Melhor protetor térmico para cabelos finos - 5 opções com melhor classificação

Depois de anos de modelagem de calor, aprendi minha lição: nunca pule o protetor térmico. Se você tem cabelos finos, é ainda mais crucial que você aplique um protetor para proteger seus fios de danos. Devido à natureza frágil e frágil do tipo de cabelo fino, é quase muito fácil chamuscá-los. O melhor protetor térmico para cabelos finos não deixa os fios pesados ​​nem oleosos. Aqui estão algumas escolhas bem-amadas produtos para cabelo para cabelos finos:

Protetores de calor: por que são essenciais e como escolher o melhor para cabelos finos

Se os protetores de calor parecem uma língua estrangeira para você, não se preocupe. Eu tenho tudo o que você precisa saber sobre este produto de estilo e por que você precisa dele em sua vida, pronto.

O que é um protetor térmico?

Um protetor térmico, também conhecido como protetor térmico, é um líquido infundido com silicones ou outros materiais que formam uma barreira no cabelo para protegê-lo dos danos causados ​​pelo calor. Ele vem em forma de soro, névoa ou creme. É comumente aplicado em fios úmidos antes do estilo de calor, embora existam versões de lavagem.

Além de reduzir os danos, um protetor térmico fecha a cutícula, deixando o cabelo mais brilhante e com menos frizz. Ele adiciona brilho às suas madeixas e pode até fornecer umidade.

Existem protetores de calor que contêm ingredientes nutritivos como umectantes, queratina e extratos e óleos naturais, como óleo de argan, óleo de abacate e óleo de semente de uva. Ainda assim, outros dependem muito de silicones como dimeticona e ciclometicona (geralmente estes têm um cone na ponta) para proteger o cabelo. No entanto, esses silicones podem ser muito pesados ​​em cabelos finos.

Quais são os benefícios de um protetor térmico para cabelos finos?

Ferros de ondulação, varinhas de ondulação, chapinhas, escovas de ar quente e todos os tipos de ferramentas de modelagem causam estragos em seus fios de cabelo. O uso frequente de ferramentas de modelagem de calor torna o cabelo propenso a quebra e perda de umidade. Em outras palavras, seu cabelo imitará a qualidade do canudo, em vez de parecer macio e saudável, como o cabelo deve se sentir.

Quando o calor penetra no cabelo, ele seca as moléculas de água no córtex interno ou no núcleo dos fios. Isso é útil para modelar porque permite que a chapinha ou modelador altere a forma do seu cabelo, mas, como resultado, seu cabelo fica mais crespo e seco. O calor abrasador agrava esses sintomas porque pode causar fraturas na cutícula.

Em cabelos saudáveis, a cutícula é lisa e selada, o que dá a aparência de brilho e maciez. Mas em cabelos danificados, a cutícula forma fissuras que permitem ainda mais calor no córtex interno.

O calor alto também destrói a proteína natural encontrada no cabelo chamada queratina. A falta de queratina deixa o cabelo fraco. Para reduzir os danos causados ​​por ferramentas quentes, você deve sempre usar um protetor térmico antes de pentear sem falhas. Tem efeitos imediatos no cabelo, deixando-o brilhante e hidratado.

A longo prazo, evita grandes danos causados ​​pelo calor. No entanto, um protetor térmico não é uma panacéia. Embora reduza os danos ao cabelo, não o impedirá, especialmente se você aplicar calor ao cabelo regularmente. Se o seu cabelo estiver com uma aparência ruim, reduza a frequência do seu estilo de calor ou tire um período sabático até que seu cabelo se recupere.

Como escolher o melhor protetor térmico para cabelos finos?

