Melhor Shampoo para Cabelos Oleosos – 6 opções mais bem avaliadas

Se você tem cabelos oleosos, sabe como é cansativo lavar o cabelo de manhã apenas para ter raízes oleosas no final do dia. O shampoo seco diminui o brilho, mas às vezes simplesmente não o corta. o melhor shampoo para cabelos oleosos equilibra o couro cabeludo e limpa os fios sem exagerar na oleosidade natural. Eu compilei os shampoos mais bem avaliados que lhe darão as madeixas mais limpas e deliciosas.

Conteúdo

Os 6 melhores shampoos para cabelos oleosos

L'Oreal Paris Elvive Extraordinary Clay Rebalancing Shampoo

Se você gosta de máscaras de lama para o rosto, vai adorar argila para o cabelo. Assim como a argila remove o excesso de sebo do rosto, os xampus de argila removem a oleosidade do cabelo. Este é um dos melhores shampoos para madeixas cronicamente oleosas. L'Oreal Paris Elvive Extraordinary Clay Rebalancing Shampoo $ 3,97 ($ 0,32 / Fl Oz) eu'Oreal Paris Elvive Extraordinary Clay Rebalancing Shampoo Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 01:02 GMT

Este shampoo reequilibrante faz o que diz no rótulo, ou seja, combate as raízes oleosas enquanto mantém as pontas hidratadas. Contém argila de caulim e ácido salicílico que purificam e esfoliam o cabelo e as raízes. Quem sabia que esses ingredientes populares de cuidados com a pele também funcionam para o cabelo?

O shampoo absorve a gordura a cada lavagem. Parece cremosa, mas quando trabalhada no cabelo, produz uma espuma espumosa. Este shampoo mantém seus óleos sob controle por até 48 horas. Ele não vai sobrecarregar suas madeixas e não vai deixar seu cabelo ressecado, especialmente nas pontas, que é um subproduto comum de xampus de limpeza agressivos. A fórmula sem silicone usa três tipos de argila e foi clinicamente testada quanto à eficácia.

Este shampoo de argila faz parte de uma linha de produtos capilares, portanto, se você deseja uma solução abrangente para suas necessidades de cabelos oleosos, este é um bom shampoo para você.

Este shampoo contém sulfatos, que não é o melhor ingrediente se você tiver cabelos oleosos tratados com cores ou couro cabeludo sensível.

Prós
  • Um shampoo de argila que purifica um couro cabeludo oleoso
  • Mantém as pontas hidratadas
  • Contém ácido salicílico esfoliante
  • Pode manter seu cabelo livre de óleo por até 48 horas
  • Sem silicone e clinicamente testado
Contras
  • Tem sulfatos, por isso não é para cabelos coloridos e couro cabeludo sensível

Shampoo Clareador Anti-Resíduos Neutrogena

Se você tem cabelos que nunca parecem totalmente limpos, você precisa de um xampu que enxágue completamente a gosma do cabelo e da coroa. Este é um dos melhores shampoos para limpar profundamente sua juba e minimizar a produção de óleo. Shampoo Clareador Anti-Resíduos Neutrogena $ 22,06 ($ 3,68 / Fl Oz) Shampoo Clareador Anti-Resíduos Neutrogena Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:38 GMT

Este shampoo da Neutrogena deve ser usado apenas uma vez por semana – é tão poderoso. Ele remove o excesso de óleo e resíduos, seja de seus xampus secos frequentes, produtos de modelagem ou sujeira do seu trajeto para o trabalho. Isso desobstrui o cabelo, deixando-o mais leve e solto.

Apesar de seus benefícios de clareamento, não desnuda o cabelo e o couro cabeludo com sua fórmula ultra suave. Isso é bom para todos os tipos de cabelo. Ao se livrar do acúmulo em suas raízes, você obterá um aumento no volume porque seu cabelo não ficará mais pesado.

Use isso uma vez por semana para complementar seu xampu regular. Isso faz com que seu xampu diário funcione melhor porque dá uma ardósia limpa para trabalhar.

Este shampoo suave é livre de corantes e corantes artificiais. Mesmo o cabelo tingido pode tolerar isso, apenas certifique-se de seguir com condicionador porque o xampu pode secar. Pode até ser irritante por causa da limpeza profunda que proporciona, então tome cuidado se você for sensível.

