Como fazer água de arroz para cabelos e benefícios

Neste artigo, explicarei como fazer água de arroz para cabelos, seus benefícios e por que é uma tendência na comunidade de beleza DIY.

Eu sou um estilista de trabalho e um amante de todas as coisas de cabelo e beleza. Gosto de ajudar as pessoas a descobrir o que funcionará melhor para elas e como evitar danos ao cabelo.

Depois de ver quantas celebridades e blogueiros estavam pregando os resultados que estavam obtendo dos tratamentos com água de arroz, fiquei curioso. Pesquisei estudos e anedotas sobre água de arroz e seus benefícios. Após extensa pesquisa, compilei todos os pontos-chave neste guia.Tratamento de Água de Arroz por Mielle

Não tem tempo para fazer sua própria água de arroz? Experimente esta solução pronta da Mielle.


Este óleo leve foi projetado para penetrar em cada fio de cabelo, evitando pontas duplas e reparando cabelos danificados. Tratamento de Água de Arroz por Mielle Compre Agora Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.

A água de arroz tem sido popular em várias práticas culturais na China, Japão e Sudeste Asiático. Atraiu uma abundância de praticantes que ficaram impressionados com seus efeitos na condição de seus cabelos.

No entanto, por mais promissores que sejam esses resultados, não houve estudos verdadeiramente independentes até agora provando que a água do arroz tem efeitos no crescimento ou na força do cabelo.

Dito isto, é seguro usar e muitos afirmam ver resultados com isso. Apenas tome essas histórias com um grão de sal, pois pode não funcionar da mesma forma em todos.

Neste artigo, fornecerei algumas informações sobre como começou o uso de água de arroz para o cabelo e quais são seus supostos benefícios. Vou dar um guia passo a passo para fazer e usar água de arroz em seu cabelo.

Continue lendo para mais detalhes.

Conteúdo

Como a água de arroz funciona no cabelo?

A água de arroz, também chamada de yu-su-ru no Japão, é usada há séculos como enxaguante capilar. É uso em Japão, China e Sudeste Asiático Foi gravado. Atualmente, as mulheres Red Yao da aldeia Huangluo (também conhecida como Terra das Rapunzels) na China atribuem suas longas madeixas ao uso regular da água do arroz. Seus cabelos supostamente não desbotam ou ficam grisalhos até os 80 anos.

A água do arroz vem do arroz fermentado por algumas horas, o que traz seus nutrientes e minerais. Os produtos fermentados não são novidade nas práticas de beleza. Também tem sido usado em linhas de cuidados com a pele de luxo.

Tem havido um ressurgimento do interesse pela água do arroz, particularmente em a galera do Tiktok . Há muitos benefícios em usar água de arroz para o cabelo, de acordo com os fãs.

Mas primeiro temos que analisar a composição do grão de arroz. O arroz é um grão de cereal rico em amido e que se diz ter origem na China. Os nutrientes encontrados no arroz variam de acordo com o tipo de arroz como vermelho, marrom e branco, entre outros fatores como qualidade do solo e processamento.

O que é certo é que o arroz é composto de carboidratos e proteínas. A água de arroz fermentada contém ferro, zinco, proteína, vitaminas do complexo B, vitamina E, antioxidantes, pítera, aminoácidos e, principalmente, inositol. O inositol é um carboidrato que repara os danos no cabelo. Permanece no cabelo depois que a água do arroz é lavada.

Quais são os benefícios da água de arroz para cabelos e couro cabeludo?

Para resumir, os nutrientes da água de arroz podem ajudar no crescimento, brilho, espessura e maciez do cabelo.

Infelizmente, não há estudos que comprovem que a água de arroz ajuda a crescer o cabelo, apenas histórias de boca em boca e anedotas. Mas aqui estão alguns benefícios experimentados por pessoas que lavam o cabelo com água de arroz.

Um enxágue de cabelo com água de arroz reveste os fios de cabelo, fazendo com que pareçam mais cheios. Também ajuda no crescimento do cabelo porque é distribuído no cabelo através de uma massagem no couro cabeludo. A estimulação aumenta o fluxo sanguíneo, o que pode ajudar a regenerar o cabelo.

As vitaminas e minerais da água de arroz fortalecem o cabelo e o tornam mais elástico, ou seja, torna o cabelo menos vulnerável à quebra e pontas duplas. A água de arroz pode ajudar a selar a cutícula do cabelo, tornando-a macia e suave. Como efeito colateral disso, a suavidade elimina o atrito, o que leva a menos frizz.

Alguns usuários dizem que a água de arroz desembaraça o cabelo e melhora seu padrão de ondulação e que os efeitos de uma lavagem com água de arroz duram alguns dias depois.

A água de arroz fermentada é ácida, por isso neutraliza e equilibra o pH do cabelo.

Além desses benefícios para o cabelo, um estudo mostrou que a água com infusão de arroz reparou as funções de barreira danificadas em pacientes com dermatite (confira aqui ).

Existem desvantagens?

