Guia passo a passo sobre como usar uma escova de ar quente

Eu sou um grande defensor de tentar coisas novas, incluindo novas ferramentas quentes. Antes eu usava um escova de ar quente , admito que foi assustador. Eu estava com medo de ser muito complicado, mas, como aprendi, usar uma escova de ar quente não é ciência de foguetes! Melhorou imensamente minha rotina de preparação. Mais vendidos Secador de cabelo Revlon One-Step e escova de ar quente Volumizer $ 34,88

  • Estilize, seque e dê volume ao seu cabelo em uma única etapa.
  • Design exclusivo de pincel oval não destacável para suavizar o cabelo, enquanto as bordas arredondadas criam volume.
  • 3 configurações de calor/velocidade com opção Cool para flexibilidade de estilo.
Secador de cabelo Revlon One-Step e escova de ar quente Volumizer Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:38 GMT

Veja como usar uma escova de ar quente para obter o cabelo cheio e sedoso que você ama em menos tempo.

Como usar uma escova de ar quente

Prepara o cabelo

    Lave o cabelo com shampoo e condicionador para o seu tipo de cabelo
    Como com qualquer coisa que valha a pena fazer, você precisa se preparar adequadamente. Antes de usar uma escova de ar quente, você precisa molhar o cabelo. Use um shampoo e condicionador que seja adequado ao seu tipo de cabelo. Distribua-o bem, do topo da cabeça até a parte próxima à nuca. Aqueles com cabelos finos podem preferir algo com propriedades volumizadoras, enquanto cabelos crespos podem querer produtos hidratantes. Faça o que fizer, certifique-se de usar sempre um condicionador, especialmente se tiver cabelos danificados ou quimicamente tratados. Esta etapa fortalece suas madeixas para o estilo que vem pela frente. Deixe no cabelo por alguns minutos e depois enxágue bem.Cabelo seco com toalha ou secador
    Depois de sair do banho, seque o cabelo suavemente com a toalha. Lembre-se, não esfregue. Basta espremer a água do cabelo, aplicando apenas a pressão suficiente. Espere até que seu cabelo esteja 80% seco. Seu cabelo não deve estar completamente seco, mas úmido. Se estiver com pressa, use um secador de cabelo para levar o cabelo a esse limiar entre molhado e seco. Agora, você pode estar se perguntando, Você pode usar uma escova de ar quente no cabelo seco? A resposta rápida - não é recomendado. As escovas de ar quente são ferramentas para modelar e são melhor usadas em cabelos úmidos, porque quando o cabelo está seco, seu cabelo já endureceu e é difícil moldar. Seu cabelo precisa estar seco, mas úmido o suficiente para que você obtenha os melhores efeitos de sua escova de ar quente. Se você deseja atualizar seu estilo, pode usar a escova de ar quente como ferramenta de acabamento em cabelos secos. Mas na maioria dos casos, cabelos secos e penteados não combinam.Aplique um spray protetor de calor
    Depois que o cabelo secar um pouco, você precisa aplicar um protetor térmico toda vez que pentear o cabelo com calor. Estes geralmente vêm em spray ou soro. Borrife no cabelo e distribua por toda parte. Os protetores de calor funcionam revestindo os fios de cabelo e agindo como uma barreira entre as ferramentas de modelagem e a haste do cabelo.Pentear ou escovar o cabelo
    Em seguida, penteie ou escove o cabelo. Desembarace os nós com antecedência para que a escova de ar quente possa deslizar facilmente pelo cabelo. Lembre-se de ser gentil, pois o cabelo está apenas 80% seco e, portanto, frágil.Separe e prenda a parte superior do cabelo
    Separe o cabelo e prenda-o com grampos de cabelo. É uma boa ideia ter pelo menos três seções de cima para baixo. Faça as divisões iguais em tamanho para que pareçam iguais após o penteado. Embora seja necessário mais esforço, seccionar o cabelo é melhor do que pegar mechas aleatoriamente à medida que avança, porque pedaços menores de cabelo podem ficar presos à escova. Prenda a seção superior porque você começará pela parte inferior do cabelo primeiro.

