Melhor varinha de ondulação para cabelos curtos - 8 opções com melhor classificação

Procurando o melhor varinha de ondulação para cabelos curtos ? A ondulação do cabelo pode parecer um assunto simples – e é para pessoas com cabelos longos – mas para alguns com cabelos curtos, esse não é o caso na maioria das vezes.

Como você sabe, penteados diferentes exigem ferramentas de cabelo diferentes e para usuários com tranças longas, as opções são vastas e diversas. Infelizmente, o mesmo não pode ser dito para pessoas com cabelos curtos, algumas ferramentas de estilo simplesmente não são adequadas para esse comprimento de cabelo.

Se você tem cabelos curtos, precisa ser exigente em relação ao design do modelador de cachos. Um modelador com um barril considerável não funcionará porque a largura do barril não lhe dará o controle necessário para um estilo preciso.

Você simplesmente não consegue acertar os ângulos!

Pior, você pode acabar se queimando por acidente porque a ferramenta quente é tão difícil de controlar quando você tem cabelos curtos.

Se você está cansado de procurar as melhores varinhas de curling para cabelos curtos, esta revisão é para você!

Neste guia, estamos listando ferramentas quentes que são otimizadas para cabelos na altura da orelha ou do queixo para tranças de comprimento médio, juntamente com um guia de compra para ajudá-lo a tomar a melhor decisão.

Conteúdo

Melhor varinha de ondulação para cabelos curtos - 8 produtos com melhor classificação avaliados

  1. Ferro de ondulação BIO IONIC Gold Pro - 1 polegada
  2. Infiniti Pro by Conair® Nano Turmaline Ceramic Curling Iron - 1 polegada
  3. Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano titânio - 0,75 polegadas
  4. Varinha Marcel de ouro 24K Hot Tools Professional – 0,5 polegadas
  5. Varinha de cachos criativos curva ghd - 1,1 polegadas
  6. Remington CI9538 Pro 1″-1,5″ varinha de ondulação cônica de cerâmica pérola
  7. KIPOZI Pencil Flat Iron
  8. Paul Mitchell Pro Tools Express Ion Unclipped 3 em 1 Ceramic Curling Iron

1. Ferro de ondulação BIO IONIC GoldPro - 1 polegada

A ondulação do cabelo torna-se mais emocionante quando você está usando ferramentas bonitas, ou estou sozinho nisso? Eu sei que não sou! Se você tem cabelos curtos ou deseja uma ferramenta de modelagem de cabelo versátil que possa funcionar para a maioria dos comprimentos de cabelo, você vai adorar o Ferro de ondulação BIO IONIC Gold Pro . Esta varinha de curling faz parte da Styling Collection da marca. Varinha BIO IONIC Goldpro 1 polegada de estilo ferro Varinha BIO IONIC Goldpro 1 polegada de estilo ferro $ 90,00

  • O barril de cerâmica revestido a ouro 24K aquece rapidamente e garante um calor consistente para cachos mais uniformes.
  • A Tecnologia de Calor Hidratante Bio Ionic retém a umidade do cabelo para cachos saudáveis ​​e duradouros.
  • O barril redondo de 1,25 'é perfeito para criar cachos macios e ondas de praia.
  • Controle de temperatura digital de até 450°F com desligamento automático e tensão universal.
  • Tem Voltagem Universal.
Compre na Amazon Compre na Bio Ionic Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:17 GMT

O BIO IONIC Gold Pro Curling Iron é infundido com o complexo mineral cerâmico de ouro 24K da marca. Este modelador de cachos profissional também vem com tecnologia iônica natural avançada que reduz os danos ao cabelo, bloqueia a umidade e evita o frizz. Tudo o que você obtém são cachos saudáveis ​​e brilhantes que duram do dia à noite. A largura do barril é do tamanho certo para cabelos curtos, mas é versátil o suficiente para trabalhar em tranças médias a longas também!

O Gold Pro Curling Iron é ideal para todas as texturas de cabelo devido às várias configurações de calor e controles fáceis de usar. Eu amo o design dourado e preto do Gold Pro Curling Iron, parece e se sente tão luxuoso. Também aquece rápido! A única desvantagem para mim é o posicionamento dos controles, que ficam próximos à alça. Os controles são sensíveis ao toque e você pode acabar alterando a temperatura acidentalmente enquanto enrola o cabelo. Eu sinto que o Gold Pro Curling Iron tem o preço certo, considerando a qualidade do modelador, mas pode não ser a escolha mais prática para algumas pessoas.

