Melhor Mousse para cabelos ondulados – 5 opções para modelar ondas

Os anos 80 deram à mousse uma má reputação. Quando você pensa em mousses, provavelmente evoca imagens de cabelos crespos, grandes ou cacheados. Mas estou aqui para dizer que a mousse da década de 2020 mudou drasticamente de seus antepassados. O mousse moderno pode fazer tudo: definir, volumizar, hidratar e condicionar, tudo sem deixar seu cabelo encaracolado pesado ou fibroso. Para encontrar o melhor mousse para cabelos ondulados, vasculhei a web em busca de 6 das recomendações mais dignas de elogios.

Mousse de cabelo 101: um guia de compra de mousses para cabelos ondulados

6 razões pelas quais você deve usar mousse em cabelos ondulados

Se você ainda está em dúvida sobre o uso de um mousse, aqui estão os incríveis benefícios que vêm com o uso para cabelos ondulados.

    Fácil de usar
    Não se assuste com a mousse todo-poderosa. É um produto tão sem complicações. Você só precisa de uma pequena quantidade para fazer maravilhas. Esfregue um pouco de mousse nas raízes e distribua os restos nas pontas do cabelo.Revive seus cachos
    Às vezes, você só precisa potencializar seu ativo natural, neste caso, seus lindos cachos! Uma mousse define suas ondas para que não fique flácida no fundo. Ele é atualizado e dá um impulso às suas bobinas para que elas se destaquem, do jeito que deveriam.Volume va-va-voom
    Como é um produto cremoso, mas aerado, um mousse não pesa seus cachos, ao contrário de um gel ou soro. Ele volumiza seus cachos e os deixa macios sem deixar resíduos, gosma ou oleosidade. Uma boa mousse nunca deixará seus fios crocantes.Retenção sem peso
    Você pode conseguir penteados intrincados como tranças e updos com a ajuda de uma mousse de cabelo. Ele bloqueia essas madeixas sem spray de cabelo para que seu 'fazer fique parado o dia e a noite.Não há mais frisado
    Quer diminuir o frizz e manter a estática sob controle? Mousse é a sua resposta! Ele pode tornar seus tentáculos naturais lisos e polidos sem se sentir pegajoso.Multitarefa versátil
    Mousses são um produto potente porque fazem várias coisas ao mesmo tempo. Eles definem, hidratam, levantam e dão volume, tudo em um frasco. Isso é melhor para o seu cabelo porque não precisa lidar com tanto produto, o que só leva a mais oleosidade e peso em seus cachos.

Como escolher o melhor mousse para cabelos ondulados?

Já está convencido? Se você está ansioso para ver os resultados por si mesmo, aqui estão as principais coisas a considerar ao comprar uma mousse para cabelos ondulados.

Tipo de cabelo

Em primeiro lugar, considere que tipo de cabelo você tem e quais são suas necessidades.

O cabelo ondulado precisa de definição, mas também precisa de movimento para que os cachos pareçam encorpados. Frizz é outra preocupação que as garotas de cabelos ondulados têm, então você pode querer obter uma mousse que tenha como alvo o inchaço indesejado.

Se o seu cabelo é fino ou fino , você precisará de um mousse com muito efeito lifting e menos hidratante.

Se o seu cabelo é danificado ou seco , então você precisará de um mousse que seja o oposto, algo que sacie suas madeixas para que pareçam mais vibrantes. Os principais ingredientes incluem óleo de coco, óleo de argan e outros emolientes.

Se você tem oleoso cabelo, você não precisa evitar mousse. Basta escolher uma mousse que possa limpar o excesso de sebo do couro cabeludo e dos fios. Normalmente, esses produtos contêm álcool.

Mulheres com colori o cabelo ou as madeixas devem procurar uma fórmula suave e segura para cores que não lave os tons do cabelo.

Para particularmente estragado ou mechas vulneráveis, adquira um mousse com proteção UV e calor e ingredientes condicionantes que restauram a saúde do seu cabelo.

