Melhor tratamento de proteína para o cabelo - 5 opções mais bem avaliadas para o melhor reparo capilar

Tingimento regular e estilo de calor fizeram um número no meu cabelo. Mesmo com condicionamento profundo regular e uso religioso de protetores térmicos, meu cabelo ainda parecia feno. Como último recurso, tentei um tratamento com proteínas e funcionou maravilhas. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre este produto e minha recomendação para o melhor tratamento de proteína para o cabelo.

Conteúdo

Melhor tratamento de proteína para cabelo - 5 produtos para cabelos fortes e saudáveis

tgin Miracle Repairx Reconstrutor de Proteínas Curl

tgin Miracle Repairx Reconstrutor de Proteínas Curl $ 14,99 ($ ​​1,25 / onça) tgin Miracle Repairx Reconstrutor de Proteínas Curl Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 01:01 GMT

O Thank God It's Natural Miracle Repairx é um dos melhores tratamentos de proteína para cabelos danificados, encaracolados e quebradiços. Contém óleo de abacate, óleo de jojoba, óleo de coco e vários outros óleos nutritivos. Sua fonte proteica é proteína de trigo hidrolisada e utiliza glicerina para hidratação extra.

Este tratamento de proteína é melhor para cabelos cacheados, secos e danificados, pois remove o acúmulo enquanto restaura a proteína para que a juba fique macia e saudável.

O tratamento é altamente avaliado e amado por muitos fãs online que juram por ele. Adiciona bastante deslizamento e define os cachos. Reduz a quebra e é ideal para cabelos que precisam de hidratação, principalmente nos meses frios.

Ele contém fragrância, mas os usuários dizem que tem um cheiro incrível, então não deve ser um problema, a menos que você seja bastante sensível ao cheiro. Também é acessível e você recebe 12 onças de produto na banheira.

Este produto é melhor para cabelos grossos, pois algumas pessoas com cabelos finos comentaram que ele deixou seus cabelos mais crespos. Ele contém óleos, mas não é hidratante o suficiente, de acordo com alguns usuários.

Prós
  • Cheio de óleos nutritivos e glicerina
  • Contém proteína de trigo hidrolisada
  • Melhor para tipos de cabelos cacheados e danificados
  • Desintoxica enquanto restaura a força do cabelo
  • Preços acessíveis
Contras
  • Tem fragrância
  • Não funciona tão bem em cabelos finos
  • Não muito hidratante

Tratamento de proteína de atenção de juba EVO

Tratamento de proteína de atenção de juba EVO Tratamento de proteína de atenção de juba EVO Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.

O tratamento de proteína EVO é outra adição aos melhores tratamentos de proteína a serem considerados. É um reconstrutor de proteína intenso, outro termo para um condicionador de reparo de ligação. Contém glicerina, óleo de semente de macadâmia, óleo de semente de jojoba, manteiga de karité, quinoa hidrolisada e proteína de soja hidrolisada.

Você também pode encontrar fragrâncias e dimeticonas na lista, o que não é promissor se você é fã do método das encaracoladas.

Isso promete ser um tratamento para cabelos que passaram pelo espremedor e os usuários declararam que é um salva-vidas para cabelos danificados e quimicamente tratados. Transforma cabelos quebradiços e crespos nos fios macios e sedosos dos seus sonhos e reduz o tempo de secagem.

Este produto está de volta se você estiver mantendo as madeixas loiras. Torna o cabelo mais manejável e penteável e oferece proteção UV.

No entanto, como contém silicones, isso pode deixar o cabelo pesado, especialmente se você tiver cabelos finos. O cheiro pode ser um sucesso ou um fracasso, dependendo do seu gosto.

Eu amo a embalagem higiênica (chega de mergulhar os dedos sujos em uma banheira) e leva apenas 5 minutos de uso para suavizar as mechas.

Prós
  • Construtor de reparo de ligação com quinoa hidrolisada e proteína de soja
  • Contém óleos hidratantes
  • Ótimo para cabelos loiros, danificados, quimicamente tratados e tingidos
  • Suaviza e doma o cabelo
  • Ótima embalagem
Contras
  • Contém fragrância
  • Pode pesar cabelos finos por causa de silicones

Proteína de Tratamento em Duas Etapas Aphogee

Aphogee Proteína de Tratamento em Duas Etapas para Cabelos Danificados $ 25,48 ($ 1,59 / Fl Oz) Aphogee Proteína de Tratamento em Duas Etapas para Cabelos Danificados Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 01:01 GMT

O Aphogee usa um processo exclusivo de duas etapas para o tratamento de proteínas. Este é um dos melhores tratamentos para cabelos naturais.