Prós

  • Infundido com o Complexo Mineral Cerâmico de Ouro 24k da BIO IONIC
  • A tecnologia iônica natural ajuda a reter a umidade, reduzir o frizz e evitar danos
  • O barril tem 1 polegada de diâmetro, o que é bom para cabelos curtos
  • Vem com várias configurações de calor para se adequar a todos os tipos de cabelo
  • Possui controles amigáveis
  • O design dourado e preto parece premium
  • Tem um tempo de aquecimento rápido
  • Alta qualidade mas acessível

Contras

  • Os controles sensíveis ao toque podem ser ajustados acidentalmente devido ao seu posicionamento

2. Infiniti Pro by Conair® Nano Turmaline Ceramic Curling Iron - 3/4 polegadas

A ondulação do cabelo pode ser uma chatice nas manhãs, mas todo o processo é fácil e arejado com o Infiniti Pro da Conair® Nano Turmaline Ceramic Curling Iron. O Infiniti Pro é um dos modeladores profissionais mais vendidos da Conair e não estou surpreso. O design do Infiniti Pro é intuitivo, tornando-o um prazer de usar. Adoro um bom modelador de cerâmica-turmalina e o Infiniti Pro é tudo isso e muito mais. INFINITIPRO BY CONAIR Nano Turmalina Ceramic Curling Iron, 3/4 de polegada $ 26,99 INFINITIPRO BY CONAIR Nano Turmalina Ceramic Curling Iron, 3/4 de polegada Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:13 GMT

Se você tem cabelos curtos e está procurando uma varinha de ondulação eficiente e prática, vai adorar o Infiniti Pro. O Infiniti Pro tem 5 tamanhos de barril para escolher. Se você tem cabelo curto, opte pelos barris de ½, ¾ e 1 polegada. O Infiniti Pro possui um grampo embutido que segura firmemente o cabelo no lugar enquanto você enrola para obter resultados uniformes.

O Infiniti Pro vem com 5 configurações de calor que variam de 300 graus para cabelos finos ou delicados a 400 graus para domar mechas teimosas. Há um display de LED digital que mostra a temperatura rapidamente, o que é um recurso muito útil para quem precisa enrolar o cabelo em uma temperatura específica.

O barril é infundido com a tecnologia de cerâmica-turmalina proprietária da marca para minimizar os danos ao estilo, aumentando a resiliência e melhorando o brilho. O barril de cerâmica transmite calor uniforme e consistente para que você obtenha cachos duradouros todas as vezes. Eu gosto que o Infiniti Pro não tenha pontos quentes, minimizando o risco de frizz. À medida que aquece, o Infiniti Pro produz iões negativos que protegem o cabelo dos danos do penteado diário.

Minha única ressalva é a temperatura, que esquenta demais. Se você tem cabelos finos, danificados ou propensos a danos, essa ferramenta de modelagem pode ser muito prejudicial, a menos que você tenha aplicado um soro protetor ao calor na juba antes.

Prós

  • Um best-seller na linha de ferramentas quentes da Conair
  • Feito de turmalina cerâmica para um estilo suave de calor e aumento do brilho
  • Disponível em 5 tamanhos de barril (as versões de meia polegada, quarto de polegada e 1 polegada são melhores para fechaduras curtas)
  • Vem com um grampo embutido para que seja fácil de usar
  • Tem 5 configurações de calor que vão até 500 graus Fahrenheit
  • A leitura LED digital é útil para controlar o calor
  • Sem pontos quentes, mantém o frizz afastado
  • Naturalmente emite íons negativos que protegem o cabelo dos danos causados ​​pelo calor

Contras

  • O ferro de frisar fica muito quente, então é demais para mechas finas e danificadas

3. Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano Titânio - 0,75 polegadas

Se você tem cabelos curtos a médios que são difíceis de domar, então o BaBylissPRO Nano Titanium Spring Curling Iron só pode ser a ferramenta que você precisa para manter suas tranças sob controle. Esta ferramenta quente poderia domar até a juba mais grossa e inflexível. Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano titânio - 0,75 polegadas $ 59,99 Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano titânio - 0,75 polegadas Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.17/04/2022 02:01 GMT

Por um lado, aquece até 450 graus e vem com um recurso Turbo Heat que aumenta o calor instantaneamente. Veja, o modelador de molas Nano Titanium também vem com 50 configurações de calor, permitindo que você crie cachos brilhantes e deliciosos que duram o dia todo e a noite.

Eu amo o tamanho da varinha em si, é versátil o suficiente para trabalhar na maioria dos comprimentos de cabelo, até mesmo na altura do queixo. Independentemente de você querer cachos texturizados, cachos soltos ou cachos definidos, você obterá resultados consistentes com o Nano Titanium todas as vezes.

O design do modelador Nano Titanium também é algo que vale a pena mencionar. O design ergonômico torna o cabelo encaracolado sem esforço, mesmo se você tiver cabelos curtos. Se você tem cabelos grossos e grossos que são um pesadelo para gerenciar, este modelador é extra leve para que você possa dizer adeus às mãos e pulsos cansados! Se você é novo no cabelo encaracolado e tem cabelos curtos, experimente este modelador de cachos. Você não se esforçará apenas para obter cachos bombásticos e o cabo sem emaranhado torna o modelador de mola Nano Titanium tão fácil e conveniente de usar.