Seja qual for o seu tipo de cabelo ondulado, um mousse leve é ​​a melhor opção. Você também pode escolher uma combinação de gel-mousse para mais fixação sem o peso. Mousses leves não arrastam seus cachos para baixo, o que os faz parecer mais fibrosos e indefinidos.

Sistema de entrega

Mousses podem vir em diferentes formas e estas têm suas próprias vantagens. Você pode escolher entre creme, spray ou gel.

Pulverizar mousses estão volumizando. Eles dão às raízes um elevador para que o cabelo pareça mais audacioso.

Uma mousse com gel forma é adequada para cabelos cacheados e ondulados. Este tipo é mais espesso do que a contraparte em spray.

UMA creme mousse à base de mousse é o tipo mais grosso e é melhor para cabelos ressecados e difíceis de pentear. Este tipo é bastante pesado no cabelo, pois é cheio de emolientes.

Ingredientes a considerar

O que procurar

Uma mousse de cabelo é composta de água, álcool e polímeros. Um polímero é o que dá a uma mousse sua fixação. Hidrata o cabelo para que a cutícula fique lisa, dando uma aparência suave e brilhante aos fios.

Outros ingredientes hidratantes incluem óleo de jojoba, azeite e manteiga de karité.

Se você tem pele sensível, procure ingredientes naturais como aloe vera, nim, hibisco, leite de coco e extratos de frutas e plantas.

Se você tem cabelos muito secos, a glicerina é um umectante eficaz, o que significa que atrai a água do ar para a superfície do cabelo.

O que evitar

Ao ler a lista de ingredientes de uma mousse, muitas vezes você encontrará parabenos e sulfatos. Estes são ingredientes completamente seguros.

Os parabenos preservam o produto para que ele tenha uma vida útil mais longa e resista à contaminação. O sulfato é um agente de limpeza que imbui um produto com uma espuma satisfatória que levanta sujeira e óleos. No entanto, algumas pessoas não respondem bem a esses produtos, principalmente se tiverem pele sensível.

Procure evitar produtos com fragrância excessiva, principalmente os sintéticos, pois costumam ressecar muito. Mousses com uma fórmula à base de álcool também funcionam perfeitamente, mas procure um com um teor alcoólico mais baixo, porque esse ingrediente também está secando. Também pode deixar o cabelo crocante.

Secagem rápido

Uma mousse deve ter uma sensação não pegajosa que seque sem deixar resíduos. Seu cabelo ainda deve ficar macio depois de aplicar uma boa mousse, como se houvesse pouco ou nenhum produto.

Custo

Como sempre, considere seu orçamento. Há uma infinidade de mousses no mercado e a faixa de preço é extensa. Na extremidade inferior, existem mousses que custam abaixo de US $ 10. Produtos de luxo ou de salão podem custar mais de US$ 20 a US$ 40.

Qual é a melhor maneira de usar mousse em cabelos ondulados?

Mousse funciona melhor em cabelos limpos e úmidos, mas também pode ser aplicado em cabelos secos que precisam de fixação e brilho.

Prepare o cabelo lavando-o bem. Em seguida, seque ao ar com uma toalha e desembarace o cabelo com um pente. Seu cabelo deve estar principalmente úmido nesta fase.

Aplique uma pequena quantidade de mousse, para começar. Para medir a quantidade de mousse que você precisa para o seu cabelo, use uma bola de golfe como guia. Uma quantidade do tamanho de uma bola de golfe é suficiente para cabelos de comprimento médio. Ajuste a quantidade de acordo se você tiver bloqueios longos ou curtos.

Distribua o mousse na coroa e nas partes visíveis do cabelo, incluindo as pontas. Em seguida, vire o cabelo e esfregue outra pequena quantidade de mousse nos fios restantes por baixo.

Depois disso, coloque uma porção maior de mousse na palma da mão (maior do que você espremeu ou borrifou anteriormente). Não pressione a espuma em sua mão.