Usando a escova de ar quente

Como funciona uma escova de ar quente?

Antes de entrarmos em como usar uma escova de ar quente, aqui estão algumas informações sobre esta ferramenta de estilo popular. A maneira mais fácil de descrever como funciona uma escova de ar quente é pensar nela como um secador de cabelo e uma escova de cabelo em um. Alisa, enrola, dá brilho e volume ao cabelo.

O que é ótimo é que, em vez de usar as duas mãos para pentear o cabelo, você só precisa de uma. Uma escova de ar quente tem um barril redondo que sopra ar quente para quente enquanto você penteia. Alguns modelos de escovas de ar quente são construídos com uma função rotativa que permite criar sempre um sopro perfeito.

Normalmente, uma escova de secador de cabelo tem várias configurações de calor para que você possa ajustar a temperatura para se adequar ao seu tipo de cabelo. Em alguns casos, há até uma configuração legal que você usa no cabelo seco para definir seu estilo.

    Ligue-o e dê alguns segundos para aquecer
    Então você lavou o cabelo e separou. Está úmido e pronto para ir. Neste ponto, é hora de conectar sua escova de ar quente e aquecê-la até o nível de calor correto antes de modelar. Dependendo da escova de ar quente, isso pode levar alguns segundos a alguns minutos. Use seu próprio critério ou leia o manual da escova de ar quente com antecedência.Pegue seu cabelo e enrole-o (mas não totalmente) na escova e escove suavemente para baixo
    Uma vez que sua escova de ar quente esteja bem quente, você pode começar na seção mais baixa do seu cabelo. Pegue 5 cm de cabelo de cada vez e enrole-o ao redor da escova (mas não o envolva totalmente) para que ele prenda as cerdas. Tirar muito cabelo de uma só vez não lhe dará bons resultados.Puxe levemente o cabelo esticado enquanto você trabalha para baixo
    Use uma pressão suave, mas firme, para deslizar a escova para baixo nessa mecha de cabelo. Lembre-se de que, ao puxar para baixo, você deve esticar o cabelo. Repita este passo até cobrir toda a seção inferior do cabelo.

Secando a seção superior

Agora que você está no meio do caminho e as seções inferiores estão secas, você pode soltar o cabelo no topo da cabeça. É aqui que a parte mais visível do seu estilo ocorrerá.

Pegue uma pequena mecha do cabelo e enrole-a em volta da escova novamente, desta vez levantando da raiz. Este é um truque legal para mais volume. Cada vez que você levantar, puxe o cabelo para cima. Então, enrole, levante e puxe o cabelo à medida que avança.

Repita para toda a seção do cabelo usando uma pressão firme, mas suave.

Indo para um estilo reto ou encaracolado

Esse foi o guia mais geral para secar o cabelo com uma escova de ar quente. Se você deseja obter cabelos elegantes ou ondas saltitantes, também pode adaptar a técnica para obter esses resultados com sua escova de ar quente. Com pequenas mudanças durante o estilo, você pode obter cabelos lisos ou encaracolados.

Cabelo liso

UMA escova em forma de pá é o que você precisa para cabelos realmente lisos, mas você também pode usar uma escova redonda. Apenas tempere suas expectativas com uma escova redonda, porque não será tão reta quanto pode ser.

Prepare o cabelo seguindo os passos acima. Quando a escova de ar quente estiver pronta, enrole o cabelo ao redor do corpo da escova. Levante o cabelo nas raízes para obter mais volume, puxando para cima, antes de espalhar a escova pelo comprimento do cabelo.

Se você quiser um movimento nas pontas, enrole o pincel quando chegar ao fundo.

Cabelo encaracolado

UMA escova de ar quente redonda é o que você precisa para um estilo encaracolado. Prepare bem o cabelo com antecedência e certifique-se de que sua escova de ar quente atingiu a temperatura desejada. Pegue uma seção de 1 polegada do seu cabelo que foi penteado. Pegue essa pequena seção e coloque-a sobre o pincel, o mais próximo possível das raízes.