A superfície do barril tem um bom deslizamento para que os fios de cabelo deslizem sem vincos e torções à vista. Como o barril tem uma ponta cônica, você pode criar cachos volumosos ou definidos, o que funcionar para suas necessidades ou humor.

No geral, o Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano Titanium é uma das melhores varinhas de ondulação do mercado e é versátil o suficiente para funcionar na maioria dos comprimentos e tipos de cabelo. É um pouco caro para o que é, mas se você luta com o cabelo encaracolado de manhã porque tem cabelo incontrolável ou não está acostumado a modelar o cabelo com calor, não encontrará um método mais fácil de usar (e eficiente ) do que o ferro de ondulação de mola Nano Titanium.

No entanto, se você tem cabelos finos, propensos a danos ou danificados, esse modelador pode não ser o melhor modelador. Ele funciona muito quente mesmo na configuração mais baixa e a configuração de calor máximo não é para os fracos de coração.

Prós

  • Tem 50 configurações de calor para escolher, indo até 450 graus Fahrenheit
  • O barril de 0,75 polegadas é ótimo e versátil para enrolar cabelos curtos em muitos penteados
  • O design muito leve e ergonômico facilita o manuseio e diminui a fadiga do pulso
  • O barril desliza pelo cabelo, criando um acabamento sem vincos
  • Fornece resultados eficazes e consistentes
  • Adequado para iniciantes

Contras

  • A varinha de ondulação é um pouco cara, mas serve para todos os tipos de usuários
  • Isso nem é para cabelos finos e danificados porque fica quente mesmo em uma configuração baixa

4. Varinha Marcel de ouro 24K Hot Tools Professional – 0,5 polegadas

Se você está em busca de uma varinha de ondulação dourada que faça tudo, diga olá para Varinha Marcel de ouro 24k profissional Hot Tools . Esta bela varinha de ondulação é a melhor ferramenta de estilo para criar tudo, desde ondas suaves a cachos rápidos e tudo mais. Para manhãs preguiçosas, quando você quer ter uma boa aparência sem fazer muito esforço, a varinha Marcel 24K torna o cabelo encaracolado um assunto fácil graças ao design compacto, controles fáceis de usar e configurações de calor personalizáveis. Hot Tools Mini Professional chapinha Marcel - 0,5 polegadas $ 32,98 Hot Tools Mini Professional chapinha Marcel - 0,5 polegadas Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.17/04/2022 02:00 GMT

A varinha Marcel 24K apresenta uma superfície banhada a ouro, um excelente condutor de calor que produz calor uniforme e saudável. Além disso, o dispositivo vem com a tecnologia Pulse proprietária da Hot Tools, que evita quedas de temperatura. Os sensores podem detectar as mudanças de temperatura por minuto e restaurar o calor para a configuração ideal para que o modelador permaneça quente do início ao fim.

As alças rotativas tornam a ondulação do cabelo infalível e conveniente. Não há necessidade de se preocupar com braços cansados ​​ou pulsos tensos porque as alças giratórias fazem todo o trabalho para você. O dispositivo também vem com um protetor Touch Guard™ e um suporte de segurança dobrável para facilitar o manuseio e o armazenamento.

O modelador aquece até 430 ° F, dando aos seus cachos difíceis de gerenciar cachos duradouros e saltitantes! A única desvantagem em que consegui pensar é o design exclusivo, que pode tornar a ondulação um desafio para quem não está acostumado a ondular o cabelo. Se você não está acostumado a usar um modelador giratório com mecanismo de travamento, pode acabar enrolando o cabelo na direção errada. É o tipo de modelador que requer alguma prática.

Prós

  • Aquece até 430 graus Fahrenheit
  • Tem um design compacto com uma superfície banhada a ouro que conduz o calor uniformemente
  • A tecnologia Pulse mantém o ferro de frisar quente monitorando as mudanças de calor e restaurando a configuração ideal
  • As alças rotativas eliminam a adivinhação de enrolar cabelos curtos
  • Possui protetor térmico e suporte de segurança
  • Possui cabo ergonômico (toque suave e fácil de segurar) e cabo giratório

Contras

  • O design do ferro de ondulação de ouro apresenta uma curva de aprendizado, especialmente se você não estiver acostumado com a alça giratória e o mecanismo de travamento

5. varinha de cachos criativa curva ghd

Uma varinha de ondulação com um barril cônico é uma ferramenta de modelagem ideal para cabelos finos ou finos e curtos. Por isso o varinha de cachos criativa curva ghd está recebendo as melhores notas no meu livro! É tão fácil levar o cilindro oval de 28 mm - 23 mm do ghd até a base dos fios de cabelo para criar cachos encorpados. Este dispositivo é bastante versátil, você pode criar ondas profundas, cachos naturais e cachos definidos com ele. Varinha de cachos criativa ghd - 1,1 polegadas $ 199,00

