Como fazer o método Curly Girl – Guia definitivo para iniciantes

O método Curly Girl é uma prática de estilo para meninas de cabelos cacheados. Isso foi criado por Lorraine Massey, uma especialista em cachos, que criou um guia de estilo para todos os tipos de cachos, bobinas e ondas. Com base em seu guia, há uma maneira diferente de gerenciar ondas, cachos, bobinas.

Existem várias iterações do programa que acho que funcionarão bem para meus cachos. Pense nisso como o guia definitivo para cachos. Onde me inscrevo então?

Conteúdo

Começando com o método Curly Girl

Para quem é indicado?

Infelizmente, o método Curly Girl não é para todos. Este método é adequado para aqueles que têm padrões de onda em torno de 2a e 2b. Aqueles que estão entre 2c e 4a melhor se adaptam a este programa, mas isso não significa que você não possa experimentá-los com base no seu tipo de cabelo. Este programa é mais um huit and miss para todos que estão pensando em amplificar seus cachos.

O que evitar?

Se você ler o manual da Curly Girl, encontrará o que fazer e o que não fazer lá. Parece que existem certos itens que as mulheres encaracoladas devem evitar se quiserem manter sua juba. Pelo menos agora eu sei que tenho feito meu cabelo errado. Então, vamos às coisas que precisam ser evitadas. Há várias coisas que você precisa entender

Xampu

A primeira coisa da lista é usar xampus tradicionais que são muito agressivos para a pele. Os agentes de remoção desses produtos não beneficiarão sua juba, portanto, você precisa repensar sua rotina de cuidados com o cabelo.

Ferramentas de calor

Parece que expor seus cabelos cacheados a ondulados ao calor será prejudicial para ter lindas madeixas encaracoladas. Embora usar um serviço de difusor para baixo seja bom, é melhor você largar a ferramenta de estilo que está segurando e começar a considerar os efeitos a longo prazo.

Sulfatos

Os sulfatos são perfeitos para criar espuma que normalmente é encontrada em xampus. Infelizmente, quando você tem cabelos naturalmente cacheados, precisa reconsiderar se expor a esse tipo de produto. Isso se deve ao fato de que os sulfatos podem retirar os óleos naturais da sua crina, deixando-a seca e danificada.

Silicones

Os silicones são esses compostos que realmente não se dissolvem em água. Como você removerá os sulfatos, também deve dizer adeus aos silicones. Depois de fazer isso, seu cabelo ficará melhor para isso. Ignore esses ingredientes de secagem para evitar que seus fios se deteriorem e reviva-os com o e-mail de reforço.

Secagem de cabelo com toalha

Eu tenho que admitir que sou culpado de secar meu cabelo com uma toalha, já que sou impaciente. Infelizmente, esfregar o cabelo molhado com uma toalha cria uma fricção que pode ser bastante prejudicial para os fios a longo prazo. Além disso, isso levará ao frizz e à quebra, o que pode arruinar suas belas ondas ou cachos. Portanto, antes de culpar seu frizz com seus produtos, pense em sua contribuição para o problema.

Álcoois

Álcoois em produtos capilares, como sprays de cabelo, podem ter um efeito de secagem em seus fios e, como tal, devem ser evitados se seu objetivo principal for ter grandes cachos ou ondas. Eles têm uma tendência de secagem que não é boa para o seu

Ceras e óleos minerais

O problema de usar produtos que contenham ceras e óleos minerais é que eles só podem ser removidos com sulfatos. E como você não pode usar sulfatos no método Curly Girl, eles devem ser evitados a todo custo.

Bem, quais produtos posso Eu uso?

Agora que você está ansioso para começar a usar o método que a garota encaracolada precisa considerar, você provavelmente encontrou um dilema. Qual shampoo e condicionador usar. Bem, existem apenas alguns produtos aprovados pela Curly Girl e estes são:

Shampoos sem sulfato

A primeira coisa que você deve ter em mente ao seguir este método é que você não pode usar nenhum produto que contenha sulfatos. Em vez disso, procure xampus sem sulfato que possam se livrar do acúmulo no cabelo e no couro cabeludo. Quem tem cachos lisos ou mesmo achatados pode experimentar a secagem em xampus comuns, mas não quando você usa este produto.

