Qual é o meu tipo de cacho? Guia definitivo para padrões e texturas de cachos

Se você já se perguntou, qual é o meu tipo de cacho?, Você veio ao lugar certo.

Neste guia útil, mostramos os tipos de cabelo naturalmente encaracolado e algumas perguntas comuns feitas pela comunidade de garotas encaracoladas.

Conteúdo

Qual é o meu tipo de cacho? Descubra seu padrão e textura de cachos

Descobrir quais são seus cachos naturais pode ser melhor identificado conhecendo mais sobre os vários tipos de cachos. Naturalmente cacheado tornou mais fácil para nós, mulheres com cabelos cacheados, identificar os diferentes tipos, fornecendo um sistema de classificação confiável.

Existe o cabelo ondulado tipo 2 que é dividido em três partes. Há 2a, onde os cachos são mais em forma de S e começam perto do couro cabeludo, 2b que tem o mesmo padrão em forma de S, mas tem mais frizz na coroa, e 2c onde os cachos são mais grossos.

As mulheres que têm cabelos cacheados pertencem ao terceiro tipo de cabelo. O cabelo 3a tende a ser grande e solto, enquanto os cachos 3b são mais como cachos e cachos saca-rolhas. Para 3c, estes são os cachos de saca-rolhas mais apertados e são mais grossos em comparação com o Tipo 2.

Se você tem cabelos naturalmente crespos, seu tipo de cabelo pertence ao tipo 4a ou cabelo crespo. Seu tipo de cabelo tende a ser mais delicado porque eles são bem enrolados. Para 4b, você notará que seus fios de cabelo têm um formato de z com cachos menos definidos. No caso de 4c, a densidade do cabelo será a mesma de 4b. O cabelo encaracolado que se enquadra nesta categoria pode mudar de grosso a superfino, a arame.

Tipo 2 (Ondulado)

    Tipo 2a

Arizona Muse tem essas ondas bonitas que não são exatamente encaracoladas, o que lhe dá muitas opções de penteado a considerar. Se o seu padrão de cachos for semelhante ao dela, você ficará feliz em saber que pode endireitá-lo ou deixar suas ondas mais encaracoladas.

    Tipo 2b

Tipo 2b são essas grandes ondas em forma de S que são semelhantes às de Tori Kelly. Você deve ter notado que seu cabelo tem mais definição quando está molhado, mas se você não usar os produtos certos, pode não mostrar completamente o padrão S natural.

    Tipo 2c

Se você tem praticado ondas e cachos, então você se enquadra nesta categoria, assim como Lorde. Este tipo de cabelo natural tende a ser imprevisível às vezes, porque há dias em que você obtém belos cachos e, no próximo, seu cabelo não quer cooperar. Uma boa técnica aqui é trançar o cabelo quando você dorme para ter ondas melhores pela manhã.

Tipo 3 (cacheado)

    Tipo 3a

Annalynne McCord é o exemplo perfeito desse tipo. Seus cachos são bastante elásticos e são grandes como o giz usado nas calçadas. Produtos que contêm sulfato não são recomendados para cabelos 3a porque podem secar facilmente o couro cabeludo e os fios de cabelo.

    Tipo 3b

Os cachos de Crystal Westbrook colocados aqui na seção Tipo 3b. Este tipo de cabelo pode ser volumoso, mas apenas se você souber cuidar dele. Um produto de modelagem pode ser usado para adicionar mais definição aos fios de cabelo que estão fora de forma.

    Tipo 3c

Cachos saca-rolhas, alguém? Nathalie Emmanuel, a senhora que interpretou a donzela direita de Khaleesi, tem um cabelo tipo 3c. Este é de longe o mais grosseiro da categoria Tipo 3. Haverá momentos em que você sentirá que seu cabelo está um pouco seco, portanto, a co-lavagem é altamente recomendada em vez de lavar os cabelos regularmente.

Tipo 4 (Enrolado)

    Tipo 4a

Senhoras, se seus cachos de cabelo são mais apertados e de alta densidade, seu cabelo é semelhante ao de Yaya Dacosta. Os fios de cabelo têm menos cutículas, então você precisa adicionar uma camada protetora para evitar danos ao cabelo. Aplique um produto hidratante no cabelo antes de dormir para evitar fricção, o que pode deixar seu cabelo crespo pela manhã.