  • Tecnologia de cerâmica de três zonas
  • Barril cônico
  • Modo de suspensão automática de 30 minutos
  • Voltagem Universal
  • Interruptor liga-desliga
  • Cabo de comprimento profissional
Varinha de cachos criativa ghd - 1,1 polegadas Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.17/04/2022 02:00 GMT

O Curve Creative Curl Wand possui a tecnologia de cerâmica tri-zone patenteada da marca para os cachos mais sedosos que você já teve. O modelador está equipado com 6 sensores no cilindro, garantindo uma temperatura uniforme e constante durante todo o processo de ondulação. O dispositivo atinge uma temperatura máxima de ondulação de 365 graus Fahrenheit. Se você tem cabelos finos ou delicados, levará apenas alguns segundos para enrolar uma seção de cabelo.

Ele também vem com uma ponta legal para que você possa enrolar o cabelo com a máxima precisão sem queimar as pontas dos dedos. O Curve Creative Curl Wand também vem com um suporte de segurança embutido para que você possa colocá-lo com segurança enquanto trabalha no cabelo.

Eu amo o quão fácil de usar é o Curve Creative Curl Wand. Não há necessidade de se atrapalhar com os controles, há um botão liga e desliga e pressione o indicador para evitar o uso acidental durante o estilo. Você obtém um ótimo controle sobre seus cachos e há alguns recursos de segurança para uso sem preocupações. A qualidade geral do próprio modelador também é impressionante (não é surpresa, é uma peça de investimento).

A única desvantagem é que a configuração de calor é limitada a 365 graus, o que pode ser uma coisa boa ou ruim, dependendo da densidade do seu cabelo. Este é um ótimo modelador para usuários de cabelos curtos com cabelos delicados ou finos, mas não tanto para aqueles com tranças grossas, grossas e geralmente difíceis de gerenciar. Por quase US$ 200, é um modelador caro, então a configuração de calor limitada prejudica a versatilidade do modelador.

Prós

  • Tem um corpo oval cônico que pode criar uma variedade de estilos, de cachos encorpados a ondas definidas
  • Apresenta uma tecnologia cerâmica tri-zone com 6 sensores que monitoram o calor
  • Mantém o calor a uma temperatura ideal de 365 graus Fahrenheit, proporcionando uma ondulação rápida
  • Vem com uma ponta legal para proteção extra
  • Possui um suporte de segurança que permite que você descanse o modelador com segurança enquanto modela
  • Possui controles fáceis de usar e recursos de segurança

Contras

  • Tem apenas uma configuração de temperatura única, uma possível desvantagem se você tiver cabelos grossos, grossos ou incontroláveis
  • Muito caro

6. Varinha de ondulação cônica de cerâmica pérola Remington Pro 1″-1,5″

Se você está atrás de mechas vítreas e suaves que lembram o antigo glamour de Hollywood ou se você quer apenas uma experiência sem problemas ao enrolar, experimente esta varinha de curling de cerâmica pérola da Remington. A varinha com infusão de pérolas tem um revestimento cerâmico. Isso é bom para você de duas maneiras. Varinha de ondulação cônica de cerâmica pérola Remington $ 24,99

  • Barril Cônico Largo
  • Revestimento Cerâmico Pérola
  • Temperatura mais alta de 410°F
  • Barril de 1 polegada ou 1 1/2 polegada para ondas despenteadas
  • Barril com infusão de pérolas esmagadas para cabelos lisos
  • Calor máximo de 410 graus Fahrenheit


Varinha de ondulação cônica de cerâmica pérola Remington Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:13 GMT

Primeiro, a cerâmica suave aplica calor aos fios sem pontos quentes para que suas ondas fiquem consistentes. As infusões de pérolas esmagadas no barril significam que este modelador deslizará no cabelo e fará com que pareça realmente polido.

A varinha de ondulação é um pouco cônica, afilando-se ligeiramente nas pontas. Isso lhe dá flexibilidade para escolher o quão solto você quer que os cachos sejam. Ele paira entre 1 polegada e 1,25 polegadas, por isso faz ondas mais largas.

Escolha entre as 9 configurações de calor disponíveis, indo até 410 graus Fahrenheit. A leitura digital torna mais fácil lembrar em qual configuração você está. O modelador permite ajustar a temperatura com o pressionar de um botão. Você também pode bloquear o modelador em uma temperatura. O barril aquece em 30 segundos para que você possa enrolar seu status de bloqueios.

Outro recurso que gosto é o desligamento automático, que é útil quando você está com pressa e esquece de desligar o aparelho. O modelador também vem com uma luva protetora e um cabo giratório para segurança e facilidade de uso.

Este modelador não é para garotas que querem cachos ou cachos definidos por causa de seu tamanho de barril. Você deve usar isso com cautela porque há um alto risco de queimar sua mão. A luva protetora é uma adição útil. Você pode precisar ficar perto de uma fonte de energia para isso porque o cabo não é tão longo.