O tratamento de proteína capilar é usado para preparar as mechas antes de uma sessão de permanente, descoloração, alisamento ou relaxamento. Você também pode usá-lo para estimular o cabelo a reter a cor antes de tingir ou para restaurar seu padrão de cachos.

Contém colágeno hidrolisado, magnésio e proteínas ativadas e reduz a quebra por 4 a 6 semanas após o uso.

O tratamento de proteína capilar é aplicado em cabelos secos com toalha usando um pente de dentes largos. Depois, o tratamento é deixado nas mechas e seco com um secador comum ou um secador com capuz até que o cabelo endureça como ramen cru. Então, você enxagua e segue com um condicionador.

A embalagem possui uma abertura flip top que dispersa uniformemente o produto. Muitas pessoas com cabelos afro-americanos e danificados adoraram este produto de serviço de salão e, embora não seja o mais acessível, vale cada centavo.

O Aphogee pode melhorar o produto removendo a cor laranja, que pode tingir os cabelos claros. Você também tem que aplicar condicionador depois, pois não é hidratante. Ele também tem um cheiro forte que é bastante desagradável para alguns.

Prós
  • Um tratamento em duas etapas para cabelos muito danificados, encaracolados ou pretos
  • Pode preparar o cabelo antes de permanentes, descoloração, alisamento ou relaxantes
  • Melhora a cor e o padrão de ondulação
  • Contém colágeno hidrolisado, magnésio e proteínas ativadas
  • Reduz a quebra
Contras
  • O produto tem um tom alaranjado
  • Não hidrata
  • Tem um cheiro forte

Shea Moisture Manuka Mel e Iogurte Hidrato + Proteína Reparadora

Shea Moisture Manuka Honey & Yogurt Hydrate + Repair Protein-Strong Treatment $ 12,47 ($ 1,56 / onça) Shea Moisture Manuka Honey & Yogurt Hydrate + Repair Protein-Strong Treatment Compre na Amazon Compre na Sally Beauty Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:34 GMT

Se você está procurando um tratamento de condicionamento profundo, este é um dos melhores para comprar. Contém manteiga de karité, glicerina, óleo de coco, óleo de mafura, óleo de baobá e proteínas reparadoras. Todos estes ingredientes vão devolver a vida aos cabelos secos e danificados.

Mas não termina aí, porque isso também tem mel de manuka antioxidante e iogurte em pó e extrato. O tratamento de condicionamento profundo tem propriedades fortalecedoras, perfeitas para fios quebradiços e vulneráveis. Repara a quebra e as pontas duplas enquanto suaviza as madeixas.

O mel de Manuka dá um brilho saudável enquanto o iogurte adiciona uma dose de umidade. O óleo de Mafura cuida do controle de danos e revitaliza o cabelo.

Este tratamento reparador tem uma consistência espessa que é perfeita para cabelos dos tipos 2A a 3C. Ele derrete nas mechas após a aplicação. Ele é bem enxaguado, apesar de sua textura cremosa, para que você não tenha um acúmulo desagradável de produtos, que é um pesadelo para cabelos finos.

Eu realmente gosto que seja um tratamento de proteína acessível, mas, infelizmente, contém apenas 8 onças de condicionador e você precisa de bastante. Também é mais leve na proteína, por isso não é bom para cabelos com danos extensos.

Prós
  • Um dos melhores tratamentos de proteína para cabelos naturais
  • Contém proteínas reparadoras, mel de manuka, iogurte e óleo de mafura
  • Fortalece o cabelo fraco e danificado
  • Suaviza o cabelo e repara os sinais de danos
  • Muito hidratante
Contras
  • Não há muito produto na banheira
  • Não é um tratamento intensivo de proteínas

Tratamento reconstrutor de proteínas anti-danos Redken Extreme CAT

Tratamento reconstrutor de proteínas anti-danos Redken Extreme CAT Tratamento reconstrutor de proteínas anti-danos Redken Extreme CAT Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.

Outro tratamento proteico muito apreciado é o Redken Extreme CAT Anti-Damage Protein Treatment. Contém proteína de trigo hidrolisada, que é a segunda na lista de ingredientes.

Este é um tratamento de máscara capilar que suaviza as madeixas quebradiças e danificadas sem as deixar pesadas. Ele usa tecnologia patenteada de taurina e proteínas catiônicas que reconectam as ligações para que a cutícula fique plana, dando uma aparência saudável e suave à juba.

O tratamento de enxágue dá resultados visíveis após o enxágue e evita mais quebras. Ele também contém ceramidas e lipídios que fortalecerão o cabelo por dentro e o protegerão contra danos.

Você pode usar isso antes de tingir o cabelo para preparar as mechas. Deve ser aplicado após o shampoo, mas antes do condicionador.