Os benefícios da água de arroz para o cabelo são numerosos, mas você ainda precisa usar a água de arroz com moderação. Muito de uma coisa boa é ruim, neste caso.

Os efeitos do uso excessivo de água de arroz são mudanças na textura do cabelo devido ao excesso de proteína, flocos e acúmulo no couro cabeludo e fios quebradiços propensos à quebra. Este último afeta pessoas com cabelo de baixa porosidade. Especialistas atribuem esses efeitos ao teor de amido do arroz (75 a 80%).

Como fazer água de arroz para o cabelo - passo a passo

A água do arroz é feita por imersão, fermentação ou fervura. Aqui vou descrever os passos para a água de arroz fermentada.

O que você vai precisar:

  • Grãos de arroz cru, 1/2 xícara
  • Água, 2 xícaras
  • Tigela ou qualquer recipiente grande
  • Recipiente pequeno para aplicação

Passo 1

Encha a tigela com grãos de arroz e despeje 2 xícaras de água. Se o seu cabelo for grosso, você pode usar mais arroz e água, mas ajuste as proporções de acordo. Você pode coar o arroz antes de deixar de molho, mas algumas pessoas preferem ignorá-lo.

Passo 2

Deixe a mistura de água e arroz de molho por cerca de 30 minutos. Em seguida, coe o arroz e coloque a água do arroz em um recipiente ou tigela grande.

etapa 3

Cubra a água do arroz e deixe em temperatura ambiente por pelo menos uma hora. Recomenda-se esperar de 12 a 24 horas para que a água possa fermentar completamente. Este é um passo crucial que ajuda a trazer as vitaminas e minerais.

Passo 4

Assim que a água de arroz fermentar, está pronta para usar! Armazene a água de arroz que você não precisa imediatamente na geladeira. Esta mistura é boa para uma semana.

Etapa 5

Encha um pequeno recipiente ou esprema a garrafa com água de arroz.

Como usar a água de arroz para o cabelo

Lembre-se, quando usado com moderação, usar água de arroz para enxaguar o cabelo é seguro. Aqui está como você pode usar a água de arroz como um tratamento capilar (que você pode usar duas vezes por semana ou quantas vezes for necessário). Você pode seguir estes passos sempre que lavar o cabelo, seja diariamente ou semanalmente. Tudo depende dos seus hábitos de lavagem.

Passo 1

Shampoo seu cabelo e enxágüe bem.

Passo 2

Aplique a água de arroz, concentrando-se nas raízes, e esfregue-a no couro cabeludo. Massageie bem o couro cabeludo para estimular os folículos.

etapa 3

Depois de se concentrar no couro cabeludo, distribua a água de arroz nas raízes, no meio e nas pontas do cabelo.

Passo 4

Deixe a água do arroz descansar por cerca de 20 minutos a uma hora antes de enxaguar com água morna.

Outras dicas para usar água de arroz

  • Se você tem cabelos finos ou finos, você só precisa de uma xícara de água de arroz. Para cabelos grossos, você pode usar mais, em torno de uma xícara a 1 xícara e meia.
  • Você pode usar a água de arroz restante em seu rosto para obter benefícios adicionais.
  • Enxágue bem a mistura e não exagere porque você não quer que o amido se acumule no cabelo.
  • Aumente a frequência lentamente. Comece com lavagens semanais ou duas vezes por semana antes de aumentar.
  • Você tem que parar se a condição do seu cabelo piorar, como ressecamento ou quebra. Espere até que a textura volte ao normal. Você também pode tentar o condicionamento antes de aplicar a água de arroz.
  • Para os avessos ao DIY, existem muitos produtos que contêm água de arroz que também são seguros para usar no cabelo.

Embrulhar

Tratamento de Água de Arroz por Mielle

Não tem tempo para fazer sua própria água de arroz? Experimente esta solução pronta da Mielle.


Este óleo leve foi projetado para penetrar em cada fio de cabelo, evitando pontas duplas e reparando cabelos danificados. Tratamento de Água de Arroz por Mielle Compre Agora Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.

Embora os benefícios precisem de mais pesquisas, a água do arroz provou ser eficaz para muitas pessoas. Se você tiver problemas com o crescimento do cabelo, fragilidade ou frizz, experimente esta receita caseira simples e veja como funciona.

Certifique-se de verificar nossos outros artigos para obter informações úteis sobre cuidados com os cabelos e estilo.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Óleo de coco para o crescimento do cabelo - funciona e como usá-lo

O óleo de coco faz o cabelo crescer mais? Lucky Curl responde a isso e a outras perguntas frequentes sobre o óleo de coco neste guia.

Descubra seu tipo de cabelo - Guia definitivo para determinar seu tipo de cabelo real

Para ajudá-lo a realmente descobrir seu tipo de cabelo, a Lucky Curl montou um guia definitivo sobre os vários tipos e texturas e os melhores estilos para se adequar.

Quantas vezes você deve condicionar seu cabelo? Respostas Lucky Curl.

Já se perguntou com que frequência você deve condicionar seu cabelo? Lucky Curl responde - além de muitas outras perguntas relacionadas ao condicionador.