Prós

  • Tem um barril com infusão de pérolas e revestido de cerâmica que cria cachos soltos
  • Aquece uniformemente os fios para ondas consistentes
  • Faz estilos suaves e polidos por causa de suas infusões de pérolas trituradas
  • O barril cônico mede 1 polegada e 1,35 polegadas
  • Vem com 9 configurações de calor e um display digital
  • Tempo de aquecimento rápido e função de bloqueio de temperatura
  • Possui desligamento automático e uma luva protetora incluída

Contras

  • O cabo giratório não é longo o suficiente
  • O modelador não cria cachos definidos
  • O design da varinha pode ser complicado de usar com segurança

7. Chapa de Lápis KIPOZI

Esta chapinha de ondulação é tão fina que pode ser usada para modelar barbas. Possui placas de titânio de 3/10 polegadas que podem endireitar ou enrolar o mais curto dos duendes e permite que você se aproxime das raízes. KIPOZI Pencil Flat Iron $ 22,15

  • A chapinha de lápis mais fina do mercado com placas de titânio de 0,3 polegadas para ajudar a chegar às raízes e bordas para um melhor estilo, alisador de cabelo pequeno para cabelos curtos e barba.
  • Esta pequena chapinha de distribuição de calor uniforme que elimina o frizz e preserva a umidade do cabelo e as placas de largura menor são recomendadas para criar estilos mais versáteis.
  • Atinge até 450⁰F com tempo de aquecimento rápido, 5 configurações de calor opcionais para todos os tipos de cabelo e barba para definir a temperatura ideal de alisamento.
  • Controles de temperatura digitais precisos e fáceis de usar, aderência confortável e capacidade de deixar o cabelo brilhante e elegante, para que o resultado seja sempre um cabelo liso e sem frizz.
  • Cabo giratório de 360 ​​° sem emaranhado extra longo de 8 pés que permite um estilo confortável. dupla voltagem para uso internacional, leitura digital, estrutura leve e antiderrapante.
KIPOZI Pencil Flat Iron Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:06 GMT

Embora seja uma chapinha, sua forma de lápis facilita torcer mechas curtas e criar cachos. As placas aquecem rapidamente graças ao material de titânio e podem atingir até 450 graus. Você pode escolher entre 5 configurações de calor e controlar o calor digitalmente. Por segurança, a chapinha desliga automaticamente após 60 minutos. As placas de titânio transferem bem o calor para que seus cachos fiquem brilhantes e sem frizz.

Este modelador é surpreendentemente fácil de usar com leitura de temperatura, estrutura antiderrapante e peso leve. O cabo giratório de 8 pés de comprimento faz com que enrolar a parte de trás da cabeça seja muito fácil, mesmo quando longe de um soquete. Você pode até levar isso com você em viagens porque é capaz de dupla voltagem.

O modelador pode criar ondas desgrenhadas para cachos de saca-rolhas, tornando-o uma chapinha super versátil. Claro, também pode alisar o cabelo, por isso é um bom dois em um para garotas de cabelos curtos.

No geral, esta é uma ótima compra para cabelos cortados e cortes de duende, mas se você tiver um lob ou mais, isso será muito inconveniente, a menos que você esteja usando na franja.

Alguns usuários também reclamaram que a mão ficava apertada ao usar a chapinha. Também é feito de plástico, daí o seu peso, mas não parece tão resistente quanto os materiais premium. Mas como ocupa um nicho específico no mercado, acho que é um bom modelador para cabelos muito curtos.

Prós

  • Uma chapinha fina, parecida com um lápis, feita para barbas e duendes
  • As placas de titânio aquecem rapidamente até 450F
  • Faz cachos apertados e ondas soltas
  • Vem com desligamento automático, leitura de temperatura e cabo giratório longo
  • Fácil de usar devido à sua leveza e construção antiderrapante
  • Uma chapinha de dupla voltagem que você pode usar para viagens
  • Função dois em um versátil

Contras

  • Não para cabelos mais longos que um bob
  • A alça tende a apertar as mãos quando o cano está abrindo e fechando
  • A qualidade de construção não é excelente

8. Paul Mitchell Pro Tools Express Ion Unclipped 3-in-1 Ceramic Curling Iron

Este é o modelador para todas as ocasiões, perfeito para modelar cabelos curtos em uma variedade de estilos, desde looks do dia a dia até penteados luxuosos. Se você quer gavinhas soltas emoldurando o rosto ou cachos de malha, esta varinha de ondulação tem tudo para você. Ferro de ondulação de cerâmica 3 em 1 Paul Mitchell Pro Tools Express $ 105,00 Ferro de ondulação de cerâmica 3 em 1 Paul Mitchell Pro Tools Express Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.17/04/2022 02:01 GMT

Escolha entre três barris intercambiáveis: uma haste de estilo de 1 polegada para ondas de praia, um ferro de 1,25 polegada para cachos bodacious e um cone de 0,75 polegada para cachos.

