Como secar o cabelo sem deixá-lo crespo

Há um segredo para secar o cabelo sem deixá-lo crespo!

A técnica é bastante fácil, pois leva apenas alguns minutos para secar o cabelo úmido sem se preocupar com o frizz ou qualquer tipo de dano ao cabelo.

Se você está perguntando exatamente como secar o cabelo sem torná-lo crespo, Lucky Curl tem tudo para você!

Neste artigo, discutiremos alguns segredos de mudança de vida que podem ajudá-lo a evitar o frizz. Então, continue lendo!

Conteúdo

5 maneiras de secar o cabelo sem deixá-lo crespo

Use um pente de dentes largos.

Evite escovar o cabelo quando ainda estiver molhado, pois as cerdas atrapalham o cabelo causando frizz.

Use um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo. Você deve penteá-lo enquanto o condicionador se ajusta para reduzir o atrito e combater o frizz.

Além disso, usar o pente de dentes largos também pode ajudar a secar os cabelos grossos mais rapidamente, o que economiza muito tempo e problemas.

Pule o xampu.

Você acertou! O cabelo crespo é o resultado da secura devido à lavagem com xampu com muita frequência.

O uso regular do shampoo remove os óleos naturais do cabelo, o que pode resultar em ressecamento e frizz. Shampoo seu cabelo uma ou duas vezes por semana, ou melhor ainda, pule-o!

Enxágue o cabelo com água morna e massageie o couro cabeludo suavemente para se livrar da sujeira e do óleo. É altamente recomendável que você use um condicionador de limpeza de vez em quando para remover a sujeira e o acúmulo de produto.

Com essa prática, você terá cabelos mais saudáveis, macios e sem frizz!

O condicionador leave-in é seu amigo.

Aplicar um pouco de condicionador no cabelo úmido ajuda a bloquear o excesso de umidade, desembaraçar o cabelo e evitar o frizz.

Certifique-se de usar bastante condicionador leave-in e aplicá-lo uniformemente em todo o cabelo. Penteie o cabelo usando apenas o dedo ou um pente de dentes largos para ajudar o cabelo a secar mais rápido e distribuir o condicionador uniformemente.

O condicionador leave-in não apenas adiciona umidade ao seu cabelo ou remove o excesso de água. Também suaviza e evita danos causados ​​pelo calor.

Estilize seu cabelo quando ainda estiver molhado.

Estilize seu cabelo quando ainda estiver umedecido.

Você pode usar um creme de pentear para conseguir o estilo que você gosta. Aplique o creme em todo o comprimento do cabelo, mas não muito, pois pode pesar o cabelo, especialmente os cabelos finos.

Domar o cabelo ainda molhado é a melhor maneira de evitar o frizz. O estilo molhado mantém o cabelo hidratado e menos suscetível ao frizz, ressecamento e danos.

Use a toalha certa para secar o cabelo.

Use uma toalha de microfibra para secar o cabelo após o banho. Ajuda a absorver a umidade, permitindo que o cabelo seque rapidamente.

Secar o cabelo molhado usando uma toalha é um grande não-não, pois o atrito agride a cutícula do cabelo, o que pode causar cabelos crespos.

O uso da toalha de microfibra é adequado porque é mais macio no cabelo em comparação com qualquer tipo de toalha de banho, reduzindo os danos e o frizz do cabelo.

Você deve evitar torcer ou esfregar o cabelo enquanto o seca. Enxugue a toalha suavemente até que o cabelo fique seco.

Dicas profissionais sobre como secar o cabelo sem deixá-lo crespo

    Evite esfregar a toalha no cabelo.
    Esfregar a toalha no cabelo é a causa mais comum de frizz. É melhor usar um pano de microfibra, camiseta ou fronha – geralmente são feitos de material mais macio, que pode causar o mínimo de frizz e secar o cabelo molhado mais rapidamente.Use os produtos de cabelo certos.
    Usar produtos capilares para hidratar os fios e selar a cutícula do cabelo é importante, não importa qual seja o seu tipo de cabelo. A cutícula não sela adequadamente, especialmente em clima úmido, o que leva ao frizz. Então, usar algo como óleo de coco é bom para hidratar o cabelo.Adicione textura de maneira natural.
    As tranças estão entre as melhores maneiras de adicionar textura ao seu cabelo sem as ferramentas quentes para modelar. Você também pode colocar o cabelo em um coque e deixá-lo secar ao ar para trazer textura e ondas naturais suaves.Sem pressa.
    Entendemos que você não tem muito tempo para esperar devido à sua vida agitada. No entanto, se possível, relaxe e deixe a mãe natureza fazer o trabalho.

Leve embora

Não é tão difícil manter o cabelo sem frizz. Você pode fazer isso facilmente com apenas passos simples e um pouco de prática!

O uso das ferramentas e produtos certos é vital para manter a saúde do cabelo. Você pode fazer tudo sozinho sem gastar uma fortuna. Basta saber qual produto e ferramentas usar.

Claro, certifique-se de seguir a técnica adequada ao secar o cabelo. Seja gentil com seu cabelo em todos os momentos!

Seu cabelo é delicado. Sempre execute a devida diligência antes de aplicar ou usar qualquer coisa nele.

Leia este artigo para ver nossas recomendações para o melhor secador de cabelo para cabelos crespos.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais → Nenhuma imagem em destaque

Um secador de cabelo pode reduzir o frizz?

Um secador de cabelo pode reduzir? Depende. Se você estiver usando o correto e secando o cabelo corretamente, sim. Leia este artigo para saber mais!

Melhor secador de cabelo para cabelos crespos - 5 opções mais vendidas

Lucky Curl reuniu os melhores secadores de cabelo para cabelos crespos. Veja por que esses secadores de cabelo são a escolha certa para quem procura combater o frizz.

Nenhuma imagem em destaque

O secador de cabelo Dyson reduz o frizz?

O secador de cabelo Dyson reduz o frizz? Sim pode! É um poderoso secador de cabelo projetado para ajudá-lo a obter cabelos bonitos e sem danos. Consulte Mais informação!