para pessoas que são novas no estilo de cabelo ou para quem deseja simplificar o processo de enrolar o cabelo. A maioria dos conjuntos de babyliss vem com luvas protetoras de calor, mas se você não quiser usar esses produtos, um modelador com grampo será mais útil para você. Pessoas de sorte com cabelos brilhantes e extra lisos se apaixonam por varinhas de ondulação com grampo porque essas ferramentas tornam o estilo completamente livre de problemas todas as vezes.

Um modelador pessoal com um grampo embutido pode parecer intimidador, mas é mais fácil de usar do que você pensa!

Este artigo irá levá-lo através como usar um ferro de ondulação com um grampo , nossas principais dicas para usar um modelador de cachos com grampo e alguns de nossos rolinhos favoritos. Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano titânio - 1,5 polegadas $ 59,99 Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano titânio - 1,5 polegadas Compre na Amazon Compre na Sally Beauty Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:14 GMT

Conteúdo

Um guia passo a passo sobre como usar um ferro de frisar com um grampo

Passo 1 – Prepare o cabelo

Este é um passo crucial para alcançar belos resultados com um modelador de cachos. Lave o cabelo com um volumizando ou shampoo e condicionador antifrizz antes de enrolar.

Em seguida, use um secador de cabelo para secar completamente o cabelo. Um estilo reto e seco geralmente é excelente para começar antes de usar um modelador de cachos.

Pegue o seu favorito protetor de calor e certifique-se de que seu cabelo está bem revestido antes de modelar.

Deixe o modelador aquecer um minuto ou mais antes de modelar. Aqueles com cabelos finos vão querer ter certeza de usar a configuração de calor mais baixa.

Passo 2 – Criar Seções

Divida o cabelo no meio ou em uma parte lateral – dependendo de como você deseja usá-lo.

Em seguida, divida o cabelo em 2 a 3 seções. Você pode ter que dividir seu cabelo em 3 a 5 seções significativas para tornar o estilo mais gerenciável se você tiver cabelos grossos.

Passo 3 – Torça e segure

Comece com uma pequena mecha de cabelo, enrolando o cabelo ao redor do barril com o grampo aberto. Ao enrolar da parte inferior do cabelo para o topo, prenda o grampo perto das raízes.

Este é um excelente método para evitar uma marca de grampo ao usar um ferro de frisar com um grampo.

Passo 3 – Lançamento e Estilo

Segure o modelador de cachos no lugar por alguns segundos e solte o clipe, que soltará suavemente o cacho.

Repita continuando a enrolar o cabelo em seções até terminar. Dê uma sacudida, uma escova ou uma sacudida em seus cachos e, em seguida, coloque os cachos no lugar com seu produto de estilo de cabelo favorito e pronto.

Gorjeta! Não espere até ver sinais de secura e use o produto de proteção contra o calor .

7 dicas úteis para usar um ferro de frisar com um grampo

Dica 1 – Trabalhe em Seções

Isso parece um acéfalo, mas nunca pule isso, especialmente se você tiver cabelos grossos! Uma das razões pelas quais a maioria das pessoas prefere bobes sem clipe sobre ferros de ondulação com grampo é que estes últimos tendem a produzir vincos e frizz desagradáveis. Os vincos tornam os cachos que não parecem naturais, até deformados.

A maneira mais simples e direta de lidar com os vincos e criar uma aparência enrolada é trabalhar o cabelo em seções menores. Quanto mais grosso o cabelo, menores as seções de cabelo. Se a seção do cabelo for muito grossa, o grampo não segurará toda a seção, o que pode levar a vincos irritantes! A seção do cabelo deve se encaixar perfeitamente no grampo, nenhuma ponta deve sair do grampo.

Dica 2 – Cabelos grossos cacheados

Como usar um modelador de cachos com grampo quando seu cabelo seco e grosso não consegue segurar um cacho? Tente segurar o ferro de frisar verticalmente com o grampo voltado para a frente. Prenda uma mecha de 5 cm do seu cabelo até a metade, torça o babyliss para longe do rosto para se aproximar das raízes e segure. Aguarde alguns segundos, solte a seção do cabelo e enrole a mesma seção novamente cerca de uma polegada ou duas das pontas.

A direção do modelador e o enrolamento da mesma seção de cabelo ajudarão a prolongar a vida dos seus cachos! Não se esqueça de dar aos seus cachos uma borrifada de spray de fixação forte para prolongar a longevidade dos cachos.

Dica 3 – Cachos soltos e volumosos

Uma das melhores dicas se o seu cabelo não tem volume ou corpo é enrolar as seções do cabelo em direções diferentes. Alternar entre cachos para dentro e para fora aumenta o volume, especialmente nas seções de comprimento médio do cabelo. Além disso, enrole perto das raízes do cabelo. Certifique-se de terminar com um spray de fixação extra forte para que os cachos não caiam.

