Como enrolar o cabelo com chapinha – Alcance todos os tipos de cachos

Como cabeleireiro praticante, trabalhei com ferramentas e cabelos de todos os tipos. A ondulação do cabelo é uma das coisas que as pessoas têm curiosidade e pode ser assustadora se você for iniciante.

Eu me baseei na minha experiência e fiz minha pesquisa sobre técnicas comuns de curling e compilei em um guia fácil de seguir. Este artigo inclui dicas sobre como enrolar o cabelo com chapinha e criar todos os estilos de ocasião, de ondas de praia a cachos glam de Hollywood.

Enquanto um ferro de ondulação é projetado especificamente para criar estilos de cabelo encaracolado, uma chapinha pode ser uma ótima opção para aqueles que querem apenas uma ferramenta de estilo. É surpreendentemente muito fácil de usar e existem tantos estilos diferentes de cachos que você pode criar.

Depois de ler este guia, você saberá:

1. Como preparar seu cabelo para ondulação de alisador de cabelo
2. Os diferentes tipos de cachos que você pode criar com um alisador
3. As técnicas testadas e comprovadas para curling com chapinha

Siga as dicas abaixo para aperfeiçoar sua técnica de ondulação do cabelo.

Por que não posso enrolar meu cabelo com uma chapinha?

Enrolar o cabelo com chapinha depende do preparo e da técnica certa. Abaixo explicamos como preparar seu cabelo para cachos perfeitos e técnicas passo a passo para obter tipos específicos de cachos.

  • Você não está preparando bem o cabelo.
  • Você não está seccionando o cabelo da maneira certa ou alisando seções muito grandes.
  • Sua chapinha não esquenta o suficiente.
  • Você está usando a técnica errada.

Conteúdo

Como enrolar o cabelo com chapinha como um profissional

Decida que tipo de cachos você quer.

Antes de enrolar, você precisa começar com um objetivo em mente. O tipo de cacho depende da ocasião, humor ou preferência. As ondas de praia parecem sem esforço, perfeitas para um dia fora. Ondas S românticas vão impressionar qualquer data, enquanto cachos saltitantes e volumosos são perfeitos para os dias em que você quer se sentir como uma femme fatale.

Ainda não consegue descobrir que tipo de look você quer? Tente navegar no Pinterest ou vasculhar a internet em busca de informações.

Escolha o alisador de cabelo certo.

HSI Professional Glider Cerâmica Turmalina Iônica Flat Iron $ 39,95
  • Placas de cerâmica-turmalina
  • 8 Microssensores de Equilíbrio de Calor
  • Recuperação instantânea de calor
HSI Professional Glider Cerâmica Turmalina Iônica Flat Iron Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.20/04/2022 12:08 GMT T3 - Ferro de alisamento profissional SinglePass Luxe de 1 polegada T3 - Ferro de alisamento profissional SinglePass Luxe de 1 polegada Compre na Amazon Compre do T3 Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.

Existem vários fatores que você deve considerar ao encontrar o alisador certo:

  • Tipo de placa
  • Largura e forma da placa
  • Design de produto
  • Configurações de calor ajustáveis
  • seu orçamento

A melhor chapinha para ondulação é feita de materiais de alta qualidade e tem um formato arredondado que pode torcer os cachos sem deixar amassados. Cerâmica, turmalina e titânio são as opções de placas mais populares. Eu recomendo uma largura de placa de 1 polegada ou menor para ondas de longa duração.

Preste atenção no punho. Você estará torcendo e segurando a chapinha em um ângulo, idealmente, ela deve ter um design ergonômico e ser aderente. Observe o peso da chapinha, pois enrolar o cabelo leva mais tempo e é mais desgastante para os pulsos.

Por fim, encontre um equilíbrio entre custo e qualidade e escolha um alisador de cabelo com controles de temperatura digitais variáveis ​​que resultem em uma distribuição uniforme do calor.

Não consegue decidir qual alisador de cabelo é ideal para você? Confira nosso guia sobre as melhores chapinhas para ondular o cabelo.

