Como secar o cabelo - Dicas para secar o cabelo em casa

Secar o próprio cabelo pode parecer uma tarefa árdua, embora consista basicamente em apontar um secador de cabelo em seus cadeados e escovando através dele. Eu amo algum tempo de salão de qualidade, mas, eventualmente, percebi que posso experimentar o estilo próprio. Eu aprendi que há muitos erros que você pode cometer ao tentar alcançar a explosão perfeita. Veja como evitar as armadilhas em que caí e salvar o cabelo chamuscado. Este é o guia completo sobre como secar o cabelo.

Conteúdo

Como secar o cabelo - um guia passo a passo para cabelos lisos e cacheados

Para Cabelos Lisos

As ferramentas que você vai precisar

  • Secador de cabelo (claro)
    Procure configurações de temperatura e ar ajustáveis. Os estilistas recomendam 1800 watts.
  • Bocal
    Este acessório secador dá resultados polidos e protege o cabelo do calor.
  • Escova redonda
    Este é o MVP para modelar seu cabelo. Quaisquer que sejam os resultados desejados, lisos ou ondulados, você pode alcançá-los em menos tempo com um pincel. Para resultados mais rápidos, use uma escova grande para cobrir mais seções do couro cabeludo. Se você deseja uma secagem ainda mais rápida, escovas com aberturas reduzem o tempo de secagem.
  • Grampos de cabelo
    Esta ferramenta útil torna o corte de cabelo um pedaço de bolo, evitando danos causados ​​​​pelo superaquecimento.

Os produtos que você vai precisar

  • Mousse de cabelo
    Uma boa mousse irá adicionar volume e segurar o seu cabelo. passe-o pelo cabelo úmido para obter melhores resultados.
  • Creme de cabelo
    Bom para uma fixação leve, o creme de cabelo tira o frizz e adiciona brilho e umidade.
  • Laca
    O spray de cabelo bloqueia sua escova no lugar e remove os pelos que se destacam do seu “fazer”.

Passo 1 – Preparação e Secção

  1. Áspero-seco Até que esteja 80% molhado
    Retire o excesso de água do cabelo com uma toalha (não esfregue!). Em seguida, coloque o secador em fogo baixo a médio e configurações de ar altas. Seque até que seu cabelo esteja 80% úmido.Prenda o topo do seu cabelo com um grampo
    Imagine que seu cabelo está separado em três partes de cima para baixo. Pegue a seção superior e prenda-a.Comece com a seção inferior
    Com uma escova, comece a secar o cabelo solto na parte inferior usando calor mais alto.Aponte o bocal para baixo
    Uma dica profissional para secar seu próprio cabelo é apontar o bico do secador para baixo para cabelos lisos e vítreos.Puxe o cabelo esticado enquanto você seca
    Puxe o cabelo firmemente para cima para adicionar volume e sustentação nas seções inferiores.Comece a alguns centímetros de distância do couro cabeludo em direção às pontas do cabelo
    Seque as raízes e vá até as pontas do cabelo, usando uma escova por toda parte para manter o cabelo esticado e enrole os fios à medida que avança. Este é um bom truque para mais volume.

Passo 2 – Camadas Superiores Secas

  1. Remova o clipe
    Depois que as seções inferiores estiverem secas e estilizadas, remova o grampo de cabelo na coroa. Prenda o cabelo na parte inferior antes de secar as camadas superiores.Repita o processo com a seção superior
    O mesmo método vale para a coroa. Puxe o cabelo com firmeza e aponte o secador para baixo.Mire nas raízes para o volume
    Concentre o calor nas raízes para obter mais sustentação. Não se esqueça de secar o cabelo de cima para baixo e use a escova para puxar o cabelo.

Passo 3 – Forma Extremidades e Acabamento

  1. Jogue o cabelo para trás
    Finalmente, agora você pode separar o clipe da seção inferior e virar o cabelo para trás. Aponte o secador na parte mais frontal do cabelo, perto da testa. Pincele.Divida o cabelo em seu estilo normal
    Você pode separar o cabelo como normalmente faz ou experimentar uma parte diferente.

Como enrolar as pontas:

  1. Torcer o cabelo para corpo extra
    O cabelo enrolado dá um impulso adicional ao seu estilo.Enrole com a escova redonda
    Enrole o cabelo com a escova.Explosão com calor
    Em seguida, aponte o secador para a seção giratória.Ajuste com ar frio
    Para manter o estilo no lugar, seque com ar frio.
    Aplique creme de pentear

Por fim, não se esqueça de passar creme de pentear nas madeixas para finalizar.

