Por que meu cabelo fica liso depois de secar?

Não há nada pior do que seu cabelo caindo, especialmente depois de secá-lo.

Existem diferentes técnicas de secagem com secador para ajudar a obter cabelos bonitos e sedosos. No entanto, você precisará das ferramentas certas para evitar danos ao cabelo e acelerar o processo de secagem.

Neste artigo, descobriremos a resposta para a pergunta – por que meu cabelo fica liso depois de secar?

Vamos mergulhar fundo e descobrir alguns fatos interessantes!

Conteúdo

Por que minha explosão cai?

Eu sei que é frustrante acabar com o cabelo liso quando seu objetivo é adicionar volume a ele. Todos nós temos diferentes tipos de cabelo e pode ser necessário muita prática para chegar à melhor técnica para secar o cabelo molhado. É um desafio conseguir cabelos secos perfeitamente soprados, especialmente quando você não sabe como fazê-lo direito.

Vamos embarcar nas razões pelas quais seu cabelo fica liso e sem vida após a secagem, para que você possa acertar!

1. Você não está usando as ferramentas certas.

Um secador de cabelo barato não fará o truque se você quiser ter um acabamento elegante. Recomendamos investir em uma ferramenta profissional para obter um resultado satisfatório. Afinal, seu cabelo importa!

Além da melhor escolha de um secador de cabelo, você também precisa de uma escova. Uma escova redonda é uma opção mais adequada para todos os tipos de cabelo e permitirá que o cabelo molhado seque rapidamente.

A escova de cabelo certa oferece melhor controle, permitindo que você adicione volume, textura, cachos e forma ao seu lindo cabelo. No entanto, você precisa ser gentil ao escovar o cabelo para reduzir o frizz e aumentar o brilho.

Importante: Fique longe de uma escova de metal, pois pode ser muito quente e prejudicial para o seu cabelo.

2. Você está secando o cabelo molhado.

Secar o cabelo logo após sair do banho vai esticar demais os fios, perder a umidade e dificultar a fixação dos cachos.

Seque com uma toalha ou seque o cabelo um pouco antes de secar. A secagem com toalha é uma maneira eficiente de reduzir o tempo de secagem com secador, bem como os danos causados ​​pelo calor e o frizz.

Lembre-se de usar a toalha de microfibra para melhor absorção de água.

3. Sua configuração de aquecimento está na temperatura errada.

Se você não conhece as técnicas de como secar o cabelo, é provável que esteja usando várias configurações de calor.

Sim, você pode fazer seu cabelo mais rápido, mas muito calor fará com que seu cabelo fique achatado e pode resultar em cabelos danificados e crespos quando feito com frequência.

Uma textura mais grossa e áspera e cabelos encaracolados requerem um calor mais alto e uma configuração de fluxo de ar mais baixa, enquanto um cabelo fino deve estar em uma configuração de calor e fluxo de ar de baixo a médio.

Certifique-se de terminar com ar frio após a exposição ao calor. Em suma, é mais seguro usar calor baixo a médio ao secar o cabelo molhado.

4. Você está secando o cabelo na direção errada

Puxar o cabelo para baixo e direcionar o fluxo de ar da ponta até a cutícula do cabelo resulta em cabelos flácidos, lisos e crespos.

Em vez de começar da ponta para as raízes, seque o cabelo na direção em que o cabelo cresce usando um bico concentrador para controlar o fluxo de ar.

Importante: Use grampos para seccionar o cabelo antes de secar - o corte permite um estilo mais fácil e completo.

Dicas importantes sobre como conseguir cabelos secos perfeitos

O cabelo perfeitamente soprado é possível usando os seguintes truques, se você tem cabelos naturalmente encaracolados, cabelos ondulados, cabelos lisos e cabelos longos:

    Cabelos secos ásperos. Use proteção contra o calor. Use as ferramentas certas. Não seque os cabelos molhados com secador. Aplique um pouco de condicionador leave-in.

Lembre-se das dicas a seguir para evitar cabelos lisos após a sessão de secagem.

Embrulhar

Agora que você já sabe as razões pelas quais você acaba com o cabelo liso e sem vida após a secagem, acho que você vai parar de se cansar mais secando e modelando seu cabelo da maneira errada.

De um modo geral, seu cabelo fica liso após a secagem devido ao uso de ferramentas ou produtos de cabelo errados. A técnica de secagem errada também é um assassino de cabelo. E, claro, secar o cabelo úmido é um não-não!

Portanto, escolha as ferramentas certas, como a escova redonda, para obter melhor volume de cabelo. Evite a escova de metal, pois ela deixa o cabelo crespo após a secagem.

Certifique-se de secar a toalha antes de secar o cabelo. Use a toalha certa para uma melhor absorção de água. Obviamente, para evitar cabelos lisos após a secagem, condicione o cabelo e use um spray protetor de calor antes de secar.

Aprender mais sobre como secar o cabelo como um profissional, verificando nossos artigos.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais → Nenhuma imagem em destaque

O que devo colocar no cabelo antes de secar?

Você está trabalhando para secar bem o cabelo sem se preocupar com danos? Você sabe qual produto de cabelo usar antes de secar? Leia mais para descobrir!

Como secar o cabelo - Dicas para secar o cabelo em casa

Lucky Curl cobre as melhores dicas e truques para secar o cabelo em casa. Além disso, um guia passo a passo sobre como criar uma explosão digna de salão.

Nenhuma imagem em destaque

Posso secar meu cabelo todos os dias?

É seguro secar o cabelo todos os dias? Se você está perguntando, posso secar meu cabelo todos os dias, leia este artigo para descobrir!