Melhores produtos de cabelo para corte de duende e dicas para estilizar cabelos curtos

O corte pixie é considerado um dos cortes de cabelo mais ousados ​​para as mulheres. Embora possa parecer de baixa manutenção, requer um pouco de trabalho.

Com isso em mente, Lucky Curl listou os melhores produtos de cabelo para Pixie Cut e nossas ferramentas de estilo favoritas para este estilo de cabelo ousado.

Conteúdo

Melhores produtos de cabelo para corte de duende

Você sabia que ter cabelo curto significa mais trabalho do que ter cabelo comprido? Felizmente, existem muitos produtos de estilo disponíveis para ajudar a aperfeiçoar um estilo de corte de duende. Conversamos com vários cabeleireiros para descobrir os melhores produtos para usar:

Melhor Spray Protetor de Calor

HSI PROFESSIONAL Óleo de Argan Protetor Térmico

Este spray de proteção térmica é um must-have para proteger seu cabelo contra danos causados ​​pelo calor. É um protetor térmico sem sulfatos e parabenos que pode ser usado como leave-on. Não vai pesar no seu cabelo e ajuda a combater o frizz também. Ele vem com propriedades hidratantes e ajuda no tempo de secagem também. O ingrediente óleo de argan ajuda a manter o cabelo macio e sem emaranhados.

Melhor Texturizador

Volumizador de textura de amplificador à prova de vida

Se você tem cabelos finos como eu, fazer um penteado de duende pode deixar sua juba mais mole. Para resolver isso, o Living Proof Amp Texture Volumizer adiciona muita textura ao cabelo. Uma pequena quantidade é suficiente para adicionar sustentação, além de não deixar seu cabelo pegajoso ou rígido também. Também dura horas, o que significa que há um mínimo de retoque necessário.

Melhor pasta de moldagem

Creme para Moldar Moroccanoil

Outro produto de styling perfeito para cortes de duende é o creme de moldagem da Moroccanoil. Esta é a melhor escolha até agora se você quiser que seu estilo de cabelo tenha uma aparência mais estruturada. É um pouco mais grosso, mas é completamente flexível para que você possa trabalhá-lo em sua crina com facilidade. É melhor trabalhar este produto em fios de cabelo ligeiramente úmidos para obter os melhores resultados.

Melhor Shampoo

R+Co Cactus Texturizing Shampoo

Acho que usar um xampu texturizador em cabelos curtos dá um charme extra na hora de pentear. E até agora o shampoo texturizante R+Co Cactus faz o trabalho muito bem. Use isso como qualquer xampu normal, mas pule usando um condicionador. Entre os principais ingredientes que você encontrará aqui estão terra de diatomáceas, glicerina, extrato de semente de girassol e ácido de coco, apenas para citar alguns. Não há ingredientes prejudiciais para se preocupar, como parabenos e sulfatos, por isso é bastante seguro usar em sua crina.

Melhor spray de cabelo

Paul Mitchell Freeze and Shine Super Hairspray

Depois de estilizar seu corte de duende, coloque-o no lugar com este super spray de cabelo para congelar e brilhar. Ajuda a manter seu penteado por horas e ainda dá aquele brilho extra também. Você pode usar isso se seu cabelo for médio a grosso em termos de textura. Se o bico parece estar entupido, basta colocá-lo sob água morna e estará pronto.

Melhor spray de brilho

Spray de brilho Kenra

Para completar um estilo de corte pixie, use o Kenra Shine Spray para dar uma vantagem extra com seus recursos de brilho instantâneo. É leve, o que significa que seu cabelo não ficará atolado com muitos produtos capilares. Eu gosto que ele doma qualquer cabelo rebelde ou frizz, o que significa que você pode conseguir vários looks de estilo curto. É bem fácil de usar também. Basta segurar a lata a cerca de 8 a 10 polegadas de distância do cabelo e depois pulverizar para cobrir a crina.

Melhor óleo de couro cabeludo

OGX Extra Strength Refrescante Couro Cabeludo + Tea Tree Mint Tratamento Capilar

Para completar uma lista dos principais produtos, não poderíamos esquecer de um óleo para o couro cabeludo. O tratamento do couro cabeludo OGX é refrescante para usar no cabelo após um bom banho. É fácil de usar também. Basta pressionar a ponta do frasco no couro cabeludo. Basta usar uma pequena quantidade enquanto trabalha em cada seção do cabelo e depois massagear o óleo no couro cabeludo completamente. O óleo da árvore do chá tem propriedades curativas e hidratantes que ajudam a deixar seu cabelo incrível. Isso é um pouco forte, então você pode querer mantê-lo longe de seus filhos e animais de estimação também.

