Como fazer os cachos durarem mais

Quer saber como fazer os cachos durarem mais? Neste artigo, vou guiá-lo passo a passo pelo processo de ondulação. Com as ferramentas, preparação e técnica certas, você pode obter cachos invejáveis ​​e dignos de salão que duram o dia e a noite. Não é tão difícil quanto você pensa!

Como um cabeleireiro praticante com mais de uma década de experiência na indústria, aprendi por tentativa e erro a melhor maneira de manipular o cabelo em estilos elegantes e despenteados.

Espero transmitir meu conhecimento e compartilhar algumas dicas e truques sobre como conseguir bobinas de longa duração. Na minha opinião, enrolar o cabelo requer mais técnica do que alisar.

Eu entendo por que as pessoas ficariam assustadas com o processo. Um modelador de cachos pode facilmente queimar você ou suas madeixas se não for usado corretamente. Não é suficiente enrolar o cabelo na onda perfeita. Você quer fazer seus cachos durarem o dia todo sem cair ou causar danos irreparáveis ​​à juba.

Depois de ler este artigo útil, você entenderá o que procurar em uma ferramenta de ondulação, como preparar o cabelo para o cacho perfeito e como usar uma ferramenta de ondulação para cachos duradouros.

Confira este guia completo para dicas e truques sobre como enrolar o cabelo como um especialista.

Como fazer os cachos durarem mais – 5 dicas úteis

1. Use a ferramenta de ondulação certa

Grandes cachos vêm de grandes rolinhos. Tudo começa com suas ferramentas. Aqui estão algumas coisas para ter em mente ao escolher um modelador de cachos ou sua ferramenta de escolha para obter seus cachos e ondas em boa forma.

Melhores materiais de ferro de ondulação

É importante obter ferros de ondulação de alta qualidade que durarão muito tempo. Idealmente, seu modelador deve durar anos. Os modeladores de cachos de farmácias são acessíveis, mas, a longo prazo, podem custar mais porque você precisa substituí-los com mais frequência, sem mencionar o risco de danos causados ​​​​pelo calor com um produto defeituoso.

Os melhores materiais são a cerâmica e a turmalina. Estes geralmente são mais caros do que seus ferros de ondulação baratos ou de farmácia, mas o custo extra vale cada centavo. A causa de seus cachos de curta duração pode ser um modelador defeituoso. Se você ainda não fez a troca, tente comprar um modelador de alta qualidade e nunca mais voltará.

Tamanho do barril e outros recursos importantes

Um equívoco comum ao enrolar é que um barril maior criará grandes cachos (pense no modelo Victoria Secret). Na realidade, um tamanho de barril menor de cerca de 1 a 1,5 polegadas lhe dará os cachos deliciosos e definidos que você deseja e eles durarão mais tempo! Na verdade, o tamanho afeta a duração dos cachos. Barris grandes são um culpado comum de queda de cachos.

Outro recurso a ser considerado se você deseja que seus cachos durem é a temperatura do seu modelador. Sempre adquira um produto com controles digitais ajustáveis ​​em vez de controles analógicos. Os ferros de ondulação digitais são consistentes na aplicação de calor, que protegem o cabelo de danos e fazem cachos uniformes.

Curling Wand vs Curling Iron vs Flat Iron

Já se perguntou se uma varinha de curling é melhor do que um ferro de frisar? Qual deles fará seus cachos durarem mais?

Um modelador de cachos cria cachos mais apertados e o grampo torna as coisas um pouco mais fáceis para você, especialmente se você for um novato. Uma varinha de ondulação oferece mais personalização e você pode criar vários tamanhos de cachos. Os especialistas adoram varinhas de curling porque é mais fácil obter melhores resultados sem grampos.

Se você usar um ferro ou varinha para o cabelo, seus cachos durarão mais se você usar ferramentas com materiais e recursos de alta qualidade.

Se você gosta de produtos de dupla finalidade, uma chapinha é perfeitamente adequada para enrolar. Apenas certifique-se de escolher um que tenha bordas arredondadas para evitar uma onda quadrada.

