Como fazer o cabelo crescer mais rápido - 15 dicas e truques úteis para o crescimento do cabelo

Admiro as mulheres que conseguem manter um só comprimento e estilo de cabelo, algo que se torna seu visual característico. Pessoalmente, fico entediado facilmente e gosto de mudar. Depois de um caso de cabelo danificado e uma decisão impulsiva de cortar meu cabelo em um bob, deixar meu cabelo crescer testou minha paciência. O crescimento do cabelo parecia levar uma eternidade. Se você está no mesmo barco, sabe como é frustrante esperar o cabelo crescer. Depois de ler todos os guias e listas sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido, aqui estão algumas dicas que funcionaram melhor para mim.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido - 15 dicas e truques úteis

1. Apare as pontas com frequência.

Certifique-se de marcar uma consulta com seu estilista e obter um corte regular para que suas pontas fiquem em forma. Além de evitar pontas duplas, cortes frequentes podem fazer seu cabelo crescer mais rápido e mantê-lo com uma aparência saudável.

2. Faça uma pausa no alvejante.

Se você quer cabelos compridos, abaixe a garrafa de descolorante. O descolorante destrói a cutícula do cabelo e a deixa mais vulnerável a danos, especialmente se você tiver cabelos escuros. As loiras podem se divertir mais, mas também podem ter mais pontas duplas e quebradiças. Brincadeiras à parte, é importante que você dê uma pausa no seu cabelo para um crescimento saudável do cabelo.

3. Dê ao seu couro cabeludo um pouco de TLC.

Adote uma abordagem holística para o cuidado do cabelo, removendo o acúmulo que se acumula nas raízes, um terreno fértil para bactérias. Massageie o couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea para que o cabelo cresça saudável. Invista em tratamentos capilares como óleos e máscaras com óleos de tea tree, hortelã-pimenta e cítricos para se livrar da gosma que bloqueia a circulação adequada e o crescimento do cabelo.

4. Experimente um tratamento com óleo de rícino quente.

Mergulhe seus fios em óleo de rícino para que você possa absorver seus benefícios nutritivos. Ele remove as bactérias do cabelo que podem causar infecção no couro cabeludo, hidrata o cabelo com ácidos graxos ômega-6, vitamina E e proteínas, e sela a cutícula do cabelo para reter todos esses nutrientes. Para um tratamento de óleo quente em casa, distribua o óleo por todo o cabelo e raízes, aperte-o em uma touca de banho e seque por 15 minutos para um cabelo instantaneamente liso.

5. Nutra o cabelo desde o interior.

Verifique sua dieta e certifique-se de ingerir vitaminas e minerais suficientes, como zinco, biotina, vitamina C e D, ferro e ômega-3 e 6. Uma dieta sem brilho tem impacto no crescimento do cabelo. Médicos de cabelo (ou tricologistas, como são comumente conhecidos) recomendam uma dieta cheia de gorduras e proteínas saudáveis ​​para fazer seu cabelo crescer mais rápido.

6. Dê uma pausa nas ferramentas de modelagem de calor.

Além do descolorante, o calor é uma das coisas mais prejudiciais às quais você pode expor seu cabelo, especialmente se quiser que o cabelo cresça mais rápido. Considerando fazer uma pausa de suas ferramentas quentes. Se isso não for viável, sempre use um protetor térmico e reduza a temperatura do secador ou chapinha para evitar danos ao cabelo.

7. Evite xampus.

Você provavelmente já ouviu falar que o overshampoo é ruim para o seu cabelo. Os surfactantes no shampoo podem ressecar o cabelo e o uso excessivo pode levar a fios ressecados, quebradiços e quebrados. Se você perceber que seu couro cabeludo está oleoso entre as lavagens, use um xampu seco para absorver o excesso de sebo liberado pelos folículos capilares.

8. Considere tomar suplementos e vitaminas para o crescimento do cabelo.

Embora uma dieta equilibrada seja a melhor maneira de ingerir nutrientes e vitaminas, sei que quando as coisas estão agitadas, é simplesmente impossível. Converse com seu médico se você acha que é deficiente em vitaminas antes de tomar suplementos de crescimento capilar. As vitaminas capilares não são uma cura para todos, e ainda é melhor obter seus nutrientes de alimentos integrais para folículos capilares saudáveis.