Prepare suas ferramentas.

Para suavizar o processo de ondulação, aqui estão algumas coisas que você precisa ter ao seu alcance.

Prepare seu cabelo para cachos.

Você deve ter o cabelo totalmente seco antes de usar uma chapinha. Os cabelos molhados ou úmidos não seguram os cachos. Não há problema em enrolar o cabelo do segundo ou terceiro dia porque os óleos e a sujeira dão aos cachos firmeza e firmeza. Se você estiver encarando o cabelo recém-lavado, pode secar e aplicar mousse antes.

Desembarace bem suas madeixas com um pente. Certifique-se de que a juba não esteja revestida com produto. Em seguida, aplique um protetor térmico no comprimento do cabelo. Eu sempre enfatizo a importância do protetor térmico antes da estilização térmica para evitar danos.

Se você estiver usando um produto de controle de frizz, passe-o também nas suas madeixas.

Divida seu cabelo em seções gerenciáveis.

A chave para criar cachos sem complicações e com qualidade de salão é o seccionamento adequado. Divida o cabelo em três seções horizontais, de baixo, meio e topo. Em seguida, reúna seções menores de cada linha à medida que avança. Retire seções maiores para ondas soltas e seções menores para cachos definidos.

Trabalhe na seção próxima à sua nuca e mantenha o resto do cabelo amarrado ou cortado. O cabelo grosso também pode se beneficiar de seções extras (esquerda e direita).

Com alguma tentativa e erro, você descobrirá qual técnica funciona melhor para o seu cabelo.

Guia passo a passo para enrolar o cabelo com uma chapinha

Aqui estão algumas técnicas que você pode usar para enrolar o cabelo com um alisador.

O básico: cachos fáceis

Este é o caminho mais simples para iniciantes absolutos.

  1. Pegue uma pequena mecha de cabelo, com cerca de uma polegada a meia polegada de largura.
  2. Prenda o alisador de cabelo suavemente perto da raiz do cabelo ou onde quer que a onda comece.
  3. Enrole o cabelo ao redor do barril duas vezes (frente e verso).
  4. Segure as pontas do cabelo e puxe o alisador para baixo suavemente. Você também pode torcer a chapinha ao puxá-la para baixo.
  5. Passe pelas próximas seções, alternando as direções dos cachos para que pareça mais desfeito.
  6. Deixe esfriar e penteie ou escove com os dedos.

ondas da praia

Ondas de praia são fáceis de fazer. Este estilo parece fácil e é realmente fácil. Veja como você pode conseguir isso.

  1. Usando o alisador de cabelo, comece na base da seção. Aperte e faça uma forma de C com o cabelo. O C deve virar para fora. Faça o formato C longo se quiser um visual mais praiano.
  2. Em seguida, crie outra forma de C na outra direção, continuando a partir do C anterior. Isso cria uma forma de S geral.
  3. Repita até chegar perto do final do cabelo.
  4. Deixe algum espaço nas pontas. Você quer que isso fique em linha reta.

cachos saltitantes

Esse tipo de cacho é cheio de volume e parece mais arredondado. Você usará uma técnica semelhante a uma fita para conseguir isso.

  1. Prenda o ferro no cabelo, começando a uma polegada de distância do couro cabeludo, certificando-se de que o barril esteja na vertical e ligeiramente afastado do seu rosto.
  2. Dê meia volta com o ferro para fora.
  3. Segure as pontas e puxe a chapinha até a metade.
  4. Gire o ferro mais 180 graus de distância do rosto.
  5. Puxe por todo o caminho, ainda segurando as pontas.
  6. Repita para as outras seções.

Ondas Glamourosas

Como estamos atrás do glamour da Velha Hollywood, use seções largas para que os resultados pareçam elegantes e polidos. Segure o ferro horizontalmente por todo o caminho. Você usará um movimento deslizante ao longo dos comprimentos.