Coloque as palmas das mãos abertas nas pontas do cabelo. Em um movimento de amassar, levante as pontas em direção ao couro cabeludo. Certifique-se de cobrir toda a cabeça, incluindo os cachos nas laterais.

Em seguida, seque o cabelo usando um acessório difusor. Use um movimento ascendente para definir os cachos e adicionar volume. Escove os cachos secos com os dedos ou uma escova. Voila, você tem cachos exuberantes e encorpados. Adeus, você!

Os 5 melhores mousses para cabelos ondulados

SheaMoisture – Mousse de coco e hibisco sem frizz

O SheaMoisture Coconut & Hibiscus Frizz-Free Curl Mousse é um mousse que definirá seus cachos e dará brilho às suas madeixas.

É a melhor mousse para uma juba que precisa de uma dose de umidade. Contém óleos e umectantes que condicionam o cabelo e reduzem o frizz. A lista de ingredientes inclui queratina, azeite de oliva, glicerina, proteína de seda e uma mistura de óleo essencial proprietária da Shea Moisture.

As principais características são óleo de coco e hibisco. O óleo de coco fornece hidratação intensiva e evita a quebra que vem de cabelos excessivamente secos ou com estilo de calor. O óleo de Neem é um intensificador de brilho que evita o frizz para que seus cachos pareçam aprimorados e suaves. A manteiga de karité desembaraça e fortalece os cabelos ondulados ressecados para que os cachos fiquem mais soltos e cheios.

Apesar desses óleos e manteigas potentemente hidratantes, a mousse tem uma fórmula leve. Não fica crocante nem pegajoso. Não deixa resíduos nos fios. Deixa o cabelo ondulado macio.

O mousse de cachos SheaMoisture é feito sem sulfatos e é seguro para uso em cabelos tingidos. Ele também tem uma leve fragrância de coco, que me lembra umas férias tropicais.

Se você tem ondas soltas ou bobinas apertadas, isso deixará seu cabelo com uma aparência fabulosa.

Este produto deve ser usado com a mão leve, pois o uso excessivo pode levar a essa temida sensação crocante. Ele vem em forma de spray e é perfeito para combinar com bobes, hot rods e penteados trançados.

Como este mousse de cachos contém emolientes, não é bom para cabelos finos ou finos. Vai pesar os cachos. Alguns usuários também descobriram que a bomba pode ser um pouco complicada de usar. Embora não seja um preço de farmácia, a mousse é acessível e contém muito produto (7,5 onças).

Prós
  • Um spray mousse para cabelos ondulados ressecados
  • Melhora os cachos e reduz o frizz
  • Não fica crocante ou pegajoso
  • Seguro para cabelos coloridos
  • Contém óleo de coco e nim, manteiga de karité, queratina, hibisco e proteína de seda
Contras
  • Muito pesado para cabelos finos ou finos
  • O mecanismo da bomba é um pouco inconveniente de usar, de acordo com alguns usuários

OGX Locking + Coconut Curls Decadedent Mousse Cremosa

O Mousse Cremoso OGX é verdadeiramente um mousse decadente para cabelos ondulados. É feito com óleo de coco nutritivo e manteiga de karité para cabelos saudáveis ​​e hidratados.

Possui uma fórmula exclusiva de espuma-creme que oferece o melhor dos dois mundos. Ele aumenta os níveis de umidade do seu cabelo enquanto o prende no lugar.

A mousse é cremosa, mas leve. Ele define os cachos e elimina o frizz para que seus cachos se destaquem. Flyaways também não são páreo para esta mousse.

Tem uma fixação mais forte do que a média, perfeita para madeixas grossas que precisam ficar volumosas durante todo o dia e noite. No entanto, não se preocupe, ele não lasca ou gruda quando seca. Seu cabelo ainda ficará macio ao toque e parecerá visivelmente mais suave.

Outra coisa que gosto nesta mousse é o seu aroma doce. É infundido com o doce almíscar de jasmim. A fragrância é agradável, mas não avassaladora. Isso é uma vantagem para você e seu cabelo ondulado - você ficará bem e cheirando bem!