    Textura
    O melhor tipo de protetor térmico para mechas finas é um líquido leve ou névoa. Um sérum ou creme vai pesar demais nos cabelos finos. Esses tipos de protetores de calor são adequados para tipos de cabelos grossos e secos. Os sprays de proteção térmica formam uma barreira ao redor do cabelo sem se sentir muito gorduroso ou pesado.Ingredientes
    Verifique a lista de ingredientes para ver se o protetor térmico é feito principalmente de óleos. Embora os protetores à base de óleo sejam nutritivos, eles geralmente são gordurosos, o que, novamente, pesa nos cabelos finos. Procure ingredientes que fortalecem o cabelo, como proteínas de trigo de queratina, glicerina, silicones, polímeros, ceramidas e óleo de rícino.Fórmula não residual
    Um bom protetor de calor não deixará resíduos em sua chapinha ou chapinha. Também não deve grudar no cabelo. Escolha uma fórmula não pegajosa e leve o máximo possível.Resistência à temperatura
    Por fim, leia sobre o spray de proteção contra o calor antes de comprar, verificando as avaliações ou o rótulo. Descubra quanto calor o protetor térmico pode tolerar.
    Lembre-se de que um modelador de cachos típico pode atingir temperaturas de 350 graus Fahrenheit, enquanto uma chapinha pode chegar a 400 graus ou mais. Escolha um spray protetor de calor com resistência a altas temperaturas, até 450 graus apenas para errar no lado da cautela.

Qual é a melhor maneira de usar um protetor térmico?

Siga as instruções indicadas no rótulo, seja um tipo de lavagem ou um spray de proteção contra o calor pós-chuveiro. Se for o último, deve ser aplicado nos fios úmidos, não encharcados.

Antes de aplicar o protetor térmico de modelagem, seque o cabelo com uma toalha e esprema o excesso de umidade. Desembarace o cabelo com um pente de dentes largos.

Agite o frasco do protetor térmico. Borrife ou distribua com as mãos no comprimento do cabelo. Aplique produto suficiente, mas não exagere para evitar a oleosidade. Concentre-se nas pontas do seu cabelo.

Depois de cobrir suas madeixas, seque e modele seu cabelo como de costume.

Os 5 melhores protetores térmicos para cabelos finos

HSI PROFESSIONAL Óleo de Argan Protetor Térmico

HSI PROFESSIONAL Óleo de Argan Protetor Térmico $ 17,95 HSI PROFESSIONAL Óleo de Argan Protetor Térmico Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:30 GMT

Este é um spray de estilo térmico mais vendido e muito amado que é leve, mas tem um impacto.

Ele pode suportar altas temperaturas de até 450 graus Fahrenheit e é infundido com ingredientes nutritivos. Hidrata e protege os cabelos, deixando-os macios e macios.

Contém óleo de argan e vitaminas A, B, C e D para dar brilho. O spray de proteção térmica também pode ser usado como condicionador leave-in.

Ele vem em forma de névoa, tornando a aplicação em cabelos finos super fácil. É seguro usar antes de uma chapinha, secador de cabelo e um modelador ou varinha.

Você pode aplicá-lo em cabelos reais ou extensões e é até seguro para cores. Não contém parabenos, sulfatos e fosfatos, o que significa que é suave para o cabelo sem aditivos prejudiciais.

Você receberá 8 onças de produto que deve durar muito tempo.

Este protetor térmico de salão é ótimo para cabelos finos devido à sua fórmula concentrada e leve. Ele formará uma forte barreira nos fios sem sobrecarregá-los. Não deixa resíduos ou película pegajosa no cabelo ou chapinha.

Se você deseja um cabelo com aparência saudável, apesar do estilo regular de calor, este é um dos melhores protetores térmicos do mercado. No entanto, se você é sensível à fragrância, certifique-se de cheirar isso pessoalmente ou evite-o completamente. Alguns usuários notaram que o cheiro é forte ou desagradável, mas isso é altamente subjetivo, dependendo de suas preferências.

Prós
  • Um spray de proteção térmica best-seller da marca de penteados
  • Tem uma alta resistência ao calor, até 450F
  • Contém óleo de argan e vitaminas
  • Contém muito produto pelo preço
  • Não deixa resíduo
Contras
  • Tem uma fragrância divisória, de acordo com alguns usuários
  • Um pouco caro

L'Oréal Paris Advanced Hairstyle SLEEK IT Iron Straight Heatspray

L'Oréal Paris Advanced Hairstyle SLEEK IT Iron Straight Heatspray $ 3,39 ($ 0,59 / Fl Oz) eu'Oréal Paris Advanced Hairstyle SLEEK IT Iron Straight Heatspray Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 16:30 GMT

Se você está procurando um protetor térmico de alto desempenho que dure dias, o L'Oréal paris Paris Heatspray é o que você precisa.

Esta névoa de proteção térmica mantém seu cabelo liso por três dias, perfeito se você pular shampoos. É formulado para trabalhar com um secador de cabelo ou outras ferramentas quentes e tem uma resistência à temperatura de 450 graus.