Prós
  • Um shampoo de limpeza profunda para uso semanal
  • Limpa profundamente o cabelo e as raízes
  • Aumenta o volume
  • Não vai despir o cabelo
  • Livre de corantes e corantes
Contras
  • Você tem que condicionar depois porque está secando
  • Não para couro cabeludo sensível

Shampoo OGX Hidratante + Tea Tree Menta

Este shampoo purificante é um bom equilíbrio de ingredientes de limpeza e hidratação. Você obtém uma dose de hidratação das proteínas do leite, enquanto o óleo da árvore do chá australiano e a microinfusão de hortelã-pimenta equilibram e fortalecem. Shampoo OGX Hidratante + Tea Tree Menta $ 5,74 ($ 0,44 / Fl Oz) Shampoo OGX Hidratante + Tea Tree Menta Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 16:30 GMT

O shampoo sem sulfato é suave o suficiente para uso diário. Destina-se a cabelos ásperos e pontas duplas para que seu cabelo pareça mais saudável da raiz às pontas. Isso mantém o cabelo macio enquanto dá aquela sensação de limpeza satisfatória.

Usar este shampoo é um deleite para os sentidos devido ao seu aroma revigorante. Tem cheiro de ervas e menta. O shampoo em gel verde claro é espesso e espuma bem. Ao esfregar, você terá uma sensação de resfriamento no couro cabeludo.

Com o uso regular, seu cabelo ficará mais liso, forte e saudável. A fórmula é suave em cabelos coloridos. Este shampoo não é para cabelos finos porque pode deixá-lo com muitos emaranhados após a lavagem.

Prós
  • Um shampoo hidratante com ingredientes de limpeza
  • Hidrata com ptoreínas do leite
  • Contém óleo de tea tree e óleo de hortelã-pimenta para remover o brilho gorduroso
  • Sem sulfatos
  • Sensação de menta no couro cabeludo e cheiro refrescante
Contras
  • Não para cabelos finos porque causa emaranhados

Bumble and bumble Sunday Clarifying Shampoo

Este shampoo best-seller da Bumble and Bumble é feito especificamente para tratar a oleosidade. É um shampoo de limpeza profunda uma vez por semana que remove o acúmulo e levanta resíduos e sebo. Champô de Domingo Bumble and Bumble $ 21,33 ($ 2,67 / Fl Oz) Champô de Domingo Bumble and Bumble Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 01:00 GMT

Contém extrato de raiz de ginseng que é um adstringente para o cabelo e couro cabeludo. Também possui extrato de alecrim e extrato de folha de sálvia que sustentam e nutrem o couro cabeludo e o cabelo. A sálvia é um limpador totalmente natural, enquanto o alecrim tem benefícios antimicrobianos e anti-inflamatórios.

Este shampoo é melhor para limpeza profunda de cabelos finos a médios e todos os tipos de texturas de cabelo, de liso a encaracolado. O shampoo cruelty free não contém parabenos, ftalatos, SLS ou SLES.

Embora este shampoo seja muito eficaz para domar a gordura, não é para os fracos de coração. Você não deve usar isso se tiver cabelos secos ou danificados, especialmente se tiver sido tingido. Após a lavagem, sempre use um condicionador profundo ou máscara capilar depois.

Prós
  • Feito para cabelos oleosos
  • Para uso semanal como shampoo de limpeza profunda
  • Remove sujeira e poluentes, bem como óleo
  • Contém extratos de raiz de ginseng, folha de alecrim e folha de sálvia
  • Melhor para cabelos finos a médios
  • Sem parabenos
Contras
  • Muito duro para cabelos secos ou danificados

Aveeno Scalp Shampoo de Mistura de Vinagre de Maçã Calmante

Este shampoo calmante do couro cabeludo da Aveeno é à base de aveia. A aveia é nutritiva e hidratante, o que é bom para cabelos oleosos que precisam de algum TLC. Os extratos de aveia coloidal reequilibram o couro cabeludo para que esteja pronto para a limpeza. Aveeno Scalp Shampoo de Mistura de Vinagre de Maçã Calmante $ 6,36 ($ 0,53 / Fl Oz) Aveeno Scalp Shampoo de Mistura de Vinagre de Maçã Calmante Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:34 GMT

O shampoo também contém vinagre de maçã, responsável por clarear o cabelo. Remove sebo e sujeira enquanto adiciona brilho. O vinagre também restaura o pH do couro cabeludo, esfolia as células mortas da pele e estimula os folículos para o crescimento do cabelo.

Esta fórmula é melhor para cabelos oleosos, mas pode ser usada por cabelos normais que são frequentemente penteados e com acúmulo de produto. Se você tem medo de cheirar a vinagre de maçã, não precisa se preocupar porque o xampu tem um aroma fresco e não ofensivo.

O xampu tem uma consistência de gel, o que significa que não flui tão rapidamente quanto os xampus líquidos. Alguns usuários tiveram reclamações com a embalagem. É difícil espremer o produto da garrafa e a embalagem tende a rachar. O shampoo é acessível, então algumas pessoas podem ignorar essa falha por seus benefícios para o cabelo.

