Hot Rollers vs Curling Iron: 5 razões pelas quais os Curling Irons são melhores

Você coleciona ferramentas de estilo para o seu cabelo? Qual é a sua opinião sobre o grande debate de rolos quentes versus ferro de ondulação?

Para a maioria das pessoas, enrolar o cabelo pela manhã é uma grande parte de seus rituais diários e, às vezes, uma ferramenta quente não é suficiente. Se a mesma coisa é verdade para você, então você pode ter uma coleção crescente de ferros de ondulação, varinhas de ondulação e/ou rolos de cabelo quente em seu kit agora mesmo! Estamos falando de rolos quentes, ferros de ondulação, ferros planos em abundância! Rolos a quente de cerâmica de calor instantâneo Conair Xtreme $ 36,99 Rolos a quente de cerâmica de calor instantâneo Conair Xtreme Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:14 GMT

Pessoalmente, prefiro ferros de ondulação sobre rolos quentes para criar cachos em qualquer dia da semana. Ferros de ondulação são os primeiros que eu pego pela manhã. Mas isso sou só eu. Neste guia sobre rolos quentes e ferros de frisar, listamos todos os recursos interessantes que um ferro de frisar tem e que os rolos quentes não têm.

Se você está dividido entre rolos quentes e ferros de ondulação, este é um debate que você não deve perder!

Conteúdo

Hot Rollers vs Curling Iron: Qual é a diferença?

Rolos Quentes

Os rolos quentes parecem com os rolos de cabelo tradicionais, mas estes dispositivos podem ser aquecidos para enrolar as madeixas sem usar um secador de cabelo. Usando rolos quentes é um pouco semelhante a um modelador de cachos no que diz respeito à preparação do cabelo (você condiciona seu cabelo antes de enrolar e depois divide suas tranças em seções), mas você terá que prender cada rolo.

Além disso, você deve deixar os rolos por vários minutos para criar e construir os cachos.

A superfície aquecida do rolo de cabelo pode ser feita com cerâmica, cerâmica-turmalina ou titânio, assim como um modelador de cachos tradicional. O tamanho dos rolos varia de pequenos a grandes, dando aos usuários muitas opções de estilo.

Para obter cachos mais duradouros, você pode dar às suas madeixas (com os rolos ainda presos) uma borrifada de spray fixador ou depois de remover os rolos. Você também pode aplicar um gel térmico na juba antes de enrolar o cabelo.

Os rolos quentes eram extremamente populares em meados dos anos 90, quando o penteado Rachel estava na moda. Mas o amor por rolos quentes como ferramenta de modelagem de cabelo desapareceu à medida que a popularidade de Rachel diminuiu. Durante este tempo, ferros de ondulação e chapinhas tornaram-se mais populares do que rolos quentes como ferramenta de ondulação. Rolos a quente de cerâmica de calor instantâneo Conair Xtreme $ 36,99 Rolos a quente de cerâmica de calor instantâneo Conair Xtreme Compre na Amazon Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:14 GMT

Chapinha

Um ferro de ondulação apresenta um barril de produção de calor que geralmente é feito com cerâmica revestida ou sólida, cerâmica turmalina, Teflon ou material de titânio. Enrolar o cabelo envolve condicionar as madeixas e secar o cabelo completamente. Em seguida, o cabelo é dividido em seções. Enrole uma mecha de cabelo no ferro de frisar, torça, segure por alguns segundos e solte.

Ferros de ondulação vêm em uma variedade de tamanhos e designs. Alguns vêm com grampos embutidos, outros são clipless. Existem ferros de ondulação com barris cônicos, cônicos invertidos, bolha ou retos tradicionais. As características desses dispositivos são tão diversas.

Eu sinto que alguns dos designs são bastante enigmáticos, mas na maioria das vezes, os modeladores oferecem mais liberdade de estilo e você terá muito uso desses dispositivos. Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano titânio - 1,5 polegadas $ 59,99 Ferro de ondulação de mola BaBylissPRO Nano titânio - 1,5 polegadas Compre na Amazon Compre na Sally Beauty Ganhamos uma comissão se você clicar neste link e fizer uma compra sem nenhum custo adicional para você.18/04/2022 12:14 GMT

Fatores a considerar antes de comprar rolos quentes ou um ferro de ondulação

Comprimento do cabelo

O comprimento do seu cabelo é um dos fatores mais importantes a considerar antes de obter qualquer uma dessas ferramentas de modelagem. Os rolos quentes e ferros de ondulação vêm em vários tamanhos, alguns tamanhos são ideais para cabelos curtos, enquanto outros são melhores apenas para cabelos longos e extralongos.

Pessoalmente, acho que os rolos quentes são mais usados ​​por pessoas com cabelos na altura dos ombros e de densidade média. Se o seu cabelo for muito comprido ou muito grosso, você terá dificuldade em enrolar cada seção de cabelo no lugar. Além disso, os rolos quentes podem não ser grandes o suficiente para acomodar cabelos grossos, o que pode levar a cachos muito soltos.