Ele vem em forma de névoa e, embora contenha silicones, é realmente leve. Ele adiciona muito deslizamento para que sua chapinha possa deslizar pelas suas fechaduras. Mantém o seu cabelo fino ou fino liso ou ondulado sem pesar.

Este protetor térmico cumpre absolutamente suas promessas elegantes de três dias, conforme atestado por inúmeros usuários. Deixa o cabelo macio, não oleoso e é perfeito para reduzir o frizz e a eletricidade estática.

Este protetor térmico também sela a cutícula, dando brilho visível e saudável ao seu cabelo. Ele ainda fornece proteção contra umidade, garantindo que seu novo 'não inche ou fique mole.

Este é um dos melhores protetores de calor para cabelos finos ou finos e tem um preço razoável que você deseja obter backups. No entanto, esse protetor térmico torna qualquer piso escorregadio, então você deve ter cuidado para onde aponta o bico ou limpar o chão antes de andar sobre ele.

Prós
  • Dá-lhe uma aparência elegante de 3 dias
  • Suporta temperaturas de até 450 graus
  • Vem em uma fórmula de spray leve
  • Suaviza o cabelo e remove o frizz
  • Tem proteção contra umidade e facilita o penteado
Contras
  • Deixa o chão escorregadio

Spray de proteção térmica CHI 44 Iron Guard

Spray de proteção térmica CHI 44 Iron Guard $ 7,70 ($ 0,96 / Fl Oz) Spray de proteção térmica CHI 44 Iron Guard Compre na Amazon Compre na Sally Beauty Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 01:00 GMT

Isso mesmo, a CHI também faz sprays protetores de calor e este é tão bom quanto os famosos alisadores de cabelo da marca.

O Spray de Proteção Térmica CHI 44 Iron Guard é formulado para uso diário, o que significa que é destinado a looks casuais que não exigem tanta fixação. As vitaminas e proteínas hidratam as madeixas para reduzir a quebra e os danos causados ​​pelo calor. Também é sulfato, parabeno e sem glúten.

Isso tem uma fórmula leve que evita que o acúmulo se acumule nos fios ou na chapinha. Parece mais um líquido do que um óleo, o que o torna adequado para cabelos finos ou finos. Tem cheiro, mas não é enjoativo. Quando usado com uma mão leve, não pesará seus bloqueios. Vai deixar seu cabelo com um aspecto saudável e elegante.

O protetor térmico tem uma fórmula de secagem rápida. Ajuda a reduzir as pontas duplas e outros sinais de quebra do cabelo que ocorrem como resultado da secagem excessiva do cabelo. Como vem em forma líquida, este protetor térmico não desembaraçará seu cabelo. Na verdade, pode até deixá-lo nodoso.

Não é a melhor opção para cabelos secos, pois não é um protetor térmico hidratante.

Prós
  • Um protetor térmico em forma de spray fácil de usar
  • Não deixa resíduos e tem um cheiro suave
  • Enriquecido com vitaminas e proteínas
  • Feito sem sulfatos, parabenos e glúten
  • Seca rápido e previne pontas duplas
Contras
  • Você tem que usar uma mão leve ao usar este produto
  • Não para desembaraçar
  • Não para cabelos secos

Spray de proteção térmica ghd

Spray de proteção térmica ghd $ 25,00 ($ 6,10 / Fl Oz) ghd spray de proteção térmica Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:34 GMT

Esta névoa protetora de calor ghd contém 4 onças fluidas de produto, que deve durar quase um ano de estilo regular para alguém com cabelos finos. Pode ser aplicado nos cabelos secos ou molhados.

A fórmula é leve e não oleosa. Tem um cheiro agradável. Alguns usuários dizem que lembra talco de bebê, mas se você não gosta de protetores térmicos perfumados, isso pode não ser para você.

Apesar de sua consistência leve, o protetor térmico reduz o frizz e os fios rebeldes e pode domar a aparência de pontas duplas e estáticas. Ele suaviza o cabelo e evita a gosma desagradável que vem com sprays pesados.

Ele protegerá seu cabelo dos danos causados ​​por ferramentas de modelagem de calor, mas a resistência à temperatura não é indicada, o que é uma desvantagem. No entanto, dá-lhe aquela sensação de ausência de produto no cabelo e não pesa nos fios finos.

