Quais são os benefícios de uma fronha de seda para o cabelo?

Existem várias razões pelas quais você deve usar uma fronha de seda para o cabelo. Entre eles, ajuda a evitar a formação de nós, impede a formação de frizz e mantém a quebra e as pontas duplas afastadas.

Como cabeleireiro, estou sempre procurando novas maneiras de manter o cabelo saudável e gerenciável. Depois de ouvir muitos rumores sobre o uso de fronhas de seda, percebi que vale a pena determinar quais benefícios podem ter para a pele e o cabelo.

Não faltam artigos que recomendam o uso de fronha de seda para cabelos e pele. Estou aqui para fornecer mais informações sobre seus benefícios e as considerações que você deve ter em mente ao comprar um.

Neste artigo, compartilharei com você por que você deve mudar para fronhas de seda, determinar os melhores benefícios que você pode obter delas, como elas diferem das fronhas de cetim, quais fatores considerar ao comprar uma e como manter eles mesmo. Dessa forma, você poderá encontrar as melhores fronhas de seda que poderá usar em casa.

Conteúdo

Veja por que você deve considerar uma fronha de seda:

Você já experimentou acordar e ver todos aqueles fios crespos em sua cabeça quando você se olha no espelho? Que tal perder seu salão de beleza no dia seguinte? Incomodado com as pontas duplas em sua juba? Bem, fomos incomodados por um ou mais desses problemas de cabelo em um ponto. Você pode até ter culpado seu xampu ou talvez seus genes por causa disso. Mas também pode ser por causa da sua fronha.

Pelo que eu recolhi, aqueles que a palavra-chave tipo s referente a fronha de seda são aqueles que estão interessados ​​em resolver cabelos crespos, ou aqueles que desejam prolongar a vida útil de seu novo penteado para aproveitar ao máximo seu dinheiro. Eu não culpo você, já que ter sua crina arrumada no salão não é exatamente barato que acordar com seu cabelo que perdeu a forma pode ser totalmente frustrante.

Como apenas um punhado de pessoas usa fronhas feitas de seda, deixe-me listar aqui os problemas comuns com os quais temos que lidar quando usando fronhas de algodão .

  • O tecido de algodão tem a tendência de agarrar os fios de cabelo enquanto você dorme, fazendo com que fiquem crespos pela manhã.
  • Dormir em uma fronha de algodão também pode deixar seu cabelo quebradiço, já que o tecido tende a absorver a umidade.
  • Também anula os benefícios dos produtos de cuidados com o cabelo e a pele que você está usando, porque o tecido simplesmente os absorve.

Quais são os benefícios de uma fronha de seda para o cabelo?

As fronhas de algodão podem ser respiráveis, mas não fazem bem à sua pele e cabelo. Como foi mencionado anteriormente, os tecidos de algodão têm uma tendência a absorver a umidade, o que não é bom para a nossa pele e cabelo. Mas por que mudar para fronhas de seda? Aqui estão alguns benefícios que você deve conhecer.

    Menos atrito no cabelo.
    A seda é um tecido liso que não causa atrito entre os fios de cabelo e o tecido. Mesmo enquanto você se move, seu cabelo simplesmente se move com você, portanto, menos atrito ocorre, o que significa que você não terá que se preocupar em acordar com muito frizz em sua juba.Retém a umidade.
    Quando seu cabelo perde a umidade, ele fica seco e quebradiço, e propenso à quebra, o que é bastante comum em quem usa fronhas de algodão. Felizmente, isso não será um problema quando você mudar para uma fronha de seda.Ideal para cabelos finos e cacheados.
    Aqueles com cabelos finos ou até cacheados se beneficiarão mais quando você usar uma fronha de seda em vez de algodão. Fios finos são propensos à quebra, especialmente quando sujeitos a fricção. Os fios encaracolados, por outro lado, tendem a ficar crespos quando você usa fronhas feitas de algodão.Ótimo para cabelos secos.
    Quem tem fios secos ou escamosos é melhor usar uma fronha de seda, pois ela não absorve a umidade. Tenha em mente que o cabelo seco ficará quebradiço a longo prazo quando não houver umidade presente nos fios, o que pode ser agravado ainda mais com o uso de uma fronha de algodão.Mantém o cabelo hidratado.
    A hidratação é necessária para o nosso cabelo e pele e parece que mudar as suas fronhas para aquelas feitas de seda pode ser benéfica para você. Isso ocorre porque, em vez de absorver a umidade do cabelo, a seda o mantém onde pertence, que está na sua crina.Economiza tempo de estilo.
    Outra vantagem de usar uma fronha feita de seda é que você economiza tempo ao pentear sua juba pela manhã. Isso ocorre porque você não acordará com a cabeça da cama severa que nada que um pouco de névoa e pentear não resolva.