  1. Endireite as raízes do cabelo. Segure as extremidades da seção suavemente.
  2. Essencialmente, você está fazendo grandes mergulhos nos comprimentos do cabelo enquanto o puxa e alternando as direções dos mergulhos em forma de C. O movimento deve ser como girar a manivela de uma motocicleta para acelerar o motor.
  3. Alise os mergulhos algumas vezes se o ferro formar vincos antes de passar para baixo.
  4. Como você termina a ponta é importante. Certifique-se de enrolar as pontas por baixo. Outra dica é fazer a colocação das dobras no mesmo local em todas as seções.

A melhor parte desta técnica é a sua flexibilidade. Você pode tornar as formas C maiores ou menores. Ondas grandes parecem legais e sem esforço, enquanto ondas pequenas parecem bagunçadas e casuais.

Ondas de sereia

Esse tipo de cacho funciona melhor se você preparar o cabelo com uma leve névoa de spray texturizador. Seja paciente porque leva tempo, pois você está trabalhando com seções menores.

  1. Pegue uma pequena mecha de cabelo e comece a uma polegada ou mais das raízes.
  2. Pegue uma chapinha aberta e posicione-a horizontalmente perto da base.
  3. Bata o cabelo várias vezes ao longo dos comprimentos dos fios. A outra mão está alimentando o cabelo em forma de S. Tocar aqui significa abrir e fechar a chapinha na haste do cabelo.
  4. Balance o cabelo para frente e para trás com a outra mão para criar a forma, certificando-se de que as ondas sejam pequenas e próximas.
  5. Deixe as pontas desenroladas e depois quebre os cachos suavemente. Separe as seções com os dedos para que os cachos pareçam desfeitos.

Deixe esfriar e finalize com um spray.

Depois que seus cachos esfriarem, passe os dedos pela crina ou use um pente ou uma escova. Você também pode desbastar um pouco as raízes.

Passe um spray de cabelo nos cachos. Uma dica profissional é fazer isso depois de terminar cada seção do cabelo e pulverizar novamente depois de terminar toda a juba.

Você também pode optar por um spray texturizador, como um spray de sal marinho ou um xampu seco. Alternativamente, se você estiver fazendo um visual glam, alise o cabelo com um soro de alto brilho.

Pontas de ondulação de chapinha

  1. A prática leva à perfeição. Para fazer isso com segurança, pratique essas técnicas com o alisador desligado.
  2. Observe quanta pressão você está aplicando ao prender, quão rápido você puxa a chapinha pelos comprimentos e a configuração de calor que você escolher. Experimente esses fatores.
  3. Enfrente apenas seções de 1 polegada de cada vez
  4. Uma vez decidida a técnica, continue a enrolar o cabelo no mesmo estilo – não mude de técnica no meio do caminho!

A linha inferior

Eu amo o quão versáteis as chapinhas são para estilizar e se eu puder escolher apenas uma ferramenta de modelagem, seria uma chapinha. Enrolar o cabelo com um alisador requer alguma prática, portanto, não se sinta pressionado quando não obtiver ótimos resultados imediatamente. Espero que essas técnicas tenham lhe dado idéias sobre como mudar seu cabelo com uma chapinha.

Se você estiver interessado em encontrar as melhores ferramentas e truques de penteado, confiranossos outros artigos.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Quantas vezes você deve condicionar seu cabelo? Respostas Lucky Curl.

Já se perguntou com que frequência você deve condicionar seu cabelo? Lucky Curl responde - além de muitas outras perguntas relacionadas ao condicionador.

Como obter cabelos cacheados - com e sem ferramentas de estilo

Lucky Curl aborda como obter cabelos cacheados com e sem ferramentas de modelagem. Use estes métodos testados e comprovados para obter mechas encaracoladas agora.

Os benefícios surpreendentes e como usar o óleo de coco para o cabelo

Lucky Curl lista os benefícios do uso de óleo de coco para o cabelo e como usá-lo. O óleo de coco pode ser um tratamento nutritivo para o cabelo barato, mas eficaz.