Isso tem um preço mais alto, mas muitos usuários dizem que o custo extra vale a pena para eles. No entanto, se você estiver com orçamento limitado, existem outros protetores de calor nesta lista que podem ser melhores para você.

Prós
  • Pode ser aplicado nos cabelos secos ou úmidos
  • Leve com uma sensação sem produto
  • O cheiro é agradável
  • Reduz o frizz, fios rebeldes, pontas duplas e estática
  • Contém 4 fl oz de produto
Contras
  • Muito caro para um protetor térmico
  • Tem um cheiro perfumado perceptível

Condicionador leave-in OUAI

Condicionador leave-in OUAI $ 28,00 ($ 5,96 / Fl Oz) Condicionador leave-in OUAI Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 01:00 GMT

Eu sempre adorei a ideia de condicionadores leave-in, mas muitas vezes fico desapontado ao usá-los. Parece que eles são melhores em teoria porque podem deixar o cabelo oleoso e sem vida. Mas este spray condicionador leave-in protetor térmico mudou minha mente.

Isso protege o cabelo do calor e aumenta o brilho. Elimina o frizz, pontas duplas e fios rebeldes. Ele ainda oferece proteção UV, além de formar uma barreira ao redor dos fios para minimizar os danos causados ​​pelo calor.

Contém ingredientes condicionadores e nutrientes bons para o cabelo, como aminoácidos, extrato de semente de tamarindo, proteínas hidrolisadas, pantenol e vitamina E. Você pode usar em cabelos úmidos ou secos e funciona em todos os tipos de cabelo.

Tem um agradável aroma floral almiscarado, que pode ser pró ou contra dependendo do usuário. O protetor térmico é formulado para adicionar brilho às madeixas e prepará-las para o estilo.

Tem uma textura líquida e leve que não pesa nos cabelos finos. Além de adicionar brilho e deslizamento, ele pode desembaraçar fechaduras nodosas que podem amortecer seu estilo.

Este protetor de calor é um produto multitarefa que tem um preço alto, embora você tenha quase 5 onças fluidas na garrafa. Não é para pessoas sensíveis à fragrância em seus produtos capilares.

Prós
  • Um protetor térmico multitarefa e condicionador leave-in
  • Sensação leve que é melhor para cabelos finos
  • Dá brilho ao cabelo e reduz o frizz, pontas desfiadas e fios rebeldes
  • Nutre o cabelo e protege-o do calor e dos raios UV
  • Desembaraça os nós
Contras
  • Um produto caro
  • O cheiro pode ser avassalador se você for sensível
  • Nenhuma resistência à temperatura indicada

Conclusão

O melhor spray protetor de calor neste roundup por uma margem estreita é o HSI Professional Argan Oil Heat Protector.

Ele supera o spray de proteção térmica L'Oreal Advanced com sua fórmula sem sulfato enriquecida com óleo de argan e vitaminas. Não é pegajoso e leve, exatamente o que o cabelo fino precisa. Tem uma alta resistência ao calor de até 450 graus para que possa proteger seu cabelo de todas as ferramentas de modelagem mais duras.

O produto é seguro para cores e pode ser usado em cabelos reais ou sintéticos. Ele cumpre todos os requisitos para um bom protetor térmico para cabelos finos. É sem dúvida a melhor compra nesta categoria.

Se você não se importa com a fragrância, eu definitivamente recomendo o HSI Professional Heat Protector.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Melhor Shampoo para Homens – 5 opções mais votadas para homens

Lucky Curl analisa os 5 shampoos mais bem avaliados para homens. Chega de pegar emprestado o xampu da sua namorada. Esses shampoos são perfeitos para homens.

Melhor tratamento de proteína para o cabelo - 5 opções mais bem avaliadas para o melhor reparo capilar

Lucky Curl analisa 5 tratamentos de proteína para cabelos com a melhor classificação. Além disso, respondemos a todas as perguntas que você possa ter sobre tratamentos com proteínas.

Melhor shampoo para cabelos secos - 5 shampoos hidratantes com melhor classificação

Lucky Curl abrange 5 dos melhores shampoos para cabelos secos. Se você tem fios ásperos, danificados ou quebradiços, experimente estas recomendações para cabelos hidratados.