9. Enxágue o cabelo com água fria.

Chuveiros e banhos quentes são minha maneira favorita de me acalmar e desestressar, mas se você quiser que o cabelo cresça mais rápido, lave-o com água fria para selar a cutícula do cabelo. Isso bloqueia a umidade e faz com que o cabelo pareça brilhante e saudável. Este truque simples levará segundos e renderá muito a longo prazo para o crescimento do cabelo.

10. Escove e desembarace suavemente o cabelo molhado.

Seja gentil com seu cabelo ao escová-lo, especialmente se estiver molhado ou úmido. Não force a escova no cabelo quando estiver desembaraçando. Comece a pentear pelas pontas e vá subindo até as raízes. Isso ajuda a evitar a queda desnecessária de cabelo causada pela escovação da raiz para baixo, o que só emaranha os fios quando você alcança as pontas. Escovar o cabelo adequadamente estimula o couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

11. Invista em uma fronha de seda.

Dê ao seu cabelo o tratamento real e compre uma fronha de seda . Dormir em uma superfície áspera pode resultar em emaranhados e perda de cabelo devido ao atrito ao se mexer e virar durante a noite. Mesmo o algodão tecido pode ser muito duro para o cabelo. A seda é a maneira de mitigar os danos ao cabelo. Além disso, parece que você está dormindo em uma nuvem!

12. Seque o cabelo com uma toalha de microfibra.

Eu costumava apenas torcer meu cabelo encharcado e cobri-lo com uma toalha de banho depois do banho. eu não conhecia melhor. Essa gafe comum de beleza puxa os fios e causa muita quebra e queda de cabelo. Em vez disso, pegue uma toalha de microfibra, que é mais suave, ou uma camiseta velha, para envolver o cabelo para um crescimento mais saudável.

13. Use xampu, condicionador e tratamento para o crescimento do cabelo.

Trate seu cabelo como um bebê e ele crescerá como uma erva daninha. Use um xampu suave que limpe, mas não destrua o cabelo. Opte por um condicionador e tratamento ultra-nutritivo para dar volume aos fios e manter o cabelo saudável e forte. o Shampoo para crescimento capilar da Bondi Boost é um dos melhores que já experimentei.

14. Abandone os elásticos de cabelo.

Os elásticos danificam o seu cabelo porque envolvem os fios com tanta força, causando queda e quebra do cabelo devido à tensão. Você ainda pode prender o cabelo em um rabo de cavalo, mas use alfinetes e presilhas para que o cabelo cresça mais rápido sem quebrar.

15. Mude seu penteado.

Seguindo o ponto anterior sobre elásticos, é uma boa prática mudar o seu penteado, porque fazer um rabo de cavalo ou coque todos os dias desgasta o cabelo por causa da tensão nos mesmos pontos. Isso leva à perda de cabelo que pode afetar o crescimento do cabelo. Mudar o penteado pode ser tão simples quanto amarrar o coque em um lugar mais baixo para que o cabelo fique forte e cresça mais rápido.

Embrulhar

Para fazer o cabelo crescer mais rápido, é preciso muita paciência e algumas técnicas apoiadas por especialistas para garantir que seu cabelo cresça saudável, longo e forte.

Lembre-se de limpar sua dieta e nutrir seu cabelo por dentro e por fora. Ao modelar, é melhor usar um protetor térmico em todo o cabelo antes de expô-lo ao calor. Não exagere no shampoo ou use elásticos se quiser cabelos saudáveis. E para maximizar o crescimento do cabelo, condicione e trate o seu cabelo. Por fim, não negligencie o couro cabeludo se quiser deixar o cabelo crescer.

Se você experimentar uma ou duas dessas dicas, você terá cabelos longos de sereia em pouco tempo. Aqui está o cabelo comprido dias à frente!

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Como fazer o método Curly Girl – Guia definitivo para iniciantes

Lucky Curl explica o método popular de garotas encaracoladas - para quem é, as etapas e os produtos a serem usados.

Melhores produtos de cabelo para corte de duende e dicas para estilizar cabelos curtos

Um dos cortes de cabelo mais ousados ​​para as mulheres, um corte de duende requer um pouco de trabalho de estilo. Listamos os principais produtos e ferramentas para ajudar a modelar esse corte de cabelo nervoso.

Quantas vezes você deve lavar o cabelo? Respostas Lucky Curl.

Com que frequência você deve lavar o cabelo? Lucky Curl explica o que pode estar deixando seu cabelo sujo e com que frequência você deve lavar para cada tipo de cabelo.