Como Plopar o Cabelo – Em 7 Passos Simples

Plopping tomou a internet como uma tempestade e as meninas de cabelos cacheados em todos os lugares se alegraram. Neste artigo, vou mostrar-lhe como alisar o cabelo em sete passos fáceis.

Vasculhei a web em busca das informações mais recentes sobre o processo, de listas a fóruns.

Há, no entanto, uma ressalva para esse estilo de secagem. Com base na minha pesquisa, o plopping funciona melhor em pessoas com cabelos ondulados a cacheados soltos. Na fala do cabeleireiro, esses são os tipos de cabelo 2A a 2B. Essas texturas são as que mais se beneficiam do método de eliminação do frizz.

Para os não iniciados, plopping é uma técnica de secagem do cabelo usando uma camiseta de algodão, em vez de uma toalha. Como não usa calor nem toalha áspera, reduz o frizz e acelera a secagem do cabelo. Muitas mulheres que praticam o método do cabelo cacheado são fãs.

Neste artigo, vou explicar seus benefícios e detalhar os passos necessários para te ajudar a ter a definição dos cachos que você sempre sonhou.

Vamos começar.

Conteúdo

O que é Plopping de Cabelo?

Especialistas pregam os benefícios de secar o cabelo molhado sem calor, mas usar toalhas de pano felpudo para limpar os fios úmidos tem uma desvantagem. A toalha enrolada é muito áspera em cabelos cacheados e estica os cachos. Uma toalha de pano felpudo aumenta o frizz por causa de sua textura grossa.

Digite: queda de cabelo. Se você percorreu os truques de penteado no TikTok e no Youtube, pode ter encontrado alguns vídeos que demonstram como fazer o plop. O método de secagem para cabelos cacheados é simples. Depois de encharcar o cabelo com o produto, você vira a cabeça e organiza seus cachos no estilo acordeão em um monte no topo da cabeça. Em seguida, você amarra as pontas de uma camisa (ou uma toalha de microfibra ou fronha) atrás da cabeça para manter os fios no lugar.

O termo vem do ato de se abaixar para colocar sua crina em cima do tee. O método preserva a aparência de seus cachos enquanto está molhado para que seque lindamente.

A camisa absorve a água e o excesso de condicionador leave-in ou creme para cachos sem alterar a textura do cabelo ou deixar o cabelo crocante. Você pode, é claro, secar suas madeixas com um difusor depois.

Como Pular o Cabelo

Etapa 1. Limpar

Esta técnica funciona melhor em fios recém-lavados. Depois de lavar e condicionar, esprema o excesso de água. Você pode usar uma camiseta secundária separada ou uma toalha de microfibra para pré-secar os fios para que não fiquem pingando.

Etapa 2. Aplicar o produto

Distribuir o produto pelos cabelos molhados. Divida o cabelo em seções para uniformizar a aplicação.

Não sabe quais produtos usar? Experimente o Método LOC, que é a abreviação de condicionador, óleo e creme leave-in. Aplique os produtos nessa ordem para ajudar o cabelo a reter o máximo de umidade possível. O cabelo precisa de umidade para cachos definidos.

Etapa 3. Coloque uma camiseta ou toalha em uma superfície plana

Coloque sua camiseta de algodão ou toalha de microfibra em uma superfície plana. Pode ser sua cama, o balcão do banheiro, uma mesa ou uma cadeira – o que funcionar melhor. Certifique-se de que a gola ou as mangas da camisa estejam na extremidade mais próxima de você.

Algumas pessoas juram usar uma camiseta velha e grande demais. Uma camisa com mangas compridas é útil porque você pode amarrar as mangas facilmente para prender o cabelo.

Passo 4. Vire o cabelo para frente no centro da camiseta ou toalha

Agora, é hora de dobrar e virar. Fique na frente da camiseta ou toalha e vire a cabeça de cabeça para baixo, dobrando a partir da cintura, para que o cabelo caia no centro do tecido.

Suas madeixas devem ser sanfonadas no topo de sua cabeça. Abaixe o cabelo, permitindo que seus cachos se acumulem naturalmente e pare quando a coroa chegar à superfície.