Qual é a diferença entre seda e cetim?

Já que estamos falando de fronhas e seus efeitos em nossos cabelos e pele, achei uma ótima ideia diferenciar seda e cetim. O algodão é um tecido comum usado para fronhas, mas e esses dois?

Vamos começar com seda. A seda é feita de fibra natural que é criada por bichos-da-seda, particularmente seda de amoreira. Um tecido de seda leva séculos para ser feito e é considerado um luxo por muitos devido à sua textura e processo de fabricação. A maioria dos tecidos de seda de alta qualidade são feitos de fibras de seda que são criadas usando o tecido charmeuse.

E o cetim? Cetim refere-se a um tipo de tecido onde um brilho brilhante é encontrado em um lado do tecido. Mas este tecido em particular pode ser feito com diferentes materiais, como seda e poliéster. Você pode encontrar alguns em lojas onde eles são rotulados como tecido de cetim misturado com fibras de poliéster e, em seguida, há outro termo frequentemente usado que é cetim de poliéster.

As fronhas de seda ou cetim são melhores para o cabelo?

Qual é melhor para o seu cabelo? Seda ou é cetim? Honestamente, ambos são ideais para o seu cabelo, mas também têm algumas diferenças, como:

  • A seda não faz você dormir com calor, o que é um problema comum em fronhas feitas de cetim.
  • Dormir em seda ou cetim é realmente bom para o seu cabelo, pois há menos atrito acontecendo, portanto, a quantidade de frizz com o qual você acorda será bastante reduzida.
  • A seda tende a ser mais cara por ser uma fibra natural em comparação com a concorrência.
  • Ambos os tecidos não absorvem nenhum produto de cuidado da pele ou do cabelo, portanto, você poderá nutrir sua pele e cabelo enquanto dorme à noite.
  • Tecidos de cetim tendem a estar mais disponíveis em comparação com fronhas de seda pura, além de serem mais fáceis de manter também.

O que procurar ao comprar uma fronha de seda

Você pode estar se perguntando como conseguir a melhor fronha de seda para seu uso pessoal quando há toneladas para escolher na Amazon e em outros varejistas. Bem, existem vários fatores que você deve verificar começando com a mãe.

Qual é a mamãe?

O momme é comumente usado na compra de seda, pois se refere à medição do peso da seda natural. Um único momme equivale a 4.340 gramas por metro quadrado. Um tecido de oito momme normalmente pesa uma onça para cada jarda quadrada. Você pode usar essa medida ao comprar uma fronha onde quanto maior a contagem de momme, mais pesado será o tecido. Conhecer a mãe do tecido, independentemente de você estar comprando uma fronha ou talvez queira trocar sua roupa de cama, será benéfico a longo prazo, porque você poderá personalizar o peso do tecido de seda com base seu orçamento e suas preferências.

Fecho de correr

Ao comprar fronhas de seda, você deve procurar uma que venha com fecho de correr. Uma das razões pelas quais sua fronha deve ter isso é o fato de que ela evita que o travesseiro saia da capa.

Tecido

Ao comprar uma fronha de seda, escolha uma que seja feita de Silk Mulberry. Você pode dizer que esse tipo de seda será durável e parecerá mais superior do que outros tipos de tecido, como no caso do algodão e até do cetim. Uma fronha de seda amoreira estará livre de cheiros, pode regular facilmente a temperatura do seu corpo, hipoalergênica e tem ótima respirabilidade.

Tecer

As fibras de seda são primeiro torcidas em fios antes de serem tecidas em tecidos. A maioria dos fabricantes prefere o tecido charmeuse, pois cria uma parte inferior mais fluida e polida. A seda charmeuse é um tecido liso que é conhecido por sua aparência e toque.