Dica 4 – Ondas Beachy Desfeitas

Não me canso de ondas de praia, elas são tão lisonjeiras. Embora as ondas de praia possam ser uma dessas tendências passageiras, sinto que elas vieram para ficar!

Se você gosta de cachos relaxados tanto quanto eu, experimente este truque:

Prenda uma mecha de cabelo no meio do fio, para que os cachos não fiquem muito altos. Em seguida, gire o cano em uma direção, longe do rosto em direção à parte de trás da cabeça. Ao torcer, deixe mais espaço entre as partes do cabelo para criar cachos maiores. Não enrole até as pontas para dar às suas madeixas uma aparência mais desfeita e vivida.

Além disso, enrole por menos tempo para cachos ainda mais soltos, cerca de 75 a 7 segundos por seção de cabelo. Finalize com um spray do seu laca favorita ou um bocado de mousse de cabelo para fixar os cachos no lugar.

Se você gosta de cachos relaxados tanto quanto eu, experimente este truque:

Prenda uma mecha de cabelo no meio do fio, para que os cachos não fiquem muito altos. Em seguida, gire o cano em uma direção, longe do rosto em direção à parte de trás da cabeça. Ao torcer, deixe mais espaço entre as partes do cabelo para criar cachos maiores. Não enrole até as pontas para dar às suas madeixas uma aparência mais desfeita e vivida.

Além disso, enrole por menos tempo para cachos ainda mais soltos, cerca de 75 a 7 segundos por seção de cabelo. Termine com um spray de seu spray de cabelo favorito ou um montão de mousse de cabelo para definir os cachos no lugar.

Dica 5 – Criando cachos definidos e firmes

Se você ama a aparência de cachos mais apertados, eu procuraria um modelador com 1) um barril menor com um grampo e 2) a capacidade de atingir altas temperaturas. O barril menor ajuda a criar cachos apertados enquanto o grampo define a seção do cabelo no lugar para maior definição. O calor alto, é claro, enrola o cabelo com eficiência, prolongando a vida útil de seus cachos (em torno da marca de 400 graus). Você quer torcer o modelador até a base dos fios de cabelo para aumentar o volume. Aproximar-se das raízes ajuda a tratar a flacidez, para que o cabelo não esvazie à tarde.

Passe os dedos pelo cabelo recém-estilizado para que os cachos apertados pareçam naturais. Este truque é perfeito para cabelos grossos e ásperos que se recusam a se comportar. Apenas certifique-se de aplicar um produto protetor de calor e fique atento ao tempo de ondulação para não acabar queimando o cabelo no processo. Finalize com seu spray de cabelo favorito para obter melhores resultados.

Dica 6 – Incline o modelador em um ângulo

O temido cacho ondulado é um problema comum ao modelar o cabelo com rolinhos que vêm com um grampo embutido. Felizmente, é fácil evitar a ondulação não natural simplesmente segurando o modelador no ângulo certo. Incline o modelador em um pequeno ângulo ao torcê-lo perto da cabeça para suavizar os vincos ásperos. Se você tem cabelos compridos, deve enrolar as mechas perto da raiz do cabelo para evitar o visual ondulado.

A regra geral é segurar o modelador horizontalmente para cachos definidos e saltitantes e ferro verticalmente para ondas de praia mais soltas. Segurar o modelador na diagonal é melhor para bombear o volume nas raízes do cabelo. Finalize com spray fixador ou aplique um mousse de volume para preservar a vida dos cachos.

Dica 7 – Use uma Luva Protetora de Calor

Isso pode parecer um passo simples (e óbvio), mas é sempre recomendável usar luvas de proteção térmica ao usar qualquer ferramenta de modelagem a quente. Particularmente quando se trata de varinhas de ondulação com grampos, isso seria útil para cabelos que podem ficar presos. As luvas lhe darão mais controle sobre os produtos de modelagem, para que você não acabe escaldando a cabeça por acidente!

Prós e contras de um ferro de ondulação com braçadeira

Se você está pensando em comprar um modelador de cachos com ou sem grampo, vejamos os benefícios e as desvantagens de um modelador de cachos com grampo.

Prós

Estilo sem complicações

Se você quiser fazer o penteado muito mais rápido pela manhã, vai adorar um modelador de cachos com um grampo embutido. Ele permite que você enrole o cabelo com facilidade. Não há necessidade de usar grampos de cabelo para colocar o cabelo no lugar enquanto você enrola o cabelo porque há um grampo gigante embutido no dispositivo. Conveniente, certo?

Cachos Definidos

Se você gosta de cachos definidos, um modelador de cachos com grampo é a melhor ferramenta de modelagem. O grampo muda a maneira como você segura o dispositivo, permitindo que você crie cachos mais apertados, não ondas soltas.