Alternativas de curling

    Rolos Quentes
    Ah, rolos quentes . Você pode ter visto sua mãe ou avó usá-los para ajudar a prender os fios de cabelo em uma bobina. Parecem antiquados, mas resistiram ao teste do tempo.
    Os modeladores quentes são bons para cabelos finos ou moles ou qualquer tipo de cabelo difícil de enrolar. Como varinhas de ondulação, elas oferecem cachos personalizados, pois vêm em várias larguras.Curvatura sem calor
    Você também pode usar a rota sem calor ao enrolar o cabelo, mas esses métodos geralmente são mais complicados e não duram tanto. Usar camisetas, meias e lápis são formas populares de enrolar o cabelo sem uma ferramenta quente (ou danos causados ​​pelo calor). Você também pode trançar o cabelo e deixá-lo durante a noite para definir os cachos.

2. A preparação do cabelo é fundamental

PASSO 1 – Use um shampoo e condicionador leve como primer para cachos

Faça seus cachos durarem mais fazendo a preparação certa. Comece lavando o cabelo um ou dois dias antes de enrolar. O cabelo do segundo ou terceiro dia é o ponto de partida preferido porque o sebo dá textura e mantém. Se você estiver um pouco gorduroso, pode usar um xampu seco para limpar os óleos do couro cabeludo e das raízes.

Limpe com um xampu leve antes de enrolar o cabelo. Produtos de cabelo leves são bons porque não pesam no cabelo quando você enrola.

Você também pode usar um condicionador, desde que não seja pesado. Alguns especialistas não gostam de usar condicionador pré-enrolado porque deixa o cabelo muito escorregadio, um fator para o cabelo cacheado perder a forma muito rapidamente

PASSO 2 – Use uma mousse espessante

Em seguida, aplique uma quantidade generosa de mousse nos fios úmidos ou secos e distribua da raiz às pontas. Mousse contém álcool que remove a umidade e adiciona textura e fixação, o que é importante antes de enrolar o cabelo.

Quanto é uma quantia generosa? Para cabelos longos, idealmente, deve ser um monte do tamanho de uma bola de beisebol. Para cabelos curtos, bombeie um produto do tamanho de uma bola de golfe.

PASSO 3 – Secar

Vire o cabelo de cabeça para baixo e seque suas mechas. Use um acessório difusor para obter cabelos cacheados definidos e volumosos. Lembre-se de secar com as mãos e não com uma escova redonda.

PASSO 4 – Proteger e Prime

    Protetor de calor
    Use um protetor térmico ou spray fixador com propriedades de proteção térmica para prender os cachos. Você também pode usar óleos para proteção contra o calor se preferir usar produtos naturais.Laca
    Alternativamente, você pode usar um spray de cabelo para ajudar a manter o cabelo em forma por mais tempo. Certifique-se de pulverizar de cima para baixo nos fios de cabelo completamente secos. Pulverize à distância para evitar crocância. O spray de cabelo também adiciona areia à cutícula. Escove o cabelo para quebrar o spray.
    Espere o spray de cabelo secar antes de enrolar. Você pode usar isso durante e após o curling também.

3. Cabelo cacheado

PASSO 1 – Divida em seções

Se você estiver usando clipes, agora é a hora de tê-los à mão. Divida o cabelo em pequenas seções e prenda-as com os grampos.

PASSO 2 – Ligue o modelador e escolha a temperatura certa

Seja qual for o modelador de sua escolha, selecione a configuração de calor certa para o seu tipo de cabelo.

  • Para cabelos finos: 300F
  • Para cabelos grossos e grossos: até 350F
  • Para extensões: 250F

PASSO 3 – Enrole seções de 1 polegada ao redor do ferro

Quando o modelador atingir a temperatura desejada, enrole o cabelo ao redor do barril. Use pequenas seções de 1 polegada de cada vez. Segure o cabelo esticado e puxe o modelador para longe do seu rosto. Isso aplicará calor uniformemente aos cachos, resultando em uma aparência uniforme.

PASSO 4 – Segure por cinco segundos ou mais do que você acha que precisa

Quando os cachos estiverem bem enrolados, segure-os por pelo menos cinco segundos. Se você acha que está segurando por muito tempo, está fazendo certo.