Construção

Outro fator que você deve considerar ao comprar uma fronha de seda é como ela é construída. Você precisa passar por cima da fronha ou mesmo da roupa de cama para garantir que haja apenas pontos limpos e uniformes usados ​​e que não haja furos de agulha que estraguem a beleza natural da seda. Uma fronha de seda tecida profissionalmente não causará muitos danos aos seus fios, como gerar atrito.

Preço

Esta pode ser a última coisa em sua mente quando se trata de comprar fronhas feitas de seda, mas o preço é algo que você deve considerar também. Como foi mencionado antes, os tecidos de cetim e até de algodão são consideravelmente mais baratos que a seda, então você deve levar isso em consideração.

Como devo cuidar de uma fronha de seda?

Se você vai mudar para fronhas de seda para os benefícios de beleza da sua pele e cabelo, há outro fator que você deve levar em consideração que é a sua manutenção. Aqui estão algumas dicas que você pode seguir quando sua fronha é feita de seda.

Lavagem à mão ou à máquina é permitida

Você pode lavar à mão as melhores fronhas de seda ou levá-las à lavanderia. No entanto, a maioria de nós não tem tempo para fazer isso, o que significa que nossa melhor aposta é a máquina de lavar. Se esta for a opção que você vai escolher, você precisará verificar a densidade do tecido ou o Momme. Se o momme for superior a 20, é bastante seguro limpar na máquina de lavar. Por outro lado, se for inferior a 20, é melhor lavá-lo à mão para ser seguro.

Evite altas temperaturas

Devido à natureza delicada da fronha de seda, nunca a lave em altas temperaturas. Você precisará tratar suas fronhas com cuidado por causa do tecido de seda, caso contrário, seu sono de beleza não será tão bom quanto você esperava. Aqui está o que você precisa fazer:

  • Vire sua fronha de seda do avesso.
  • Coloque-o dentro do seu saco de roupa de malha.
  • Lavar com detergente suave.

Faça questão de lavar suas fronhas de seda com outros tecidos delicados, como lençóis de seda ou cetim, para minimizar os danos. Fique longe de itens que tenham zíperes ou ganchos, pois eles podem prender suas fronhas enquanto giram.

Ar seco

Nunca torça seus lençóis de seda e fronhas depois de lavá-los, pois isso causará rugas no tecido. Simplesmente pendure-os para secar ao ar, mas longe da luz solar direta, tanto quanto possível.

Ferro-los

Não se esqueça de passar bem as suas fronhas de seda depois de secas ao ar. Existem ferros que têm uma configuração para tecidos de seda, mas se o seu não tiver, você pode usar a configuração mais baixa. Certifique-se de passar a ferro a parte de trás da fronha para não danificar o brilho natural da sua fronha. Outro truque para passar seus lençóis de seda e fronhas é colocar um lençol de algodão entre o ferro e a seda para evitar danos.

As fronhas de seda realmente fazem a diferença para o seu cabelo?

Usar uma fronha de seda é realmente bom para o seu cabelo? Para mim, haverá uma melhora significativa na sua juba assim que você fizer a troca. Entre essas melhorias estão:

  • Menos frizz para acordar.
  • Reduz as pontas duplas, pois há menos atrito entre os fios de cabelo e a fronha.
  • Evita fios quebradiços, pois a umidade permanece em sua crina e não é absorvida pela fronha.
  • Ele permite que seus produtos de cabelo façam seu trabalho, pois não são absorvidos pelo tecido.

Procurando mais maneiras de cuidar do seu cabelo? Confira alguns de nossos conteúdo de cuidados com o cabelo aqui .

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Tudo o que você precisa saber sobre o alisamento de cabelo japonês

Lucky Curl explica o que é o alisamento de cabelo japonês, para quem é adequado e como funciona. Respondemos a todas as suas dúvidas sobre este tratamento.

Como obter cabelos cacheados - com e sem ferramentas de estilo

Lucky Curl aborda como obter cabelos cacheados com e sem ferramentas de modelagem. Use estes métodos testados e comprovados para obter mechas encaracoladas agora.

Curling Wand vs Curling Iron – Qual é a diferença?

Lucky Curl explica as diferenças entre um modelador de cachos e um modelador de cachos. Além disso, os benefícios de cada um, como usá-los e qual é o certo para você.