Como secar o cabelo sem danificar

Não há dúvida sobre isso. Secar o cabelo com secador pode causar danos. Mas, na verdade, a extensão do dano depende de como você seca o cabelo e dos produtos capilares usados.

Neste artigo, responderei à pergunta – como usar secador de cabelo sem danificar o cabelo? Espero que, depois de ler, você perceba a importância de secar o cabelo corretamente para evitar danos.

Antes de ir fundo, aqui estão algumas curiosidades do Lucky Curl…

Reduzir o tempo que o cabelo fica molhado e saturado com água minimiza os danos. Por esse motivo, a melhor maneira de conseguir isso é adicionar um pouco de calor para fazer a água evaporar e diminuir o tempo que o cabelo fica encharcado.

Como secar o cabelo sem danificar - 6 dicas e truques

Toalha seca!

Seque o cabelo com uma toalha antes de secar.

Este é um passo vital para secar os fios de cabelo e dissipar a água que eles tomaram durante a lavagem.

Secar o cabelo molhado com secador não é uma boa ideia, pois levará mais tempo e também exigirá mais calor, o que, por sua vez, pode resultar em danos causados ​​​​pelo calor.

Use uma toalha de microfibra para secar o cabelo e finalize com o secador.

Controle o calor.

Adicionar muito calor ao seu cabelo pode causar sérios danos. Uma configuração de calor médio é altamente recomendada ao secar o cabelo.

A cutícula do cabelo danificada pode levar à fragilidade e embotamento ao longo do tempo, o que geralmente pode levar a mais danos.

O melhor truque para aplicar neste caso é secar o cabelo com ar quente, mas não com calor suficiente para causar danos à cutícula e evitar o frizz ao mesmo tempo. Bloqueie o secador com a configuração de ar frio e pronto!

O protetor térmico é fundamental.

Usar um spray protetor de calor no cabelo antes de secar é vital para minimizar os danos causados ​​pelo calor.

Os protetores de calor são frequentemente formulados para proteger o cabelo de temperaturas tão altas quanto 450 graus. É importante verificar novamente seu secador para garantir que ele não exceda a temperatura que seu spray protetor de calor pode defender.

Ainda assim, você não deve descartar o fato de que ferramentas de aquecimento, como o secador de cabelo, danificam o cabelo. Portanto, é melhor pisar levemente ao usar qualquer ferramenta de calor em seu cabelo.

A secagem excessiva é um não-não!

Quando você sentir que seu cabelo está macio e consistente em textura, é hora de parar de secar.

Quanto mais calor está sendo aplicado ao seu cabelo, maior o risco de ele ficar fraco, o que torna seu cabelo frágil.

A exposição intensa ao calor do secador faz com que o cabelo perca umidade, resultando em fios desidratados que quebram facilmente.

Com isso dito, você deve evitar secar demais o cabelo, pois isso o torna propenso a frizz, ressecamento, quebra e outros danos ao cabelo.

Não seque com muita frequência.

Não há necessidade de secar o cabelo todos os dias. Secar o cabelo com secador não deve fazer parte da sua rotina diária de penteado.

Sua explosão deve durar vários dias se for feita corretamente de qualquer maneira. Isso também significa que você não deve lavar o cabelo todos os dias, então não há necessidade de secá-lo com frequência.

Especialmente se você estiver de férias, considere secar o cabelo ao ar.

Você não precisa desistir de secar de vez. Você ainda pode secar o cabelo a cada 3 a 5 dias!

Seja gentil.

Não seja duro com seu cabelo e abandone os hábitos que estão secretamente arruinando seus fios de cabelo, como o secador intenso.

Ao secar a toalha, passe a toalha suavemente no cabelo – esfregar constantemente pode levar a pontas duplas e frizz.

Além disso, você deve parar de virar a cabeça e acenar aleatoriamente o secador no cabelo. Este movimento trabalha contra o seu cabelo criando emaranhados que podem levar à quebra.

Use o bico concentrador e seque ao ar em uma direção para obter melhores resultados.

Palavra final

É possível ainda ter um ótimo cabelo, apesar do uso de ferramentas de calor, como secador de cabelo e chapinha.

Você encontrará várias táticas sobre como secar o cabelo sem danificar. No entanto, nada disso importa se você não estiver secando o cabelo corretamente ou quando não estiver usando os produtos capilares certos.

Em outras palavras, o dano causado pelas ferramentas de aquecimento ao seu cabelo depende de você. Você deve saber que nenhuma ferramenta de aquecimento é boa se você não estiver secando o cabelo da maneira certa!

No geral, para ter um cabelo saudável que não seja propenso a danos, você deve manter uma dieta saudável e aplicar um pouco de TLC no cabelo.

Se você está em busca de melhor secador de cabelo para cabelos finos, confira nossas principais opções!

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Melhor secador de cabelo para cabelos finos | 5 principais modeladores de volume

Lucky Curl traz para você o melhor secador de cabelo para cabelos finos. 5 opções incríveis para quem tem cabelos lisos ou finos que precisam de um volume va-va-voom!

Chi Hairdryer Reviews – 5 modelos mais bem avaliados da marca CHI

Neste artigo, analisamos cinco dos secadores de cabelo CHI mais vendidos para ver qual é o certo para você. Descubra o que cada modelo tem para oferecer e leia sobre os nossos favoritos.

Melhor secador de cabelo para cabelos danificados - 5 opções mais bem avaliadas e guia de compra

Lucky Curl reúne os melhores secadores de cabelo para cabelos danificados. Estes 5 secadores de cabelo com a melhor classificação ajudam a modelar cabelos crespos ou supercoloridos.