A Redken tem outros produtos da gama Extreme, que podem ser úteis se pretender ter um conjunto de tratamentos complementares. A garrafa contém apenas 5 onças fluidas, o que torna o preço um pouco alto.

O tratamento é um spray, por isso não é hidratante. Destina-se a ser usado como um primeiro passo antes de um condicionador. A aplicação é um pouco complicada, pois é um líquido e alguns notaram que é melhor aplicado em cabelos secos com toalha, o que é um passo extra que alguns podem achar inconveniente.

Embora os resultados não sejam da noite para o dia, os usuários disseram que seus cabelos ficam notavelmente mais saudáveis ​​e macios após o uso consistente.

Prós
  • Contém proteína hidrolisada de trigo, taurina e proteínas catiônicas
  • Suaviza cabelos quebradiços e danificados sem pesar
  • Deixa o cabelo mais liso e pode reduzir a quebra
  • Contém ceramidas e lipídios para cabelos mais saudáveis
  • Pode ser usado para preparar o cabelo para coloração
Contras
  • Vem em forma líquida com apenas 5 onças fluidas na garrafa
  • Não hidrata
  • Melhor aplicado em cabelos secos com toalha

Um guia de compra para tratamentos capilares com proteínas

Um tratamento de proteína é bom para o cabelo?

Os tratamentos com proteínas são bons para alguns tipos de cabelo. Não é um tratamento obrigatório para todos os tipos de cabelo, porque algumas pessoas simplesmente não precisam de mais proteína na crina. Só porque seu cabelo está seco não significa que ele precisa de proteína. Muitas vezes, ele só precisa de ingredientes hidratantes para repor os óleos perdidos.

No entanto, se você estiver lidando com os problemas abaixo, considere fazer um tratamento de proteína em casa ou no salão.

Sinais de que você precisa de um tratamento de proteína

    Você diminuiu a elasticidade do cabelo.
    Para verificar a elasticidade do seu cabelo, faça o teste de alongamento. Pegue um fio de cabelo e puxe-o em direções opostas com os dedos. Você pode precisar arrancar um fio para fazer isso corretamente.
    O cabelo saudável estica, mas volta ao seu comprimento original, mas se o seu cabelo estiver danificado ou seco, ele não recuperará sua forma e pode até quebrar.Você tem cabelos coloridos.
    O cabelo tingido é suscetível a danos devido à sua alta porosidade. Suas madeixas também são mais propensas a danos se tiverem passado por branqueamento, exposição ao cloro da piscina e tratamentos químicos, como permanentes e relaxantes. Esses tratamentos drenam a proteína do seu cabelo, deixando-o mais vulnerável através de rachaduras na superfície do cabelo.Você está experimentando queda de cabelo e quebra.
    Se você tem mais queda de cabelo do que o normal com o fio quebrado, em vez de ser arrancado do folículo, isso é um sinal de que seu cabelo precisa de fortalecimento via proteína. Use-o se os condicionadores profundos não ajudarem.Você tem fios flácidos e sem vida.
    Cabelos lisos que não seguram bem os cachos ou ondas se beneficiarão de um tratamento com proteínas. A proteína aumenta o cabelo fibroso para que não pareça tão sem vida.Você tem cabelo de alta porosidade.
    Você pode verificar se tem fios porosos enchendo uma tigela com um pouco de água e colocando uma mecha de cabelo nela. O cabelo poroso vai afundar no fundo.
    Os fios altamente porosos possuem lacunas que permitem que ele absorva muita água, levando ao frizz, emaranhados e quebra.

Quais são os benefícios dos tratamentos com proteínas?

Um tratamento de proteína fortalecerá o cabelo, assim como comer alimentos ricos em proteínas nos ajuda a crescer mais forte. Eles beneficiam os cabelos danificados, aumentando a elasticidade e tornando a cutícula mais lisa.

Um tratamento de proteína também promove o crescimento do cabelo, adiciona volume, reduz o frizz, aumenta o brilho e define os cachos. Pode até beneficiar um couro cabeludo seco.

Ele confere todos esses benefícios infundindo proteínas hidrolisadas na cutícula e fortalecendo a superfície do fio de cabelo. A proteína atua como um escudo contra mais estressores e danos, remendando rachaduras na cutícula.

O que há em um tratamento de proteína? Como posso saber se um produto capilar contém proteína?

Os tratamentos com proteínas são rotulados como máscaras ou condicionadores fortalecedores ou reparadores. Eles contêm ingredientes como minerais, ácidos graxos essenciais, aminoácidos, vitamina E e proteínas hidrolisadas.

Os ingredientes de tratamento de proteínas mais comuns são trigo, seda, queratina, aveia, arroz e colágeno. Fique atento à palavra-chave hidrolisada porque significa que a proteína foi transformada em partículas menores para uma absorção mais rápida.