Puxe a escova para longe de você com uma pressão firme, passando pelo cabelo para baixo, enquanto a escova rola para dentro lentamente.

Depois de chegar às pontas, enrole a escova com o cabelo enrolado em volta, até chegar ao couro cabeludo. Mantenha essa posição por 10 segundos.

Em seguida, solte o cacho puxando a escova de ar quente para fora. Borrife cada cacho com spray de cabelo depois de terminar cada seção para manter os cachos no lugar e manter o volume.

Finalizando

    Deixe o cabelo esfriar quando terminar
    Após o penteado, deixe o cabelo secar completamente. Se sua escova de ar quente tiver uma configuração fria, sopre ar frio depois de modelar cada seção para dar mais firmeza ao cabelo. Não se esqueça de desligar a escova de ar quente. É importante não queimar seu cabelo ou sua casa.Finalize com um pouco de soro ou defina com um pouco de spray de cabelo para uma fixação duradoura
    Para aumentar o brilho ou definir seus cachos, use um sérum finalizador no cabelo seco. Usando uma quantidade de soro do tamanho de um níquel, aplique em todo o cabelo para obter uma aparência finalizada e polida. Um bônus: também elimina o frizz. Se você quer que seu penteado dure o dia todo, definitivamente use um spray de cabelo. Para dar mais volume ao cabelo, vire a cabeça para baixo e borrife nas raízes. Escove o cabelo conforme necessário com uma escova ou pente comum.

Nossa recomendação para a melhor escova de ar quente

Mais vendidos Secador de cabelo Revlon One-Step e escova de ar quente Volumizer $ 34,88
  • Estilize, seque e dê volume ao seu cabelo em uma única etapa.
  • Design exclusivo de pincel oval não destacável para suavizar o cabelo, enquanto as bordas arredondadas criam volume.
  • 3 configurações de calor/velocidade com opção Cool para flexibilidade de estilo.
Secador de cabelo Revlon One-Step e escova de ar quente Volumizer Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.19/04/2022 12:38 GMT

Como você usa a escova de ar quente de uma etapa?

Usando um escova de ar quente de uma etapa é simples. Basta segurá-lo como uma escova comum e guiá-lo pelo cabelo, embora mais lentamente do que o normal, para que ele possa realmente trabalhar para adicionar volume e suavizar o cabelo. O que é ótimo nisso é que você não precisa de um secador de cabelo separado e uma escova redonda, dando a você mais controle sobre a escova de ar quente usando apenas uma mão.

Vamos entrar nas técnicas específicas para que você possa aproveitar ao máximo sua escova de ar quente toda vez que a usa.

Conclusão: Como usar uma escova de ar quente

Com a técnica certa, usar uma escova de ar quente é muito fácil.

Ao preparar o cabelo, você garantirá que você esteja preparado para uma secagem perfeita todas as vezes. Escove o seu caminho através do cabelo seção por seção para torná-lo mais fácil para você. Para volume, levante o cabelo nas raízes. Sempre deixe seu cabelo esfriar depois de pentear. Também é bom terminar com um sérum ou spray para selar o estilo.

Uma escova de ar quente é uma ferramenta subestimada e um must-have para uma explosão de qualidade de salão em casa.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Melhor escova de ar quente para cabelos grossos - 5 modeladores perfeitos para tipos de cabelos grossos

Lucky Curl reuniu as melhores escovas de ar quente para quem tem cabelos grossos. Essas ferramentas podem reduzir o tempo de modelagem e fornecer resultados dignos de salão em casa.

Revisão de explosão em uma etapa com infusão de carvão de ouro preto Hot Tools

Lucky Curl opiniões Hot Tools Black Gold One-Step Blowout. Veja por que esta escova de ar quente de alta qualidade é a favorita para o estilo em casa. Características e benefícios.

Revisão do secador de cabelo Revlon One Step

O Revlon One-Step Hot Air Brush consolidou firmemente seu lugar entre os melhores modeladores do mercado. Lucky Curl revisa este popular pincel blowout.