Se você tem um problema com o frizz, este mousse para aumentar os cachos pode tonificar os cabelos soltos, mas não os eliminará completamente, especialmente se você mora em um clima úmido. Acho que isso é melhor para definição de cachos.

Prós
  • Um cruzamento entre espuma e creme que dá umidade e retenção em partes iguais
  • Não parece pesado
  • Ótimo para definição de cachos e redução de frizz e fios rebeldes
  • A fixação é bem forte, mas não lasca
  • Tem um aroma leve e agradável
Contras
  • Não é o melhor mousse para eliminar completamente o frizz, especialmente se estiver úmido

amika – Plus Size Volume & Mousse Corporal

Se seus cachos parecem sem vida, é hora de dar um impulso. Esta mousse para cabelos ondulados é a coisa certa para trazer o corpo de volta às suas madeixas. Obtém marcas de alto nível para volume e retenção. É uma mousse volumizadora que ajuda você a falsificar mechas cheias.

O Amika Volume and Body Mousse tem uma textura batida que é satisfatoriamente cremosa e leve. A aplicação é fácil, pois absorve bem. Ele contém polímeros que dão a você uma fixação o dia todo, bom se você quiser experimentar updos, tranças e penteados que precisam ficar no lugar.

O ingrediente principal desta mousse volumizadora é a baga de espinheiro marítimo. É uma fonte natural de vitamina C, A e E, bem como ômega-7. Este combo estimula a produção de colágeno para cabelos mais saudáveis. Ajuda a proteger o cabelo dos raios UV, radicais livres e poluentes.

Apesar de sua composição rica em nutrientes, o espinheiro marítimo suaviza o cabelo. Isso garante que a mousse não fique pesada, dura ou crocante.

Contém dimeticona que protege o cabelo dos danos térmicos e sela a cutícula para um aspecto mais brilhante. Também evita a perda de umidade e reduz o frizz.

Alguns usuários notaram que acabaram com flocos quando aplicaram a mousse nas raízes. Eles também descobriram que o mecanismo de spray não funciona bem porque a mousse vem mais como um líquido do que como uma espuma.

Prós
  • Uma mousse volumizadora que dá sustentação ao longo do dia para cabelos ondulados
  • Tem uma textura cremosa batida
  • Polímeros dão ao seu cabelo uma fixação duradoura
  • Contém bagas de espinheiro marinho densas em nutrientes
  • Protege o cabelo do calor e da perda de umidade
Contras
  • Alguns usuários disseram que essa mousse de retenção se espalha sobre eles
  • O frasco de spray precisa ser melhorado

Mousse modelador de cachos Oribe

Esta mousse para cabelos cacheados é feita especialmente para cabelos dos tipos 2 a 3. É bom para todos os tipos de cabelos ondulados, desde cachos soltos até gavinhas bem enroladas ou em zigue-zague.

A mousse modeladora Oribe define, hidrata e confere uma fixação suave. Possui uma fórmula livre de sulfato que é segura para uso em cabelos tratados com coloração e queratina. E se você quiser reviver os cachos flácidos, esta mousse fará o truque. Isso manterá seus cachos felizes.

Tem aquela sensação de ausência de produto para não pesar o cabelo. Ele mantém seu padrão de onda definido e sem grumos e adiciona um brilho saudável.

Esta é a melhor mousse para meninas de cabelos ondulados que querem um produto de lavagem e desgaste porque não requer muita finesse para obter ótimos resultados. Alguns usuários até dizem que o volume e a definição que obtêm com esse mousse de modelagem dura até o segundo ou terceiro dia, o que reduz retoques constantes ou lavagens regulares. E não faz mal que esta mousse tenha um cheiro fantástico.

O mousse não é bom para cabelos cacheados muito secos porque não é hidratante. O preço também é bastante salgado. Parece luxuoso (o frasco verde é impressionante em uma prateleira) e, para algumas pessoas, esse produto de cabelo pode valer a pena.