As melhores ferramentas de estilo de cabelo para um corte Pixie

Ferro de passar com a melhor classificação

KIPOZI Pencil Flat Iron $ 22,15
  • A chapinha de lápis mais fina do mercado com placas de titânio de 0,3 polegadas para ajudar a chegar às raízes e bordas para um melhor estilo, alisador de cabelo pequeno para cabelos curtos e barba.
  • Esta pequena chapinha de distribuição de calor uniforme que elimina o frizz e preserva a umidade do cabelo e as placas de largura menor são recomendadas para criar estilos mais versáteis.
  • Atinge até 450⁰F com tempo de aquecimento rápido, 5 configurações de calor opcionais para todos os tipos de cabelo e barba para definir a temperatura ideal de alisamento.
  • Controles de temperatura digitais precisos e fáceis de usar, aderência confortável e capacidade de deixar o cabelo brilhante e elegante, para que o resultado seja sempre um cabelo liso e sem frizz.
  • Cabo giratório de 360 ​​° sem emaranhado extra longo de 8 pés que permite um estilo confortável. dupla voltagem para uso internacional, leitura digital, estrutura leve e antiderrapante.
KIPOZI Pencil Flat Iron Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:14 GMT

A chapinha de lápis KIPOZI permite que você estilize seu corte de duende da maneira que quiser. Tem as placas de ferro mais finas, tornando mais fácil para você alisar o cabelo atrás das orelhas e na nuca. Pode atingir até 450 graus Fahrenheit rapidamente para que você não perca tempo esperando as placas aquecerem. As placas de titânio garantem um aquecimento uniforme para que não haja pontos de acesso para você se preocupar. Isso é perfeito para conseguir aquele penteado elegante, mesmo quando ostenta cortes de duende.

Ferro de ondulação com melhor classificação

Ferro de ondulação de cerâmica dupla Conair - 0,5 polegada $ 15,99 Ferro de ondulação de cerâmica dupla Conair - 0,5 polegada Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:36 GMT

Você também pode experimentar o modelador de cachos Conair para destacar seu cabelo curto, dando-lhe lindos cachos. Ele vem com 30 configurações de calor para combinar com diferentes tipos de cabelo, o que significa que você pode usá-lo mesmo com seu cabelo cortado de duende. A configuração de calor mais alta para isso é de 375 graus Fahrenheit e também vem com recursos anti-frizz. Você ficará surpreso com a rapidez com que dá ao seu estilo duende esses cachos fofos com este modelador de cachos.

Secador de cabelo com melhor classificação

Secador de cabelo Remington D3190 de proteção contra danos $ 20,99 Secador de cabelo Remington D3190 de proteção contra danos Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:34 GMT

Nenhuma ferramenta de modelagem de cabelo estará completa sem um secador de cabelo e, até agora, o Remington D3190 parece funcionar bem com meu penteado curto. O que fez isso se destacar para mim é o fato de que ele usa tecnologia de turmalina, íons e cerâmica em um, o que significa que seca rapidamente, mas também protege seu cabelo contra danos.

Melhores acessórios de cabelo para um corte de duende

Você pode realmente estilize seu corte de duende ainda mais? Esta é uma das perguntas que me encontrei quando comecei a pesquisar os melhores estilos de corte pixie. Surpreendentemente, minha pesquisa rendeu estes acessórios versáteis:

Elástico de cabelo

É possível usar faixas de cabelo para mudar o visual mesmo quando você tem uma juba curta. Uma faixa fina pode ser bastante útil para evitar que os fios de cabelo caiam em seus olhos enquanto você trabalha. Ainda bem que esse acessório pode ser usado mesmo em dias casuais ou até mesmo na academia. Se você quiser dar uma vantagem extra à sua juba, pode posicioná-la no topo da cabeça enquanto levanta as costas para criar esse efeito de colmeia. Uma faixa de tecido também funciona mesmo em cortes de duende. Use-o como está ou arraste sua franja para o lado antes de usá-lo. Você pode colocá-lo no lugar com um pouco de spray de cabelo também para dar aquele visual nervoso.