Prós
  • Contém extratos de aveia coloidal que reequilibram o ambiente do couro cabeludo
  • Contém vinagre de maçã que remove o acúmulo e adiciona brilho
  • Melhor para cabelos oleosos e cabelos com acúmulo de produto
  • Não cheira a vinagre de maçã
  • Sem sulfato e sem parabenos
  • Preços acessíveis
Contras
  • A garrafa não é durável

Shampoo Dois Paul Mitchell

Este é um shampoo de limpeza profunda da famosa marca de cabeleireiros. Ele deve ser usado uma ou duas vezes por mês, mas você pode usá-lo semanalmente se usar produtos de cabeleireiro regularmente. Shampoo Dois Paul Mitchell $ 12,00 ($ 1,18 / Fl Oz) Shampoo Dois Paul Mitchell Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:32 GMT

Isso limpa profundamente o cabelo e reduz o acúmulo de óleo e produto. Elimina os resíduos que deixam o cabelo sem brilho e sem vida. Deixa o cabelo limpo, mas volumoso. É seguro usar para cabelos tingidos. Este shampoo tem um aroma refrescante de limão, tornando-o um prazer de usar. Ele também contém condicionadores derivados de trigo que adicionam brilho.

Com o uso regular, este shampoo minimiza a produção de sebo para que seu cabelo fique menos oleoso ao longo do tempo. Combina bem com tratamentos de condicionamento profundo porque permite que seus ingredientes nutritivos penetrem melhor no cabelo.

A fórmula é vegana e sem parabenos, ótima para compradores eticamente conscientes e pessoas que mudam para produtos mais naturais. Também é um shampoo unissex, então você pode compartilhá-lo se tiver um parceiro.

Se você é sensível ao cheiro, este shampoo pode não ser para você porque tem uma forte fragrância de limão que pode ser desagradável para algumas pessoas.

Prós
  • Um shampoo clareador que deve ser usado uma ou duas vezes por mês
  • Remove resíduos e acúmulos e controla o excesso de óleo
  • Seguro para cabelos coloridos, vegano e sem parabenos
  • Contém condicionadores derivados de trigo que realçam o brilho
  • Permite que os condicionadores funcionem melhor
Contras
  • Tem um cheiro forte de limão

O veredito

Ter fechaduras gordurosas pode ser uma desgraça. Felizmente, existem maneiras de gerenciá-lo para que sua juba pareça fresca e saudável com um brilho natural.

Uma das melhores coisas para usar é um shampoo formulado para cabelos oleosos. Destes 6 shampoos altamente cotados, a minha melhor escolha é o Shampoo Anti-Resíduos Neutrogena.

Este é um produto simples e sem frescuras que dá ao seu cabelo uma limpeza profunda. Não deixará nenhum resíduo, como o nome sugere. Apesar de sua limpeza poderosa, é suave o suficiente, mesmo para cabelos tingidos. Vai deixar seu cabelo mais leve e solto.

Com o uso regular semanal, a produção de sebo será regulada. É um essencial minimalista que faz o trabalho sem truques. Isso é realmente tudo o que você precisa para controlar as madeixas cerosas.

Um guia para comprar um shampoo para cabelos oleosos

Por que seu cabelo é oleoso?

  1. Você lava muito.
    Embora pareça contra-intuitivo, você não deve lavar muito o cabelo. A lavagem excessiva faz com que sua epiderme compense todo o sebo que você removeu produzindo mais óleo.
  2. Você tem cabelo liso.
    Cabelos lisos são mais propensos a serem oleosos porque a superfície do fio tem menos textura e ondulação, facilitando a coleta de óleo nele. O óleo também é mais aparente em cabelos lisos do que em outros tipos de cabelo.
  3. Você está passando por problemas hormonais.
    Seus hormônios podem estar passando por algumas mudanças devido à puberdade, gravidez, menopausa e problemas de tireóide. Essas flutuações enviam sinais para suas glândulas sebáceas para produzir mais sebo.
  4. Está em seus genes.
    Algumas pessoas nascem com cabelos oleosos. Está escrito em seu código genético e talvez seus pais também tenham cabelos oleosos. Nesse caso, não se desespere porque existem maneiras de gerenciar sua juba.

Como faço para parar meu cabelo de ser tão oleoso?