PASSO 5 – Solte a ondulação

Você pode soltar o cacho na palma da mão ou prendê-lo com um grampo ou grampos de cabelo. Deixe esfriar.

PASSO 6 – Aguarde de 5 a 15 minutos para os cachos esfriarem

Nesse ponto, é preciso ter paciência e evitar tocar nos cachos por pelo menos 5 minutos, mais se puder. A cutícula do cabelo precisa de tempo para fechar, que é o que faz o cabelo cacheado ficar firme. Não sacuda os cachos ainda.

Se você estiver com pressa, use o botão de tiro frio no secador de cabelo.

PASSO 7 – Remova os grampos (se estiver usando), penteie com os dedos e sacuda os cachos

Os cachos estão prontos quando estiverem frios ao toque. Neste ponto, você pode passar os dedos por eles e sacudi-los para um visual despenteado. Você também pode quebrar os cachos com um pente de dentes largos.

PASSO 8 – Pulverize spray de cabelo em uma escova de cabelo

Agora que você formou seus cachos, faça-os durar usando spray de cabelo de fixação firme. Névoa-lo em uma escova de cabelo e pentear. Esta é uma maneira de remover o frizz. Observe que isso não fará com que o cabelo fique macio, mas é o preço a pagar por cachos que duram.

Evite aplicar séruns, óleos e sprays para realçar o brilho, pois esses produtos de modelagem vão deixar os cachos pesados.

Não se preocupe se a forma do cacho estiver muito apertada. Eles acabarão sendo puxados pela gravidade e se soltarão em ondas soltas com volume.

PASSO 9 – Use spray texturizador ou massa nas pontas do cabelo para textura e fixação

Este é um passo opcional se você preferir não usar um spray de cabelo, que pode ser muito pesado. Passe um spray texturizador ou aplique massa nas pontas do cabelo para adicionar areia.

Quatro. O que fazer depois de estilizar

Após a ondulação, certifique-se de não tocar no cabelo ao longo do dia. Durma em uma fronha de seda para evitar perturbar a cutícula do cabelo. Você não deve dormir em seus cachos porque a pressão vai achatá-los.

Você pode amarrar o cabelo em um coque solto ou uma trança e empilhá-los em cima de sua cabeça, onde não será interrompido. De manhã, você pode pentear o cabelo para trás para um visual mais completo.

5. Cachos ainda caindo? Seu cabelo pode ser danificado

Quando seu cabelo não consegue segurar um cacho, pode ser um sinal de dano. Frizz e pontas duplas precisam ser aparadas para que os cachos tenham a melhor aparência. Você precisa praticar cuidados capilares adequados e prevenção de danos. Certifique-se de visitar seu estilista regularmente e usar um tratamento de condicionamento profundo. Livrar-se do frizz e das pontas duplas produzirá cabelos cacheados despenteados e volumosos.

Embrulhar

Esses passos testados e comprovados farão com que seus cachos durem e permaneçam bonitos. Espero ter dissipado alguns mitos comuns do curling e ajudado você a escolher os produtos e ferramentas certos. Para saber mais sobre os melhores ferros de ondulação etruques de cabelo, confira nossos outros artigos.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Tudo o que você precisa saber sobre o alisamento de cabelo japonês

Lucky Curl explica o que é o alisamento de cabelo japonês, para quem é adequado e como funciona. Respondemos a todas as suas dúvidas sobre este tratamento.

Melhor shampoo para queda de cabelo - 5 opções para restaurar o cabelo ralo

Lucky Curl analisa 5 shampoos com melhor classificação para quem sofre de queda de cabelo e queda de cabelo. Além disso, o que procurar ao escolher um shampoo para sua queda de cabelo.

Melhores produtos de cabelo para corte de duende e dicas para estilizar cabelos curtos

Um dos cortes de cabelo mais ousados ​​para as mulheres, um corte de duende requer um pouco de trabalho de estilo. Listamos os principais produtos e ferramentas para ajudar a modelar esse corte de cabelo nervoso.