Qual é a maneira mais rápida de secar o cabelo?

Com pressa para secar o cabelo? Sem problemas!

Todos nós já estivemos lá e às vezes só queremos fazer as coisas rapidamente apenas para continuar o dia.

Como você sabe, a lista para secar o cabelo molhado é vasta, o que às vezes pode ser confuso. No entanto, o processo de secagem do seu cabelo não precisa ser complicado, pois existem algumas técnicas que permitem que você seque rapidamente sem se preocupar com danos.

Então, se você está se perguntando qual é a maneira mais rápida de secar o cabelo, Lucky Curl tem a resposta.

Continue lendo para descobrir as maneiras mais rápidas de secar o cabelo!

7 maneiras de secar o cabelo rapidamente

# 1 Use um condicionador.

Os condicionadores não apenas suavizam e suavizam o cabelo, mas também permitem que ele seque rapidamente. Aplicando leave in condicionador no cabelo é altamente recomendado para que seque rapidamente.

Os silicones do condicionador envolvem e selam os cabelos, tornando-os mais repelentes à água.

Nesse sentido, evita que a umidade penetre profundamente na cutícula do cabelo o que torna o tempo de secagem do cabelo mais rápido.

# 2 Use uma toalha de microfibra.

A secagem com toalha é a técnica de secagem de cabelo mais comum. E se você quiser secar o cabelo mais rápido, não use qualquer toalha.

A toalha comum que você está usando para secar o cabelo molhado pode ser o culpado secreto pelos danos ao cabelo. A razão é que esfregar a toalha no cabelo molhado para frente e para trás pode arruinar a cutícula do cabelo.

Então, faça um favor ao seu cabelo, use uma toalha de microfibra, pois ela absorve a umidade rapidamente e evita cabelos crespos também.

#3 Comece a secar em seções.

Use grampos de garra para prender o cabelo e dividir facilmente o cabelo em seções. Trabalhar em seções menores pode permitir uma secagem mais rápida e completa.

Existem diferentes tipos de grampos de corte e escolher o certo depende da espessura do seu cabelo e do comprimento do grampo.

Escolha grampos maiores ou mais longos se você tiver cabelos mais grossos. Você pode precisar usar mais clipes também!

# 4 Use um pente de dentes largos.

A melhor maneira de se livrar do excesso de água do cabelo é usar um pente de dentes largos. Use-o após o banho enquanto seca o cabelo ao ar.

Permite um melhor fluxo de ar, o que ajuda a secar o cabelo mais rapidamente e economiza tempo de secagem. Além disso, um pente de dentes largos desembaraça o cabelo, evita o frizz, evita a quebra.

Portanto, é muito importante usar o pente certo para uma secagem mais rápida.

#5 Pré-seque o cabelo.

Não seque encharcando o cabelo molhado. Secar o cabelo realmente molhado com secador ocupa muito tempo, o que todos queremos evitar.

O truque é pré-secar ou secar o cabelo antes de secar. Torça o cabelo suavemente após o banho e enrole-o em uma toalha de microfibra.

Você também pode penteá-lo usando apenas os dedos para permitir um melhor fluxo de ar nas cutículas do cabelo.

#6 O pincel certo é essencial!

Use uma escova de cabelo que seja propícia para secar o cabelo. Uma escova redonda é altamente recomendada, pois pode fornecer mais fluxo de ar nos fios de cabelo.

A escova de cerâmica também é ideal se você tiver cabelos grossos, pois foi projetada para ajudar a secar o cabelo mais rapidamente. Gera temperatura perfeita e minimiza a exposição ao calor também.

Dito isto, o pincel certo é uma obrigação!

# 7 Use as ferramentas certas.

Você deve usar ferramentas apropriadas para secagem mais rápida e menos danos ao cabelo.

O secador iônico é um ótimo exemplo. Ele promete secar o cabelo em 10 minutos ou menos! É bom usar um secador de cabelo de alta potência porque tem um fluxo de ar mais rápido e mais quente.

Com essa ideia, seu cabelo agora fica menos exposto a ferramentas de aquecimento.

Palavra final

Cortar o tempo de secagem do cabelo é algo que você deve aprender como rotina para melhorar a saúde do cabelo.

Você encontrará ideias diferentes sobre como secar o cabelo rapidamente, mas tudo se resume a saber quando é a hora certa de secar o cabelo e usar as melhores ferramentas.

Você não deve secar quando seu cabelo estiver muito molhado ou muito seco. Secagem com secador quando o cabelo está molhado leva tempo e quando está seco pode matá-lo.

Além disso, usar as ferramentas apropriadas é vital para acelerar o processo de secagem. Usar o secador de cabelo certo, escova redonda, toalhas de papel e produtos para o cabelo pode ajudar a evitar danos e diminuir o tempo de secagem.

Investir em uma escova de cerâmica vale a pena, pois é comprovadamente eficaz na secagem rápida do cabelo!

Ainda assim, a melhor técnica para secagem rápida do cabelo é sempre pré-secar ou secar antes da sessão de secagem. Essas técnicas podem efetivamente secar o cabelo rapidamente sem se preocupar com cabelos crespos.

Você pode aprender mais sobre como secar o cabelo como um profissional aqui.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais → Nenhuma imagem em destaque

É melhor secar o cabelo quando está molhado ou seco?

É melhor secar o cabelo quando está molhado ou seco? Você sabe por que não deve secar o cabelo quando está pingando ou super seco? Veja isso!

Como secar o cabelo - Dicas para secar o cabelo em casa

Lucky Curl cobre as melhores dicas e truques para secar o cabelo em casa. Além disso, um guia passo a passo sobre como criar uma explosão digna de salão.

Nenhuma imagem em destaque

O que devo colocar no cabelo antes de secar?

Você está trabalhando para secar bem o cabelo sem se preocupar com danos? Você sabe qual produto de cabelo usar antes de secar? Leia mais para descobrir!