O que devo colocar no cabelo antes de secar?

Você está tentando aperfeiçoar uma escova digna de salão, mas ainda acaba com o cabelo crespo?

Bem, você pode estar usando o produto de cabelo errado ou secando o cabelo da maneira errada.

A secagem com secador envolve muito estilo de calor e é vital usar os melhores produtos capilares para evitar danos ao cabelo e mantê-lo saudável e saltitante.

Com um pouco de prática e os produtos de cabelo certos, você pode facilmente obter cabelos secos perfeitamente em casa.

Então, se você está se perguntando o que devo colocar no meu cabelo antes secador?, Lucky Curl tem a resposta.

Conteúdo

Os produtos e ferramentas que você precisa para a secagem perfeita

Spray Protetor de Calor

Um spray protetor de calor é usado para minimizar os danos ao cabelo devido a equipamentos de modelagem, como o secador de cabelo. O protetor térmico hidrata o cabelo e suaviza as cutículas do cabelo, o que também torna a secagem do cabelo úmido mais rápida.

Como usar:

Aplique o protetor térmico no cabelo molhado antes de modelar ou secar. Penteie o cabelo suavemente após a aplicação para garantir que ele se espalhe uniformemente. Lembre-se de que o procedimento de aplicação dos protetores térmicos difere de acordo com o tipo de cabelo e o produto.

Condicionador

Se você quiser que seu cabelo pareça vibrante após a secagem, use um condicionador. O leave in condicionador protege seu fio e o tratamento pode reter a umidade. Além disso, oferece proteção térmica que evita danos ao secar o cabelo.

Como usar:

Use a técnica wash and go para obter cabelos bonitos e cheios de volume e para estilizar seu visual. Tudo o que você precisa fazer é aplicar o condicionador no cabelo úmido e amassar. Deixe por alguns minutos e prepare o cabelo para secar.

Clipes de Seção

O uso de grampos de corte permite que seu cabelo molhado seque rapidamente. Dividir o cabelo antes de secar é um truque eficaz que economiza muito tempo. Ele deixa uma seção do seu cabelo totalmente seca e evita danos devido a golpes repetitivos de ar quente ao secar o cabelo.

Como usar:

Use os grampos para dividir o cabelo antes de secar. Secionar o cabelo é importante para um melhor fluxo de ar ao secar e para garantir que o cabelo esteja totalmente seco.

Passos fáceis sobre como secar o cabelo

Aqui estão os passos padrão para secar o cabelo corretamente:

Passo 1: Seque bem o cabelo.

Cabelos secos e ásperos após a lavagem. Penteie usando apenas os dedos ou use um pente de dentes largos. Faça isso por alguns minutos até que o cabelo esteja 60 a 70% seco. Você não quer secar um cabelo encharcado! Secar o cabelo molhado é um grande erro, pois pode causar danos ao seu cabelo.

Passo: Aplique um pouco de protetor térmico.

Aplique um pouco de spray protetor de calor antes de secar. Certifique-se de espalhar uniformemente em seu cabelo para obter melhores resultados. Lembre-se de que os protetores capilares não evitam danos causados ​​pelo uso de ferramentas de cabelo, como o secador de cabelo. No entanto, minimiza possíveis problemas capilares e oferece proteção térmica relativamente boa à cutícula capilar.

Passo 3: Divida o cabelo.

Use os grampos de corte para separar o cabelo. Vale a pena usar as presilhas principalmente quando você tem cabelos mais grossos ou ondulados. Prepare seu cabelo usando uma escova redonda grande para garantir que eles estejam bem colocados em cada seção. Isso facilita o trabalho!

Passo 3: Seque o cabelo.

Agora vem a melhor parte! Seque o cabelo da parte da frente e vá até a parte mais grossa. A parte da frente seca naturalmente mais rápido por causa do cabelo fino. Prenda-o usando o clipe quando terminar. Separe o resto do cabelo e seque. Seque a seção que foi seca para facilitar o procedimento.

Etapa 4: remova os clipes e o estilo.

Remova os grampos depois de secar todas as seções do cabelo. Agora você pode usar o creme de pentear para modelar e obter cabelos lindos!

Palavras finais

Se você deseja obter uma melhor saúde capilar, deve aprender a cuidar do seu próprio cabelo. Além disso, aprenda a escolher os produtos certos para usar antes de secar o cabelo.

Leave in condicionador e protetores térmicos são indispensáveis. Os protetores térmicos oferecem proteção térmica enquanto o condicionador leave-in hidrata a cutícula do cabelo e remove o excesso de água.

Em outras palavras, eles podem ajudar a secar o cabelo molhado mais rápido do que o normal.

Claro, você precisa dos grampos de corte, especialmente com cabelos grossos e ondulados. Separar o cabelo úmido facilita o processo de secagem. Além disso, menos exposição ao ar quente é melhor para a saúde do cabelo.

Eu diria que secar com ar frio é muito mais seguro para o seu cabelo!

Por fim, é vital aprender a maneira correta de secar o cabelo para evitar possíveis danos ao cabelo e consultar um especialista para garantir que a saúde do seu cabelo seja bem cuidada.

Confira nossos artigos para saber mais sobre como secar o cabelo com segurança.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais → Nenhuma imagem em destaque

Qual é a maneira mais rápida de secar o cabelo?

A secagem áspera é a melhor maneira de secar o cabelo rapidamente. Aprenda a escolher as ferramentas certas para secar o cabelo. Confira este artigo para saber mais!

Como secar o cabelo - Dicas para secar o cabelo em casa

Lucky Curl cobre as melhores dicas e truques para secar o cabelo em casa. Além disso, um guia passo a passo sobre como criar uma explosão digna de salão.

Nenhuma imagem em destaque

Por que meu cabelo fica liso depois de secar?

Seu cabelo fica liso depois de secar? Você pode estar usando a técnica errada e ferramentas impróprias. Descubra mais razões pelas quais seu cabelo fica liso após a secagem!