O modelador de cerâmica usa tecnologia de infravermelho distante para moldar o cabelo, o que diminui os danos causados ​​pelo calor penetrando no fio para um aquecimento eficiente. Ele aquece em um minuto ou menos e pode chegar a 410F. É completamente ajustável e você pode acompanhar cada alteração de configuração.

Por não ter grampo, as pontas do cabelo não ficam ressecadas, evitando pontas duplas e fios quebradiços. Para enrolar, basta enrolar suas mechas ao redor da varinha, esperar e soltar. O design dos barris ajuda você a se aproximar de suas raízes sem queimar o cabelo. O ferro de frisar desliga automaticamente após uma hora para que você fique tranquilo.

Você pode levar este modelador com você qualquer que seja o fuso horário porque tem uma voltagem dupla.

Usar esta varinha de curling será bastante difícil no começo se você for iniciante. A ausência de um grampo pode causar medo até no cabeleireiro mais experiente. Use luvas até pegar o jeito e você será um profissional em pouco tempo.

O modelador também é bastante caro, mas você terá três barris e a capacidade de mudar seu penteado curto. Só isso já faz valer a pena para mim.

Prós

  • Uma varinha de curling que vem com três barris intercambiáveis
  • Ótimo para cachos para ondas soltas
  • Feito de cerâmica que transmite calor infravermelho distante para criar cachos para menos danos
  • Tem um tempo de aquecimento rápido e pode chegar a 410F
  • Pode chegar perto das raízes
  • Protege suas pontas de dividir e secar devido ao design da varinha
  • Possui desligamento automático e dupla voltagem para conveniência

Contras

  • Iniciantes acharão isso difícil de manobrar no início
  • Uma varinha de ondulação cara e versátil

Guia de compra: como escolher a melhor varinha de ondulação para cabelos curtos

Pense em que tipo de cachos você deseja alcançar.

Eu entendo as limitações de ter cabelos curtos, especialmente se você quer tranças encaracoladas. No entanto, você ainda deve pensar em que tipo de estilos você usará a varinha. Isso irá guiá-lo para escolher o tamanho certo do barril.

Você precisará de uma varinha pequena para enrolar sua juba confortavelmente. Idealmente, deve ter 1 polegada de diâmetro ou menos.

Se você quiser bobinas refinadas e apertadas, escolha ferros de 3/8″, 5/8″ e 0,5″.

Se você está procurando um visual clássico e elegante, um barril de 3/4 ″ fará maravilhas para cabelos curtos.

Se você é iniciante, a maioria dos especialistas recomenda começar com uma varinha de ondulação de 1 polegada, flexível o suficiente para modelar todos os comprimentos de cabelo. Um tamanho de barril de meia polegada a 1 polegada cria belas ondas soltas.

Escolha um modelador com configurações de calor ajustáveis.

Você precisa ser capaz de alterar a temperatura do barril para evitar fritar suas fechaduras. Os controles de calor também facilitam domar os fios rebeldes que são difíceis de enrolar. Esses tipos de cabelo precisam de uma configuração mais alta. O cabelo fino beneficia mais das temperaturas mais baixas.

Procure um display digital que mostre a temperatura para guiá-lo ao pentear. Isso evita danos causados ​​pelo calor, além de ser muito tentador continuar aumentando o calor ao enrolar.

Considere a forma da varinha ou barril.

Além do tamanho do ferro, o formato da varinha faz a diferença no produto final.

Varinhas em forma de cone são versáteis porque as pontas podem criar cachos enquanto a base mais larga produz cachos maiores.

Uma varinha reta, normalmente encontrada em ferros de ondulação, cria ondas uniformes.

Se você quer cachos com aparência natural, escolha uma varinha em forma de pérola. Isso se parece um pouco com o corpo de um boneco de neve, com esferas do mesmo tamanho empilhadas umas sobre as outras.

Há também a varinha de barril triplo relativamente nova que tem, como o próprio nome sugere, três barris colados juntos. Estes ferros de ondulação são eficientes e podem cobrir mais cabelo de cada vez. Eles também criam ondas mais definidas.

Olhe para os materiais usados ​​para o barril.

Você corre o risco de sofrer danos causados ​​pelo calor se usar o material de aquecimento errado para o seu cabelo. Os materiais mais populares são a cerâmica e a turmalina, famosos por sua distribuição uniforme de calor. Estes não deixam pontos quentes e têm a capacidade de emitir íons negativos condicionantes.

Se você tem cabelos difíceis de enrolar, experimente um modelador de titânio. Absorve e transmite bem o calor e também emite íons negativos. Isso é melhor para tipos de cabelo grossos que são mais difíceis de aquecer.

Outros materiais de barril são barris de cromo, ouro e metal que emitem vapor. O vapor ajuda a enrolar os cabelos finos, enquanto os barris cromados retêm bem o calor. No entanto, cromo e ouro não podem selar a cutícula como outros materiais e também tendem a ter pontos quentes.