    Escolha um bom shampoo e condicionador.
    Você precisa escolher bem seus produtos de cabelo. Evite qualquer coisa destinada a cabelos secos ou um xampu que tenha efeitos hidratantes e brilhantes. Esses produtos só irão agravar a oleosidade.Limpe sua dieta.
    Evite gorduras saturadas, que podem levar a mais oleosidade. Limite a ingestão de laticínios. Adicione mais alimentos ricos em vitaminas do complexo B que combatem a oleosidade. Você pode obter isso de feijão, carne, aves, peixe e alguns vegetais.Pule os xampus.
    Não lavar o cabelo todos os dias é uma das melhores maneiras de controlar os fios oleosos. Demora um pouco para se ajustar a lavagens pouco frequentes, então prepare seu xampu seco e encontre maneiras criativas de esconder a oleosidade inicial (faixas e chapéus são meus favoritos).Use um shampoo clareador.
    Os shampoos clareadores têm mais agentes de limpeza do que os shampoos comuns. Eles dão ao seu couro cabeludo uma limpeza profunda, o que é útil porque o couro cabeludo pode ser a fonte de seus problemas de cabelo oleosos. Use shampoos clareadores com moderação, algumas vezes por mês a uma vez por semana no máximo.Aplique o condicionador apenas nas pontas.
    O condicionador é indicado apenas para as pontas do cabelo. Distribuir o condicionador acima das orelhas só deixa o cabelo mais oleoso. Você só precisa de uma pequena quantidade para hidratar as pontas, então use o condicionador com sabedoria.

Benefícios de um shampoo para cabelos oleosos

Shampoos feitos para cabelos oleosos não têm tantos ingredientes hidratantes em sua fórmula, se é que têm. Os shampoos clareadores evitam o brilho excessivo das madeixas, removendo o acúmulo que se acumula no couro cabeludo. Eles geralmente têm ingredientes que reduzem o brilho.

Os shampoos para mechas oleosas não pesam no cabelo e removem o excesso de sebo do cabelo e das raízes. Estes shampoos seu cabelo em melhores condições para que fique macio ao toque e limpo sem se sentir despojado.

Como escolher um shampoo para cabelos oleosos

Verifique a etiqueta.

Fique longe de xampus que são comercializados como hidratantes, hidratantes, alisantes e para cabelos cacheados. Estes tendem a ser embalados com óleos e hidratantes que sobrecarregam sua juba.

Rótulos que indicam que o shampoo está volumizando, fortalecendo ou equilibrando são melhores para fios oleosos. Um dos melhores shampoos para cabelos oleosos é um shampoo clareador, mas a maioria deles não é para uso diário.

Leia a Lista de Ingredientes.

Ingredientes que podem ser úteis para cabelos oleosos são hortelã-pimenta, árvore do chá e alecrim, que são naturalmente esclarecedores. Evite fórmulas muito duras que estimulam a superprodução de óleo. Você também pode experimentar xampus sem sulfato e sem parabenos. Vale a pena tentar shampoos com ingredientes esfoliantes como ácido salicílico.

Não tema os sulfatos.

Embora algumas pessoas tenham obtido bons resultados com fórmulas sem sulfato, os sulfatos não são ruins. Os sulfatos são produtos de limpeza que fazem espuma e limpam o cabelo. Como são eficazes na remoção de sujeira e óleo, algumas pessoas com couro cabeludo sensível ou cabelos coloridos os evitam. No entanto, xampus sem sulfatos simplesmente não têm o poder de limpeza que os xampus com sulfato têm, o que significa que mais sebo e gosma podem ser deixados nas raízes.

Como usar shampoo se você tem cabelos oleosos

Você pode estar lavando o cabelo incorretamente. A melhor maneira de usar xampu é usar uma pequena quantidade e distribuí-la uniformemente nas raízes. Trabalhe sem usar as unhas, que podem ser muito duras nos fios. Esfregar demais pode causar irritação e superprodução de sebo.

Você não precisa lavar as pontas do cabelo. Concentre-se em onde o óleo se acumula. Quando você enxaguar o cabelo, o xampu fluirá naturalmente pelas pontas do cabelo. Certifique-se de enxaguar bem o cabelo.

Tente espaçar as lavagens e veja como seu cabelo se sai. Algumas pessoas precisam de lavagem diária, mas outras relataram bons resultados com a lavagem a cada dois dias ou dois.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Melhor Mousse para cabelos ondulados – 5 opções para modelar ondas

Para encontrar o melhor mousse para cabelos ondulados, a Lucky Curl vasculhou a web em busca de 5 das recomendações mais dignas de elogios. O que procurar em uma boa mousse de styling.

Melhor Shampoo para Couro Cabeludo Seco – 5 Principais Opções para Raízes com Coceira e Escamosas

Sofrendo de um couro cabeludo seco, com coceira ou escamoso? Experimente uma dessas opções de primeira linha para alívio do couro cabeludo seco. Todas as suas dúvidas sobre shampoo anticaspa respondidas.

Melhor tratamento de proteína para o cabelo - 5 opções mais bem avaliadas para o melhor reparo capilar

Lucky Curl analisa 5 tratamentos de proteína para cabelos com a melhor classificação. Além disso, respondemos a todas as perguntas que você possa ter sobre tratamentos com proteínas.