Para cabelos cacheados

As ferramentas que você vai precisar

  • Encontre o secador certo
    Para cabelos cacheados, recomenda-se 1400 watts. Se você tem cabelos grossos, pode ir até 2000 watts sem problemas.
  • Use um difusor
    Um difusor é bom para cachos porque molda e define seu cabelo. Para melhores resultados, use um difusor que cede um pouco. Isso promove a forma natural do seu cabelo.

Os produtos que você vai precisar

  • Condicionador
    Use um condicionador primeiro. Ele traz a umidade de volta para o cabelo. O cabelo encaracolado muitas vezes pode secar e reabastecer os óleos do seu cabelo é essencial para qualquer rotina de modelagem.
  • Gel de cabelo
    Um gel mantém seus cachos no lugar e mantém sua forma. Você quer que os resultados finais de seu trabalho duro durem. Aplique-o depois que o condicionador sem enxágue afundou (o que leva alguns minutos). Passe-o pelo cabelo. Alternativas para géis são mousses e pomadas.
  • Finalizador
    Após a secagem, amplie o brilho com um sérum. Um finalizador também confere fixação e hidratação extra aos seus cachos.

Passo 1: Aplique o Leave-in e o Gel

Após a lavagem, use o condicionador de sua preferência. Quando o cabelo ainda está molhado, você pode usar um condicionador leave-in. Trabalhe o gel no cabelo da raiz às pontas. Certifique-se de que está distribuído uniformemente.

Passo 2: Difundir nas Raízes

  1. Use fogo baixo a médio
    O cabelo molhado é vulnerável ao calor. Altere as configurações do secador de cabelo para diminuir a quebra e os danos.
  2. Comece com um difusor no Roots
    Coloque o difusor perto do couro cabeludo primeiro e levante o cabelo nas raízes suavemente para volumizar. Um difusor é fundamental para o volume porque distribui o calor lentamente e extrai a umidade. Na verdade, não há necessidade de virar o cabelo de cabeça para baixo.
  3. Evite o calor direto nas extremidades
    Para secar o cabelo corretamente, evite apontar o bico nas pontas do cabelo. Mova seu difusor em círculos no cabelo para maximizar o volume.

Passo 3 – Suavizar e finalizar

  1. Use uma pequena quantidade de pomada
    Após a secagem, esfregue uma quantidade do tamanho de uma ervilha de pomada ou qualquer outro finalizador entre as mãos para aquecê-lo.
  2. Execute-o através da linha do cabelo até as extremidades
    Aplique a pomada nos cabelos secos com secador, da raiz às pontas, distribuindo uniformemente. Certifique-se de usar um movimento de varredura da linha do cabelo até as pontas, como se estivesse amarrando o cabelo para trás, para se livrar da rigidez do gel.
  3. Massageie seu couro cabeludo nas raízes
  4. Para adicionar volume, massageie a cabeça e afofe o cabelo nas raízes.

Melhores dicas para secar o cabelo em casa

Invista em um ótimo secador

Uma boa secagem começa com ferramentas premium. Não economize em um secador de cabelo porque seu cabelo merece mais do que um secador de má qualidade que superaquece e danifica seus fios. Compre um secador de cabelo que funcione bem e dure muito.

Use um bom shampoo e condicionador

Além de um secador de cabelo, você precisa preparar o cabelo adequadamente com um bom xampu e condicionador. Eles não precisam ser luxuosamente caros, mas não compre os produtos baratos que tiram a umidade do seu cabelo. Escolha uma marca respeitável com foco em cuidados com os cabelos.

Trabalhar em Seções

Eu sei que estamos todos com pressa, mas se você não estiver cortando o cabelo enquanto seca, repense sua estratégia. Ao estilizar seu cabelo sozinho, você precisa de toda a ajuda possível e a melhor ajuda é através de grampos de cabelo. Divida o cabelo em três ou quatro seções e escove. Isso garante que todas as peças recebam a mesma atenção e não superaqueçam.

Não deixe o cabelo molhado em uma toalha por muito tempo

É proibido colocar seus fios úmidos em um ambiente abrasivo como uma toalha por muito tempo. Este hábito é uma receita para danos ao cabelo. Se for absolutamente necessário, basta mantê-lo por 10 minutos ou menos.

Aplique os produtos certos nas seções certas

Se você gosta tanto dos benefícios de um produto que começa a aplicá-lo em excesso em todo o cabelo, este é o seu sinal para parar. Use produtos apenas na quantidade certa e nos lugares certos. Uma ótima dica para tirar o máximo proveito do seu produto é usar spray de cabelo à distância para que a névoa seja uniformemente difundida. Spritz com moderação para menos crunch.