Condicionadores de limpeza

Condicionadores de limpeza ou sem cocô são esses produtos capilares leves que podem limpar o cabelo e o couro cabeludo facilmente. A maioria das pessoas com cabelos cacheados deve saber que lavar a crina com muitos ingredientes agressivos pode afetá-la consideravelmente. Em vez disso, seu cabelo e couro cabeludo ficarão felizes com umidade suficiente, água e cerca de um minuto de massagem. Isso é mais adequado para quem tem cabelos cacheados ou crespos.

Géis

Você pode realmente usar géis em seus fios como um passo antes de aplicar os óleos. O gel pode ajudar a selar a umidade dos fios para evitar que sequem demais.

Quais são os passos do Método Curly Girl?

Etapa 1. Limpar

Considere uma lavagem de reinicialização final. O relógio de reinicialização final é basicamente se livrar de qualquer acúmulo de produto com o qual você esteja lidando no cabelo e no couro cabeludo. Um shampoo clareador é a melhor escolha aqui, pois é conhecido por sua capacidade de limpar completamente.

Use co-wash ou xampu sem sulfato. Esses dois estão entre os produtos aprovados no Método Curly Girl e devem ser aplicados por um minuto inteiro. Use seus próprios dedos como seu massageador para obter o produto em seu couro cabeludo.

A frequência de limpeza pode depender do tipo de cabelo:

  • Wavy – Shampoo uma vez por semana. Isso ajuda a remover o acúmulo de fazer com que as ondas fiquem moles.
  • Cacheado – Lavar com água e condicionador uma vez por semana ou quinzenalmente
  • Coily – Lavar os fios pelo menos uma vez por semana. Certifique-se de seguir sua limpeza com um condicionador para aumentar seu penteado saudável.

Etapa 2. Condição

Não é necessário enxaguar todo o condicionador do cabelo. No entanto, isso vai depender do tipo de cachos que você tem. Só para ter uma ideia geral do que esperar na hora de condicionar os fios você deve pensar no seguinte:

  • Ondulado – Enxágue o cabelo por apenas alguns segundos. Você não deve se preocupar se não conseguir remover todos os produtos. Eles não vão prejudicar o seu cabelo.
  • Curly – Você pode enxaguar ou deixar o condicionador dependendo da quantidade de umidade que você precisa. Faça isso uma vez por semana ou duas vezes por semana com base na definição de seus cachos.
  • Coily – Senhoras de cabelos cacheados que têm tempo livre podem condicionar seus cabelos envolvendo sua crina em plástico. Introduza calor por cerca de 15 minutos para dar ao seu cabelo o impulso necessário. Com certeza, você verá uma enorme diferença entre o estado da sua juba antes e depois de experimentar isso.

Etapa 3. Secar e Estilo

Existe uma maneira certa de secar e modelar seus cachos ao seguir o método Curly Girl. Normalmente, você terá que se curvar para a frente e, a partir daí, segurar seus cachos usando uma toalha. Uma palavra de cautela, nunca aperte ou perturbe seus cachos mesmo. Se você precisa apressar as coisas um difusor é uma boa opção para experimentar. Se puder, deixe o cabelo secar naturalmente.

Ao amassar o gel, comece pelas pontas e vá em direção ao couro cabeludo. Você pode fazer isso da nuca, depois trabalhar para cima e prender no final.

O método de amassar e de cabeça para baixo tende a variar de um tipo de cabelo para o outro. Veja como eles vão, que você pode experimentar por si mesmo.

  • Ondulado – Se você deseja criar cachos com cabelos ondulados, faça um amassado extra ou use cachos de pino.
  • Encaracolado – Quando sua crina estiver completamente seca, incline-se para a frente e afofe sua garagem por baixo. Evite tocar na parte superior da cabeça para minimizar a formação de frizz.
  • Coily – Evite o calor, mas deixe secar naturalmente. Seria uma boa ideia evitar o calor, como usar o secador de cabelo, tanto quanto possível quando você deu o cabelo Coily para evitar mais danos.