    Tipo 4b

O cabelo encaracolado de Willow Smith tem o padrão em forma de Z associado ao cabelo Tipo 4b. A textura de seu fio de cabelo será em corda ou fina, o que pode encolher consideravelmente. Se você quiser fazer seu cabelo 4b parecer mais longo, você pode tentar conjuntos de hastes flexíveis ou torcer.

    Tipo 4c

A combinação de cachos apertados e cabelo em forma de Z resume o Tipo 4c que é o mesmo de Lupita Nyong’o. Comparado com outra textura tipo 4, o cabelo 4c não se aglomera em bobinas, a menos que você aplique alguns produtos e técnicas de modelagem.

Dúvidas comuns de Curly Girl

Há algumas perguntas que surgiram na minha cabeça quando comecei a me perguntar sobre meu tipo de cabelo, que acho que outras mulheres com cacheados também estarão perguntando. Aqui estão eles:

Como saber meu tipo de cabelo natural?

Com base em minha pesquisa, aprendi que há mais tipos de cabelo do que liso, encaracolado e ondulado. Parece que existem outros fatores que você deve considerar. Você terá que conhecer a textura do cabelo, a estrutura do cabelo, a umidade do couro cabeludo e a porosidade do cabelo. Você pode aprender mais sobre eles aqui .

Quais são os diferentes tipos de cabelo natural?

Eu não sabia que os cachos podem vir em diferentes tipos! Agora que consegui identificar qual é o meu tipo de cabelo, pensei em compartilhar com vocês o que aprendi. Existem três tipos e estes são tipo 2, tipo 3 e tipo 4. Cada tipo é dividido em três categorias que são rotuladas como a, b e c. Cada tipo descreve a aparência dos cachos e sua textura também. Entraremos em detalhes mais adiante.

O que é um padrão de ondulação?

Um padrão de cachos fala sobre como seus cachos caem ao seu redor. Você tem cachos em forma de s ou em forma de z? Você pode ver o seu olhando-se no espelho, mas é necessário uma inspeção mais detalhada, para que você conheça seu tipo de cabelo.

É possível estar entre os tipos de cachos?

A resposta aqui é sim! É possível encontrar seu cabelo entre esses tipos de cabelo. Há quem ostente ondas e cachos no cabelo ao mesmo tempo com vários graus de cachos.

Pensamentos finais

Para alguém que tem cabelo natural, descobrir seu tipo exato de cabelo pode ajudá-lo a determinar quais são os melhores produtos capilares a serem usados. Compreender o tipo de cabelo que você tem pode poupar muitas dores de cabeça ao estilizá-lo, pois você terá uma ideia melhor de quais produtos para você. Acredite em mim, já estive nessa posição antes e não quero que você acabe tendo o dia do cabelo ruim o tempo todo.

Apenas para recapitular os vários tipos de cabelo, se você tiver cabelo Tipo 1, o seu será liso. O segundo tipo, por outro lado, é melhor descrito como tendo cabelo ondulado, enquanto o cabelo tipo 3 é encaracolado. O tipo 4 descreve fios de cabelo enrolados que podem ser um pouco frágeis contra os elementos devido à sua textura.

Saber que você tem cabelos cacheados é uma coisa, saber que tipo de cabelo você tem é outra. Estou feliz por ter conseguido me aprofundar um pouco mais nos vários tipos de cabelos cacheados, porque agora estou ciente de quais produtos podem funcionar bem com meu cabelo ou não. Você pode querer fazer o mesmo ao descobrir seu tipo de cabelo o máximo possível, porque não quer acabar escolhendo os produtos errados em seu cabelo bonito.

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

TYME Curling Iron Reviews - Melhores características e benefícios

Nesta revisão especializada do produto, descobrimos os melhores recursos e benefícios notáveis ​​do modelador e alisador 2 em 1 TYME Iron Pro. Atende às expectativas?

Revisão do conjunto de varinha de curling Xtava | Guia de compra, comparação e melhores recursos

Lucky Curl analisa o conjunto Xtava 5-em-1 Curling Wand. Veja como esta ferramenta de curling se compara aos seus concorrentes. Guia de compra incluído.

O melhor ferro de frisar sem fio - 3 modeladores portáteis com melhor classificação

Lucky Curl analisa 3 dos melhores ferros de ondulação sem fio do mercado. Além disso, o que considerar antes de comprar um modelador sem fio.