Decida se você quer um modelador de cachos ou um modelador de cachos.

Não confunda essas ferramentas de aparência semelhante. Ferros de ondulação têm um grampo que prende o cabelo no lugar. As varinhas de curling não têm esse recurso, então você precisa segurar as pontas enquanto enrola.

No entanto, as varinhas têm uma vantagem sobre os ferros porque você pode se aproximar das raízes e obter um acabamento sem vincos, mas apresentam uma curva de aprendizado para usuários menos experientes.

Com grampos ou sem clipe?

Você deve escolher um modelador com grampos ou deve usar grampos? A beleza de um modelador com grampo embutido é que a ondulação do cabelo se torna ainda mais infalível e conveniente para a maioria das pessoas. Este é um ótimo recurso para aqueles que são novos na ondulação do cabelo. No entanto, você pode acabar enrolando o cabelo se não desenrolar o cabelo rápido o suficiente ou se o grampo prender o cabelo com muita força.

Um modelador sem grampo pode ser difícil de controlar se você estiver enrolando mechas longas, mas não tanto se tiver cabelos curtos. Certifique-se de obter um modelador com uma ponta fria. Sinto que este modelador lhe dá mais controle e precisão ao enrolar cabelos curtos. Felizmente, existem tantos ferros de ondulação para cabelos curtos que você está estragado com opções!

Varinha de ondulação estática ou rotativa

Usuários com cabelos curtos podem decidir entre uma varinha de ondulação estática ou rotativa. Uma varinha de ondulação estática é uma ferramenta básica de estilo com design sem frescuras. O barril não se move, então você tem que manipular o modelador como achar melhor para criar o penteado que deseja.

Por outro lado, um modelador com uma varinha rotativa segura e libera uma seção de cabelo para um estilo mais rápido. É um ótimo recurso para quem está com pressa pela manhã ou para quem quer que seus modeladores façam a maior parte do trabalho. Os modeladores com barris rotativos são, é claro, um pouco mais caros em comparação com os modeladores com varinhas estáticas, mas fazem o trabalho na metade do tempo, o que os usuários ocupados apreciariam.

Então, qual é melhor, um modelador com uma varinha estática ou uma ferramenta quente com um barril giratório? Suponho que a resposta seja uma questão de preferência. Uma varinha de ondulação estática é perfeita para quem deseja uma ferramenta quente fácil de usar, principalmente para pessoas que são novas no estilo de cabelo. No entanto, se você quiser tirar mais proveito de sua ferramenta de modelagem, um modelador de cachos com um barril giratório pode valer o investimento.

Quais são as vantagens/benefícios das varinhas de ondulação para cabelos curtos?

Varinhas e ferros de curling são simplesmente melhores para enrolar cabelos curtos do que chapinhas. Sua forma facilita a aderência dos fios, especialmente porque eles geralmente vêm com um grampo embutido.bWands criam belas ondas de praia sem dobras ou amassados.

Existem recursos mais avançados embalados em ferros e varinhas modernas. As configurações de calor e a tecnologia iônica ajudam a proteger o cabelo contra danos. Essas ferramentas também são projetadas com segurança e ergonomia em mente, já que enrolar o cabelo tende a ser mais complicado do que alisá-lo.

Qual é a melhor maneira de usar um ferro de ondulação em cabelos curtos?

Prepare o cabelo secando-o bem e aplicando protetor térmico ao longo do comprimento. Você também pode usar um mousse para adicionar textura ao seu cabelo, especialmente se for liso e recém-lavado.

Comece com uma temperatura baixa, especialmente se você tiver cabelos finos, finos ou danificados. Use os controles ajustáveis ​​a seu favor para evitar causar mais estragos em fios curtos já vulneráveis.

Lembre-se de que um barril menor cria cachos apertados, mas também torna mais fácil enrolar o cabelo ao redor da varinha.

Separe o cabelo com grampos ou elásticos. Comece a girar as peças em cima da testa. Segure por alguns segundos e solte. Misture tudo alternando as direções. Enrole algumas seções longe do seu rosto e as outras em direção ao seu rosto.

Repita até cobrir toda a cabeça.

Solte suas ondas sacudindo-as, especialmente nas raízes para criar volume. Spritz com spray de cabelo para definir.

Flat Iron vs Curling Iron para cabelos curtos

A maneira como você enrola o cabelo em torno de uma ferramenta quente pode afetar a forma dos cachos, por isso é importante usar o produto certo para enrolar o cabelo. Isso vale especialmente para quem tem cabelo curto, um pequeno passo em falso é difícil de esconder ou corrigir se você tiver cabelo curto!