Amigo do usuário

Me ouça! O modelador de cachos com um grampo embutido pode parecer intimidante, mas confie em mim, uma vez que você use um modelador de cachos com um grampo, você perceberá que o estilo nunca foi tão fácil. Eu sinto que este modelador é mais fácil de usar do que um modelador sem clipe padrão porque você está simplesmente enrolando o cabelo ao redor do barril e esperando o cacho definir. Isso é isso.

Com um modelador sem grampo, você precisa segurar o cabelo no lugar enquanto enrola o cabelo, o que pode ser um fardo para alguns. Além disso, você pode acabar queimando os dedos ou ficando com torcicolo porque está segurando o cabelo toda vez que enrola o cabelo ao redor do barril.

Contras

Cachos Disformes

O ferro de frisar com um grampo embutido pode causar o temido vinco quando usado de maneira errada. Você tem que refinar sua técnica para conseguir os cachos perfeitos. Eu sugiro praticar com a varinha desligada até aprender a segurar o modelador corretamente.

Volumoso

O grampo embutido aumenta o volume do modelador de cachos, o que é ruim se você quiser levar seu modelador de cabelo com você durante a viagem. Se você está atrás de portabilidade, então um modelador com um grampo embutido é definitivamente difícil de carregar, a menos que você tenha espaço extra em sua bagagem.

Melhores ferros de ondulação com um grampo

Se você está convencido da ideia de um modelador de cachos com grampo, confira alguns de nossos modeladores favoritos abaixo. Ferro de ondulação profissional BIO IONIC Curl Expert Ferro de ondulação profissional BIO IONIC Curl Expert

  • Barril Biocerâmico
  • Tecnologia de minerais naturais de rocha vulcânica
  • Tecnologia de aquecimento de 5 segundos
  • Tecnologia infravermelha
  • Temperatura moderada de 250F a 430F temperatura máxima
Compre na Bio Ionic Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você. Hot Tools Super Tool 2 polegadas Professional Curling Iron $ 49,00
  • SIGNATURE GOLD: Este versátil ferro de ondulação e varinha de ouro é a ferramenta de escolha para estilistas profissionais. Barrel é ideal para ondas soltas.
  • LONGA DURAÇÃO: Escolha o ouro para cachos lindos. Aquece rapidamente e mantém o calor uniformemente. Isso significa estilo mais rápido e resultados fixos.
  • ESTILO VERSÁTIL: Se você optar por usar como um modelador de cachos tradicional ou enrolar o cabelo ao redor do barril para usar como uma varinha.
  • TODOS OS TIPOS DE CABELO: Um alto alcance de calor de até 430 ℉ fornece belos resultados para todos os tipos de cabelo, de finos a grossos e intermediários.
  • ARMAZENAMENTO FÁCIL: Suporte de segurança dobrável para fácil armazenamento. Desfrute de liberdade de movimento com 8 pés. de um cabo giratório sem emaranhados.
Hot Tools Super Tool 2 polegadas Professional Curling Iron Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 01:02 GMT Ferro de ondulação profissional T3 Micro SinglePass Curl 1,25 polegadas Ferro de ondulação profissional T3 Micro SinglePass Curl 1,25 polegadas $ 149,99
  • Barril de cerâmica de mistura personalizada T3
  • Mostrador SmartTwist
  • Tecnologia SinglePass
Compre na Amazon Compre do T3 Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:16 GMT

Embrulhar

Esperamos que este guia tenha ajudado a ter uma ideia melhor de como usar um modelador de cachos com um grampo.

O grampo demora um pouco para se acostumar, mas torna o estilo de manhã mais gerenciável e mais conveniente. Comece a praticar antes de um evento social significativo se você é novo no cabelo encaracolado. A maioria das marcas tem tutoriais em vídeo passo a passo online. Depois de ter a técnica adequada, você pode brincar com o grampo e experimentar diferentes penteados!

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

5 dicas simples sobre como usar um ferro de ondulação em espiral para o cacho perfeito

Eles são projetados para criar cachos definidos e bonitos. Mas antes de comprar, é importante saber como usar um modelador de cachos em espiral. Aqui estão 5 dicas fáceis!

Guia de presentes de Natal Lucky Curl 2020

Lucky Curl lista os presentes de natal mais modernos para esta temporada. Se você está procurando o presente perfeito para cabelos bonitos, então este guia é para você.

Melhor ferro de ondulação de dupla tensão - 5 modeladores de alta qualidade para viagens

Lucky Curl lista os 5 melhores ferros de curling de dupla tensão - perfeitos para viajantes! Desfrute de fechaduras perfeitas, mesmo em suas férias no exterior. Comentários e perguntas frequentes incluídos.