Grampos de cabelo

Você não precisa gastar muito em acessórios ao estilizar seu corte de cabelo pixie, pois grampos de cabelo e grampos de cabelo podem fazer o trabalho muito bem. Estes não são acessórios de confusão que podem manter esses desgarrados fora do seu rosto. Você pode prender sua franja para trás ou para o lado mesmo. Escolha um visual elegante ou arrume suas ondas e cachos com esses clipes. Os grampos são os meus favoritos porque posso escondê-los para aquele visual único.

Slides de cabelo

Os slides estão voltando e estão fazendo isso em grande estilo. Você provavelmente já viu celebridades e modelos nas passarelas exibindo-os sempre que são vistos no tapete vermelho, o que significa que você também pode ostentar esses novos acessórios mesmo quando tiver uma colheita curta. Eu amo que os designs hoje em dia sejam glamourosos e ousados ​​também, então você pode facilmente misturá-los e combiná-los com o seu OOTD.

Maneiras de estilizar um corte de duende

Muitas vezes me pergunto como fazer minha juba curta funcionar mais para mim. Isso provou ser o mais desafiador da minha parte. Isso é até que me deparei com um artigo sobre idéias de estilo de cabelo curto.

Texturizado

Adicionar textura é uma maneira fácil de fazer com que os cortes de cabelo de duende pareçam frescos, especialmente na juba curta e elegante. Você precisará de um mousse de modelagem, spray de sal ou mesmo massa de vidraceiro, especialmente quando terminar com spray de cabelo. Eu gosto de sprays de sal porque eles adicionam muita textura sem dar aquela sensação de cera aos seus fios. Este é um bom começo se você quiser conseguir aquele visual de cabeceira.

Ondas dos dedos

As ondas dos dedos foram um sucesso na década de 1920, pois era o estilo que as meninas melindrosas usavam naquela época. Mas fez um retorno recentemente para o deleite de quem tem juba curta. Para obter esse visual, você precisará de um espelho, um pente e um pouco de força na parte superior do corpo, ou apenas um amigo para ajudá-lo. Você precisará usar bastante gel em sua crina para mantê-la no lugar, começando na parte superior e nas seções frontais, principalmente na área onde deseja que as ondas apareçam. Use seu pente para essa separação lateral profunda. Faça um movimento em forma de C em sua juba para trás e coloque um dedo sobre ela. Repita à medida que avança. Depois de ter alcançado as ondas, use spray de cabelo para essa fixação extra.

Elegante e sexy

Um visual penteado para trás é tudo o que você precisa para aquele estilo elegante e sexy, especialmente quando você ainda não lavou sua crina. Você vai precisar de uma lata de mousse, um pente e uma escova. Claro, você precisará considerar a textura natural da sua juba ao fazer esse estilo. Uma juba muito encaracolada exigirá um processo de moldagem e uma loção de fixação para manter esse visual ao longo do dia. Se você está procurando uma inspiração, copie o penteado de Charlize Theron.

Acessórios

Se você escolher o corte de cabelo pixie, mas não souber como estilizá-lo, use acessórios. Cortes de duende podem significar uma juba mais curta, mas você pode ser criativo usando slides, clipes e até tiaras também. Até as fitas podem fazer seu penteado parecer retrô e divertido ao mesmo tempo. Tenho pesquisado diferentes formas de usar esses acessórios e acho que consigo brincar com meus looks com mais frequência.

Resumo

É seguro dizer que os cortes de duende não são para todos. Dito isto, aqueles que conseguem, muitas vezes parecem incríveis! Embora seja mais de baixa manutenção do que estilos de cabelo mais longos, ainda pode exigir alguns produtos, ferramentas e acessórios para obter certos looks. Felizmente, este guia Lucky Curl ajuda quem quer mergulhar com um corte de duende ou quem quer estilizar seus cabelos curtos de maneiras diferentes. Com certeza, você vai se divertir muito vestindo sua juba.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Como Plopar o Cabelo – Em 7 Passos Simples

Seus cachos estão sem vida? Experimente plopping, uma técnica de secagem aprovada por garotas encaracoladas para ondas deliciosas. Lucky Curl explica o lançamento em 7 passos.

Varinha de ondulação cônica versus reta – qual é melhor para o seu tipo de cabelo?

Ao comparar o modelador de cachos cônico versus reto, qual tipo de ferro é o melhor modelador? Lucky Curl cobre as diferenças entre eles e nossas principais escolhas!

Como funciona o spray protetor térmico?

Quer saber como funciona um spray protetor de calor? Você realmente precisa disso? Lucky Curl responde a essas e outras perguntas, além de dicas para proteger seu cabelo dos danos.