Use um acessório de bocal

Pegue aquele acessório de bocal que você guardou e use-o. Um bico estreito é perfeito se você quiser cabelos lisos e brilhantes.

Para cabelos cacheados, use um difusor

O bico de escolha para meninas com cachos é um difusor. Um difusor obterá cachos definidos e sem frizz sem ressecar demais o cabelo. Seu tamanho grande é bom para uma secagem fácil e rápida.

Use o pincel certo

A escova certa não apenas reduz o tempo da sua rotina de secagem com secador, mas também proporciona cabelos macios como lençóis sedosos de 400 fios. Não seque o cabelo por muito tempo ao usar uma escova redonda com componentes de metal em seu núcleo. Esse tipo de escova aquece rapidamente e pode ser prejudicial. Escovas de cerâmica são boas opções para mulheres com cabelos grossos.

Para volume, concentre-se nas raízes

Se você gosta de volume em seu cabelo, fique atento onde você aplica seus géis, cremes e mousses. Coloque o produto nas raízes do cabelo para obter o lifting que procura. Aplicar creme nas pontas só fará com que seu cabelo caia com o peso.

Comece com sua linha fina

Sempre comece nas seções visíveis ao secar o cabelo. Quando você seca usando uma direção de baixo para cima, corre o risco de as raízes secarem quando terminar as pontas. É mais difícil suavizar, especialmente se você tiver franja.

Escove as extremidades

Se você estiver com pouco tempo, pode ficar tentado a pular esta etapa. Mas para uma explosão incrível e com aparência profissional, você precisa cuidar de todo o cabelo. Afinal, suas pontas também precisam de um pouco de amor. Para ajudar a combater o frizz e o ressecamento, concentre o secador nas pontas do cabelo. Guie-o com um pincel e depois deixe esfriar. Espalhe em seus soros de acabamento para bloquear a umidade e você está pronto para sair.

perguntas frequentes

Como você seca o cabelo para iniciantes?

Alcançar o penteado perfeito por conta própria pode parecer realmente assustador, especialmente se você é iniciante em penteados, mas prometo que isso pode ser feito mesmo fora de um salão. Você só precisa das ferramentas certas e uma atitude positiva! Descrevi etapas específicas abaixo para ajudá-lo.

Como você seca seu próprio cabelo profissionalmente?

O cabelo alisado profissionalmente é realmente uma beleza. Quando seu cabelo emoldura seu rosto da maneira certa, você pode sentir três metros de altura. Para imitar o toque das mãos de um especialista, você precisa de um secador de cabelo eficiente e ajustável, um punhado de produtos para o cabelo, grampos de cabelo para seccionar o cabelo e algumas técnicas de cabelo.

Como secar o cabelo sem que ele fique crespo?

Mesmo aqueles com cabelos lisos podem ser propensos ao frizz. Existem alguns truques que você pode usar para evitar que seu cabelo fique frisado. Seque bem com a toalha e aplique protetor térmico antes de pentear. Comece com a linha do cabelo e certifique-se de apontar o bico do secador para baixo. Com uma escova suave, puxe o cabelo com força e lentamente para obter os acabamentos mais elegantes.

Pensamentos finais

Espero que essas dicas possam ser úteis para você, seja você um iniciante apenas testando as águas ou um virtuoso de estilo querendo aprimorar suas habilidades. Usar as ferramentas e os produtos certos faz muita diferença, na minha experiência. Espero que esta informação elimine alguns mitos e responda a algumas de suas dúvidas. Ao aplicá-los à minha própria rotina de estilo, aprendi que uma explosão com qualidade de salão está ao alcance, independentemente do seu nível de habilidade.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais → Nenhuma imagem em destaque

Qual é a maneira mais rápida de secar o cabelo?

A secagem áspera é a melhor maneira de secar o cabelo rapidamente. Aprenda a escolher as ferramentas certas para secar o cabelo. Confira este artigo para saber mais!

Chi Hairdryer Reviews – 5 modelos mais bem avaliados da marca CHI

Neste artigo, analisamos cinco dos secadores de cabelo CHI mais vendidos para ver qual é o certo para você. Descubra o que cada modelo tem para oferecer e leia sobre os nossos favoritos.

Melhor secador de cabelo para alisamento - 5 produtos com melhor classificação avaliados

Depois de cabelos lisos e sedosos? Lucky Curl reuniu os 5 melhores secadores de cabelo para alisar o cabelo. Revisamos esses secadores de cabelo com melhor classificação + guia de compra.