Você não precisa ser um conhecedor de cachos para saber que um modelador de cachos é um produto totalmente diferente de uma chapinha. Neste guia, vamos dar uma olhada nessas ferramentas de estilo:

Características do ferro de ondulação

  • Tambor cilíndrico ou cônico
  • Otimizado para ondulação do cabelo
  • Design compacto e leve
  • Configurações de calor ajustáveis
  • Com clipe embutido ou design sem clipe
  • Crie diferentes tipos de cachos

Um ferro de ondulação é projetado especificamente para criar cachos. Possui um cilindro cilíndrico ou cônico para criar uma variedade de cachos e ondas, como ondas de praia, cachos definidos, cachos clássicos, cachos, cachos saca-rolhas, etc. O cilindro pode ser estático ou giratório, com clipe embutido ou sem clipe.

Como um modelador de cachos é projetado para ondulação de cabelo, todo o processo de modelar seu cabelo é muito mais rápido e eficiente. O dispositivo também vem com configurações de calor personalizáveis, o que é fundamental para a longevidade dos cachos. As várias configurações de calor são ideais para qualquer pessoa com cabelos danificados, delicados e grossos.

A configuração de calor deve ser baixa se você tiver cabelos finos ou delicados, caso contrário, existe o risco real de fritar suas tranças enquanto enrola o cabelo! Altas temperaturas são necessárias para controlar cabelos grossos, grossos ou incontroláveis ​​e, na maioria das vezes, uma chapinha simplesmente não o corta.

Características do ferro plano

  • Otimizado para alisamento de cabelo
  • Plano, design de braçadeira
  • Design compacto e leve
  • Com placas aquecidas

A chapinha tem bordas duras que causam cachos ondulados e irregulares quando usado como modelador de cabelo. Os cachos em si não serão saltitantes. E como o calor é produzido em ambos os lados do grampo, o uso de uma chapinha além da finalidade pretendida pode causar danos ao penteado. Na verdade, mesmo quem está acostumado a enrolar o cabelo com chapinha acaba com mechas fritas por causa do calor excessivo.

Os modeladores vêm com várias configurações de calor e você pode personalizar a temperatura de acordo com a textura e a densidade do seu cabelo. A maioria das chapinhas não vem com os mesmos recursos, então esses dispositivos podem não funcionar em alguns tipos de cabelo.

Existem chapinhas com grampos mais arredondados, para que também tenham dupla função como modeladores de cabelo. No entanto, as bordas ainda são levemente definidas, então não se surpreenda se você ainda tiver cachos irregulares e frisados. Você pode usar uma chapinha para enrolar o cabelo, mas é preciso prática para obter cachos decentes.

Então, qual dispositivo você deve obter?

Se você gosta de cachos, faz sentido obter um produto de modelagem otimizado para criar cachos. Mas se você quiser um dispositivo que possa alisar o cabelo e dar cachos às vezes, opte por uma chapinha.

Pessoalmente, não recomendo o uso de chapinha para cachos de cabelo porque o aparelho não vem com o mesmo controle e precisão que um modelador de cachos oferece. Tudo isso afetará a saúde do seu cabelo e a qualidade dos cachos. Enrolar o cabelo com uma chapinha também é complicado e o resultado pode não ser o que você espera. Se você tiver um evento importante, não use uma chapinha para enrolar o cabelo, a menos que tenha prática.

Se você tem cabelo curto, usar uma chapinha para criar cachos está fora de questão! O grampo é muito grosso, você não pode enrolar a seção de cabelo corretamente para obter cachos decentes. Estremeço ao pensar que tipo de cachos loucos você terá com uma chapinha se tiver cabelos na altura do queixo.

Pensamentos finais

Enrolar o cabelo curto pode ser um desafio, mas não é impossível fazer com o produto certo. As principais características a serem consideradas ao procurar as melhores varinhas de ondulação para cabelos curtos são o tamanho e a forma do barril, bem como as configurações de calor. Você quer uma varinha de ondulação que seja dimensionada perfeitamente para o comprimento do seu cabelo. O aparelho deve atingir a temperatura ideal para conseguir cachos duradouros. Analisamos uma seleção diversificada de varinhas de ondulação que são mais adequadas para cabelos curtos. Os recursos, designs e preços variam, portanto, há algo para todos os gostos e orçamentos. Esperamos que nossa lista tenha ajudado em sua busca pelas melhores varinhas de curling para cabelos curtos!

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Revisão da Varinha de Curling Remington

Confira nossa revisão da varinha de curling Remington para ver se é a ferramenta de estilo para você. Listamos 5 motivos para comprar essa ferramenta de styling!

Melhor modelador de cachos para cabelos pretos: por que amamos essas 5 ferramentas

Depois do melhor modelador de cachos para cabelos pretos? Lucky Curl analisa 5 ótimas opções de ferramentas quentes que são perfeitas para cabelos afro-americanos.

Revisão da máquina de cachos profissional BaByliss PRO Nano Titanium Miracurl

Aqui estão as nossas 7 principais razões pelas quais o Miracurl Babyliss Pro Nano Titanium é uma ótima ferramenta de estilo. Use-o com spray de brilho térmico para resultados impressionantes.