Etapa 5. Enrole a camiseta ou a toalha em volta da cabeça

Mantendo a cabeça virada, pegue a ponta da camisa ou toalha atrás da nuca e levante-a para cobrir o cabelo. Pegue as mangas ou as extremidades esquerda e direita da toalha e torça-as atrás da cabeça em um nó para manter os fios no lugar.

Se você estiver usando uma camiseta de manga comprida ou uma toalha, o tecido pode estar solto ao lado das orelhas. Você pode torcer e amarrá-los em cima de sua coroa. Dobre as partes soltas no turbante para que não se desfaçam.

Etapa 6. Deixe-o ligado

Espere o cabelo secar completamente, o que pode levar cerca de 20 minutos a 6 horas, dependendo da textura do seu cabelo. Você também pode deixá-lo durante a noite.

Cabelos crespos, grossos e longos demoram mais para secar do que cabelos curtos e finos. Se você estiver com pressa, não há problema em deixar o cabelo cair por 15 a 20 minutos e depois secar o cabelo ao ar livre ao longo do dia.

Levará algumas tentativas e erros para encontrar a duração que funciona melhor para o seu cabelo e o clima em que você vive.

Etapa 7. Secar ou Difundir

Quando seu cabelo estiver completamente ou parcialmente seco, desfaça os nós e solte os cachos de seus grilhões. Este é o momento perfeito para adicionar outros produtos de cabelo e pentear o cabelo com os dedos. Afofe-o ou sacuda-o. Deixe secar ao ar ou use um difusor para finalizar.

Usando uma camiseta vs toalha

Esse método funciona muito bem para cabelos cacheados porque é menos abrasivo do que usar uma toalha felpuda. Isso significa que você evita desbastar a cutícula do cabelo, o que leva a uma aparência crespa.

Esses tecidos também são absorventes, ajudando o cabelo a secar mais rápido sem interromper o padrão de cachos. Felizmente, existem toalhas criadas para plop à medida que mais pessoas estão descobrindo essa técnica.

Os Benefícios do Plopping

    Define os cachos
    Plopping funciona da mesma forma que o scrunching. Assim como o cabelo encaracolado para cima preserva sua forma, o plopping retém o corpo das ondas e gavinhas, o que os ajuda a se formar à medida que secam.Não pesa no cabelo
    Quando você está secando o cabelo à moda antiga, os fios são puxados para baixo por causa do peso da água e dos produtos de modelagem. Isso estica seus cachos e os faz parecer moles. Secar o cabelo com uma camisa evita isso, de certa forma, desafiando a gravidade para que seus cachos pareçam tão audaciosos quanto recém-saídos do banho.Reduz o tempo de secagem
    Uma camisa ou toalha de microfibra são feitas de tecidos leves que absorvem a umidade enquanto deixam os fios respirarem. Isso diminui significativamente o tempo de secagem.Dá um impulso às suas raízes
    A secagem da camiseta ajuda a dar à sua coroa uma aparência volumosa, graças ao efeito sanfona. Os cachos ficam na cabeça, em vez de serem arrastados pela gravidade, o que ajuda suas raízes a parecerem mais cheias.Previne o frizz
    A textura mais suave de uma t-shirt mantém os seus caracóis brilhantes e saudáveis. Isso também faz maravilhas para definir os cachos.

Resumindo

Felizmente, as informações neste artigo lançaram alguma luz sobre as virtudes do hair plop e como integrá-lo à sua rotina capilar. Realmente não é tão difícil quanto parece e com esses passos simples, você será um plopper experiente em pouco tempo.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

O silicone é ruim para o cabelo? Principais perguntas sobre silicone e cuidados com os cabelos respondidas.

O silicone é usado em uma variedade de produtos como xampus, séruns e tratamentos, mas faz mal para o cabelo?

Varinha de ondulação cônica versus reta – qual é melhor para o seu tipo de cabelo?

Ao comparar o modelador de cachos cônico versus reto, qual tipo de ferro é o melhor modelador? Lucky Curl cobre as diferenças entre eles e nossas principais escolhas!

Quais são os benefícios de uma fronha de seda para o cabelo?

Lucky Curl abrange 6 benefícios das fronhas de seda para o cabelo. Além disso, o que procurar ao comprar uma fronha de seda e como cuidar dela.