Outros tratamentos de proteína são mais diretos e incluem proteína no rótulo ou na lista de ingredientes.

Com que frequência devo fazer um tratamento de proteína no meu cabelo?

A frequência de um tratamento com proteínas depende do seu tipo de cabelo e do próprio tratamento.

Os tratamentos caseiros são aplicados uma ou duas vezes por mês. Tratamentos profissionais de proteínas com qualidade de salão são usados ​​com menos frequência, a cada quatro a seis semanas.

Tratamentos menos intensos podem ser usados ​​a cada uma ou duas semanas.

Vá devagar, no início, e trabalhe até uma frequência que pareça certa para o seu cabelo.

Verifique as instruções do fabricante para obter orientação.

Tome cuidado para não abusar dos tratamentos com proteínas. Existe uma coisa como muita proteína. Se você exagerar, seu cabelo ficará quebradiço e seco e pode quebrar facilmente.

Você deve ficar atento ao seu condicionador de cabelo depois de usar um tratamento de proteína e reduzir a frequência se a condição do seu cabelo não melhorar.

Qual é a maneira certa de usar um tratamento de proteína?

Um tratamento de proteína é aplicado no cabelo limpo e recém condicionado e lavado. Você pode usá-lo como uma máscara capilar e deixá-lo por um período mais longo ou cerca de uma hora.

Geralmente, porém, um tratamento de proteína é absorvido por vinte a trinta minutos antes de ser enxaguado. Os tipos de cabelo fino podem até pular a etapa de condicionamento e usar o tratamento logo após a lavagem.

Existem também outras formas de tratamentos com proteínas, incluindo xampus e cremes leave-on.

Como escolher o melhor tratamento de proteína para o cabelo

Tipo de cabelo

Você precisa avaliar se precisa de um tratamento com proteínas e por que precisa de um em sua rotina de cuidados com os cabelos. Observe os sinais acima mencionados de cabelos danificados e sem brilho para verificar se você é um bom candidato para um tratamento com proteínas.

Se você está com quebra, você também precisa descobrir a causa. Às vezes, pode ser devido a uma deficiência nutricional em vez de falta de proteína.

Tipo de Produto

Você deve então determinar que forma de tratamento de proteína você gostaria de aplicar ao seu cabelo. A maioria dos tratamentos de proteína vem em um sistema de entrega de máscara capilar, mas também existem outras formas.

Lista de ingredientes

Procure as fontes de proteína na fórmula verificando a lista de ingredientes. A inclusão de proteína hidrolisada, aminoácido ou qualquer proteína é um bom sinal.

Certifique-se de que há proteína suficiente na fórmula também. Se estiver nos seis primeiros ingredientes da lista, é uma quantidade significativa para obter bons resultados.

Fórmula

O tratamento deve atingir um equilíbrio de proteína e umidade para evitar o ressecamento excessivo dos fios. Muita proteína é realmente ruim. Você não deve usar proteína pura em seu cabelo porque será muito intenso.

Custo

Como sempre, considere o preço do produto em comparação com o valor que você está recebendo (também conhecido como custo por onça ou mL). Certifique-se de que os ingredientes são de alta qualidade, independentemente do custo.

O veredito

O melhor tratamento proteico é o Proteína de Tratamento em Duas Etapas Aphogee . Este é um deleite para você, especialmente se você tem cabelos pretos ou encaracolados. É um produto de serviço de salão que fornecerá resultados com qualidade de salão.

O tratamento pode ser usado como um tratamento preventivo ou um construtor de ligação reparador. A lista de ingredientes possui colágeno hidrolisado e proteínas ativadas e oferece proteção contra danos por 4 a 6 semanas após o uso. Embora não seja um produto tudo-em-um, é uma máscara capilar intensiva que cumpre o que promete, por isso leva a coroa como o melhor tratamento proteico.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Melhor shampoo para cabelos secos - 5 shampoos hidratantes com melhor classificação

Lucky Curl abrange 5 dos melhores shampoos para cabelos secos. Se você tem fios ásperos, danificados ou quebradiços, experimente estas recomendações para cabelos hidratados.

Melhor Condicionador Profundo – Repara cabelos secos, danificados e tratados com cor

Lucky Curl analisa 5 dos melhores condicionadores profundos para reparar cabelos secos, danificados e tingidos. Além disso, dicas para usar um condicionador profundo.

Melhor Shampoo para Cabelos Coloridos - 6 Produtos Mais Avaliados

Lucky Curl analisa 6 dos melhores shampoos para cabelos coloridos. Cuide do seu cabelo com estes shampoos nutritivos, hidratantes e reparadores. Além disso, guia de compra.