Prós
  • Uma mousse feita para cabelos ondulados tipo 2 e 3
  • Seguro para cores e sem sulfato com um aroma agradável
  • Define os cachos sem pesar
  • Adiciona brilho e bloqueia o cabelo encaracolado
  • Fácil de usar com resultados duradouros
Contras
  • É caro
  • Não é um produto hidratante

Mousse de volume chicoteado BIOLAGE Styling

Estilizar seu cabelo regularmente pode afetar seu padrão de cachos se você não proteger suas madeixas. Expor seu cabelo aos elementos e aos raios UV também pode amortecer seus cachos naturais. Se você quer um mousse que dá volume e protege seus cabelos cacheados, você pode gostar deste Mousse Biolage Voume.

A mousse tem uma textura batida que é fácil de aplicar e quase derrete nos fios. Ele também tem uma fórmula leve, para não pesar seus cachos. Esta mousse volumizadora também é adequada para cabelos finos ou finos. Tem uma sensação livre de produtos e deixa o seu cabelo encaracolado mais cheio e com bastante elasticidade.

Esta mousse volumizadora também não é desleixada para manter o cabelo no lugar. Tem uma fixação média que não vai parecer dura ou crocante.

É um ótimo complemento para sua chapinha ou varinha de ondulação porque protege contra danos e quebras. Contém uma infusão de néctar de agave azul que retém a umidade nos fios. É melhor usado como primer de cabelo antes de modelar por causa de suas propriedades protetoras.

A mousse não contém parabenos ou corantes artificiais.

Ajuda a reduzir o frizz e cheira bem, mas não de forma intrusiva.

Se você está procurando um mousse hidratante, esta não é a melhor escolha. Pode deixar as madeixas um pouco murchas e exacerbar a secura existente. Alguns usuários também reclamaram que este produto deixa um pouco de resíduo e parece pegajoso.

Prós
  • Um mousse volumizador para cabelos cacheados que precisam de mais corpo
  • Tem uma textura leve batida que é fácil de aplicar
  • Tem uma fixação média a forte sem o crunch
  • Bom como primer de cabelo antes do estilo de calor
  • Contém néctar de agave azul que retém a umidade no cabelo
Contras
  • Não é para hidratar cabelos cacheados e pode até deixar os cabelos ressecados
  • Alguns usuários dizem que o mousse volumizador deixa um resíduo pegajoso no cabelo

Conclusão

Estes são os melhores produtos para cabelos cacheados para definição, volume e hidratação.

O meu favorito é o Mousse Oribe Curl Shaping. Ele não vai deixar você, e seus cachos, para baixo. Eu gosto que seja especialmente formulado para tipos de cabelos ondulados e cacheados. É tão fácil de aplicar e você não precisa ser um gênio do estilo para obter ótimos resultados de aparência natural.

Isso é seguro para cabelos tingidos e vem em uma garrafa verde elegante. Adiciona umidade e brilho e mantém seus cachos naturais no lugar.

Não há desvantagens significativas para este produto de cabelo, exceto que é bastante caro. Mas se você quer a melhor mousse para suas ondas, vai adorar.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Melhor shampoo de volume - 6 opções de qualidade de salão

Lucky Curl lista 6 dos melhores shampoos de volume. Estes shampoos são perfeitos para adicionar volume aos tipos de cabelo finos e finos. FAQs e guia de compra incluídos.

Melhor tratamento de proteína para o cabelo - 5 opções mais bem avaliadas para o melhor reparo capilar

Lucky Curl analisa 5 tratamentos de proteína para cabelos com a melhor classificação. Além disso, respondemos a todas as perguntas que você possa ter sobre tratamentos com proteínas.

Melhor Shampoo para Homens – 5 opções mais votadas para homens

Lucky Curl analisa os 5 shampoos mais bem avaliados para homens. Chega de pegar emprestado o xampu da sua namorada. Esses shampoos são perfeitos para homens.