Quais produtos devo usar?

Quais produtos você deve usar quando estiver seguindo o método Curly Girl? Basicamente, você precisará apenas de dois produtos e estes são o gel e o outro é o condicionador. É possível que você use algum xampu para limpar o cabelo, mas sempre use um sem sulfatos.

Existem vários produtos apropriados para o método Curly Girl com base no tipo de cabelo. Aqui estão alguns para você começar:

Tipo 2 Ondulado

O melhor produto que você pode usar em seu cabelo ondulado tipo 2 é Giovanni Direct Leave in Conditioner. Estilize seu cabelo enquanto condiciona ao mesmo tempo com este produto leave-in. Estiliza e nutre ao mesmo tempo. Mostre suas ondas em grande estilo com esta marca e você verá como é fácil manter esse estilo lindo.

Os produtos do tipo gel também são bons para o Método Curly Girl. Para cabelos ondulados, você pode experimentar o gel de Aloe Vera Fruit of the Earth. Ideal para acalmar a pele queimada e seca. O mesmo pode ser aplicado no cabelo para hidratação extra. Fios quebradiços secos precisarão da ajuda que podem obter. Ele cria uma barreira protetora ao redor da juba para que eles não sejam desalojados facilmente.

Tipo 3 cacheado

Para cabelos cacheados, você pode obter o Oyin Handmade Hair Dew. Este é especialmente formulado para ser usado mesmo em cabelos nus após uma boa limpeza. Você descobrirá que sua juba parece mais maleável porque é macia, lisa e já está limpa. Depois de experimentar isso, você ficará feliz por ter mudado para sua juba.

Para cachos tipo 3, o melhor gel para usar é o As I Am Smoothing Gel. O gel é macio e suave, mas tem uma forte fixação em seus fios que você pode estilizar sua juba sem se preocupar em aplicar muito produto. Você desfrutará de lindos cabelos cacheados, ondulados e crespos sem se preocupar com a dureza dos seus fios.

Tipo 4 Espiral

Os fios enrolados podem ser nutridos ainda mais quando você escolhe o Creme de Água de Coco Camille Rose Naturals. Este produto utiliza água de coco com óleos naturais para nutrir os fios. É uma fórmula não oleosa que limpa a juba. Assim dando-lhe aquele brilho extra ao seu cabelo.

Para senhoras com cabelos crespos e que procuram um produto que atenda ao método Curly Girl, escolha Camille Rose Naturals Aloe Whipped Butter Gel. Este gel totalmente natural mantém seu estilo de cabelo no lugar menos a textura dura comum em muitos produtos. Use-o em suas bobinas para torná-las mais detalhadas.

Pensamentos finais

O Método Curly Girl é um ótimo guia para mulheres que praticam cachos, bobinas e ondas naturais. Aqui você encontra a importância de cuidar das suas madeixas e como você pode manter seus fios a longo prazo. Saiba quais produtos evitar e quais usar para suas ondas, cachos e bobinas. Você ficará surpreso ao descobrir que existem outras maneiras de gerenciar seus fios mesmo em casa. Eu não sabia muito disso até me deparar com este guia!

Aproveite esse método quando estiver praticando cachos, ondas e bobinas, mesmo que haja diferentes prós e contras que você deve considerar para essa tarefa. Mantenha seus cachos com este guia útil e mostre os detalhes de seus cachos naturais sem deixá-los danificados.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Como funciona o spray protetor térmico?

Quer saber como funciona um spray protetor de calor? Você realmente precisa disso? Lucky Curl responde a essas e outras perguntas, além de dicas para proteger seu cabelo dos danos.

Curling Wand vs Curling Iron – Qual é a diferença?

Lucky Curl explica as diferenças entre um modelador de cachos e um modelador de cachos. Além disso, os benefícios de cada um, como usá-los e qual é o certo para você.

Descubra seu tipo de cabelo - Guia definitivo para determinar seu tipo de cabelo real

Para ajudá-lo a realmente descobrir seu tipo de cabelo, a Lucky Curl montou um guia definitivo sobre os vários tipos e texturas e os melhores estilos para se adequar.