Posso secar meu cabelo todos os dias?

Eu sei que você quer manter esse charme de ter o cabelo solto de forma consistente. Ninguém está te culpando por isso!

A vontade de pegar o secador para pentear o cabelo depois de sair do banho matinal é perfeitamente compreensível. Todos nós queremos olhar o nosso melhor todos os dias!

O problema é que secar o cabelo todos os dias não é bom. Seu cabelo pode acabar com o cabelo muito seco e crespo após a secagem repetitiva.

Mas há uma solução e se você está pensando sobre esta questão – posso secar meu cabelo todos os dias ? Sem problemas! Lucky Curl está aqui para explicar as coisas para você.

Conteúdo

Faz mal secar o cabelo todos os dias?

Infelizmente, secar o cabelo todos os dias é uma má ideia, pois a exposição regular ao calor de secadores e outras ferramentas de aquecimento retira o óleo natural do cabelo. A exposição diária ao calor resseca a cutícula do cabelo, causando frizz e cabelos danificados.

A boa notícia é que você não precisa desistir de secar completamente o cabelo!

Você ainda pode secar a cada 3 a 5 dias. Um cabelo bem soprado deve durar vários dias se for feito corretamente usando as ferramentas certas e utilizando as técnicas corretas de secagem.

Vejamos maneiras infalíveis de secar o cabelo sem se preocupar com danos!

5 maneiras de secar o cabelo enquanto minimiza os danos

1. Use um secador de cabelo de boa qualidade.

Use um secador de cabelo de alta qualidade com várias configurações de calor e velocidade, pois é mais aplicável a diferentes tipos de cabelo.

Você não deve usar um secador de cabelo com uma única configuração, pois isso impede que você controle a temperatura que seu cabelo pode suportar.

Você também precisará ter um acessório difusor como um bico, para ajudá-lo a modelar melhor seu cabelo.

2. Aplique produtos de proteção capilar antes da exposição ao calor.

Existem diferentes opções de proteção contra o calor, de cremes a sprays. Você pode experimentar alguns desses produtos para descobrir qual deles funciona melhor para você.

Atenção: Escolha produtos capilares que contenham silicone, pois oferecem grande proteção contra danos ao cabelo causados ​​por ferramentas de modelagem de calor.

3. Ajuste a temperatura do secador para a textura do seu cabelo.

De um modo geral, a exposição intensa ao calor é prejudicial ao seu cabelo. Dito isto, você deve secar o cabelo a uma temperatura baixa.

Se você tem cabelos finos, sugiro que seque o cabelo em uma temperatura mais baixa. Cabelos mais finos são mais propensos ao superaquecimento e a serem queimados rapidamente. Por outro lado, cabelos mais grossos, cacheados ou ondulados podem ser feitos com uma temperatura mais alta.

4. Comece a secar o cabelo a baixa temperatura.

Certifique-se de que seu cabelo não está encharcado e seco ao ar antes de secar. Separe o cabelo em mechas antes de secar.

Secar o cabelo em baixa temperatura pode ser menos prejudicial. Na verdade, usar ar frio para secar o cabelo é muito melhor!

5. Deixe seu cabelo esfriar.

Defina a temperatura do seu secador de cabelo para uma configuração fria, pois o ar frio evitará o frizz e minimizará as pontas duplas.

Deixe o ar frio correr um pouco pelo seu cabelo e seque ao ar. O ar frio sela a cutícula e o eixo do cabelo para um acabamento mais suave e permite que seu estilo permaneça no lugar.

Erros de secagem que você deve evitar

Para ter cabelos saudáveis ​​e fabulosos todos os dias, você deve parar de fazer as práticas erradas.

Eu sei que você quer reduzir o tempo de secagem e fazer o cabelo rapidamente, mas é uma regra geral alocar tempo para sua sessão de cabelo. Você não quer que sua coroa de glória pareça desleixada!

Tome nota destes erros de secagem para evitar cabelos danificados:

  • Secagem com secador de cabelo molhado – em vez disso, pré-seque o cabelo com o secador até que esteja cerca de 80% seco antes de começar a estilizar sua escova.
  • A exposição diária ao calor pode danificar o cabelo.
  • Começando com uma alta temperatura ao secar.
  • Evite secar demais o cabelo.
  • Não usar um spray ou soro protetor de cabelo.

Embrulhar

Para colocá-lo em linha reta, você não deve secar o cabelo todos os dias!

Expor seu cabelo a ferramentas de aquecimento diariamente é ruim para a saúde geral do cabelo. Os danos causados ​​pelo calor são um problema que você deve evitar se quiser manter o cabelo brilhante e bonito.

Permaneça no lado mais seguro secando o cabelo a cada 3 a 5 dias. Não é tão ruim, considerando que o cabelo seco pode durar vários dias.

Existem maneiras de secar o cabelo sem se preocupar com cabelos crespos ou danos. No entanto, é preciso muita prática, as ferramentas certas e os produtos para alcançar os melhores resultados.

Mais uma coisa…

Você tem que evitar esses erros de secagem para manter seu cabelo saudável!

Quer secar como um profissional em casa? Confira nosso passo a passo em como secar o cabelo.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais → Nenhuma imagem em destaque

Por que meu cabelo fica liso depois de secar?

Seu cabelo fica liso depois de secar? Você pode estar usando a técnica errada e ferramentas impróprias. Descubra mais razões pelas quais seu cabelo fica liso após a secagem!

Como secar o cabelo - Dicas para secar o cabelo em casa

Lucky Curl cobre as melhores dicas e truques para secar o cabelo em casa. Além disso, um guia passo a passo sobre como criar uma explosão digna de salão.

Nenhuma imagem em destaque

É melhor secar o cabelo quando está molhado ou seco?

É melhor secar o cabelo quando está molhado ou seco? Você sabe por que não deve secar o cabelo quando está pingando ou super seco? Veja isso!