Penteado

Que tipo de penteado você gostaria de usar? Se você ama a aparência de ondas definidas e cachos apertados, opte pelo modelador de cachos. Se você quer cachos soltos sem volume, vá para os rolos quentes. O design de um modelador de cachos permite aumentar o volume na base das madeixas para cachos encorpados.

Este efeito é algo que será difícil de conseguir com rolos quentes.

Fácil de usar

Algumas pessoas preferem rolos quentes para criar cachos porque podem enrolar o cabelo muito mais rápido, mas alguns usuários podem dizer a mesma coisa quando se trata de ferros de ondulação. Ao escolher entre ferros de ondulação (ou varinhas de ondulação) e rolos quentes, sempre escolha o mais fácil de usar.

Se você me perguntar, acho que um modelador de cachos é muito mais fácil de usar, simplesmente porque o dispositivo enrola meu cabelo em segundos. Eu não tenho que gastar mais tempo anexando os rolos um por um.

Hot Rollers vs Curling Irons: 5 razões pelas quais os curling Irons são melhores

Projeto

Os rolos quentes têm seu próprio estojo de armazenamento, o tamanho do estojo dependerá do tamanho dos rolos. Se você comprou os rolos quentes maiores, prepare-se para economizar algum espaço em sua penteadeira, pois o caso ocupará muito espaço.

Por outro lado, se o espaço for um problema, opte por um modelador mais compacto, como um modelador de cachos. A maioria dos modeladores de cachos são finos e fáceis de guardar, eles não ocupam muito espaço em sua penteadeira.

O design também desempenhará um papel na facilidade de uso do dispositivo. A menos que você seja um especialista, usar rolos quentes leva mais tempo em comparação com um modelador de cachos. Você tem que prender os rolos um por um e deixá-los por alguns minutos. Isso não é um problema para alguns, mas para outros, o design do ferro de frisar torna o estilo rápido e sem complicações.

Velocidade

Falando em estilo sem complicações, quão rápido você pode enrolar uma cabeça cheia ao raiar do dia? Algumas pessoas trabalham muito mais rápido com rolos quentes em comparação com um ferro de frisar e vice-versa, mas quanto a mim, trabalho a passo de caracol pela manhã. Uma ferramenta de estilo que me permite criar o penteado que quero no menor tempo possível é uma dádiva de Deus para mim.

Com rolos quentes, você precisa deixar os rolos descansarem por vários minutos para enrolar o cabelo. A maioria das pessoas gosta de ter algum tempo para si enquanto espera o cabelo enrolar, pode fazer a maquiagem, mexer no telefone ou preparar a roupa para o dia.

Eu faço isso às vezes, mas posso ser bastante impaciente. Se estou fazendo algo agora, quero terminá-lo o mais rápido possível antes de passar para a próxima atividade. É por isso que prefiro um modelador de cachos, posso terminar o penteado depois de alguns minutos e sair assim que terminar o cabelo.

Recursos

A maioria dos rolos a quente vem com recursos padrão em ferros de ondulação básicos, incluindo superfície de aquecimento de turmalina, cerâmica de turmalina ou titânio, um clipe embutido e diferentes tamanhos de rolos. É muito isso.

Os ferros de ondulação, por outro lado, oferecem mais opções de estilo no que diz respeito aos recursos. Algumas dessas ferramentas de estilo vêm com recursos básicos, como um temporizador, configurações de calor variáveis ​​e diferentes designs de varinha. Outros têm recursos de desligamento automático, aquecimento rápido, telas LCD e assim por diante.

Se você quer um conjunto básico de rolos, um que você possa usar como rolos de cabelo tradicionais, então você vai adorar rolos quentes. Por outro lado, se você deseja uma ferramenta quente com todos os sinos e assobios ou simplesmente deseja um modelador que ofereça mais recursos pelo preço, opte por um modelador de cachos.

Eu costumo preferir ferros de ondulação (ou uma varinha de ondulação) com grandes recursos de segurança, então a escolha é óbvia para mim.

Preço e qualidade

Preço e qualidade vai depender da marca. Existem ferramentas de modelagem de cabelo acessíveis para obter melhores resultados que são surpreendentemente econômicas.

Sou contra usar o preço como o único fator decisivo na compra de ferramentas a quente – ou qualquer outro produto – porque a qualidade, para mim, é mais importante, mas se você estiver procurando por rolos acessíveis, opte por ferramentas de rolo a quente.

No entanto, existem ferros de ondulação de boa qualidade, de gama média, que custam menos do que alguns conjuntos de rolos quentes. Esses dispositivos têm preços semelhantes para os básicos, mas o preço aumentará para modeladores avançados, especialmente ferros de ondulação.

Portanto, meu conselho seria comparar as taxas para obter o máximo do seu dólar. Quanto a mim, um modelador de cabelo se encaixa no meu orçamento e na minha rotina de beleza, então é o que eu alcanço em 99% do tempo.

Tipo de cabelo

Os rolos quentes são muito mais suaves nas madeixas e causam menos danos ao seu cabelo porque os rolos simplesmente retêm o calor restante por alguns minutos antes de esfriar. É por isso que os produtos de rolos quentes são frequentemente recomendados para pessoas com cabelos finos, cabelos propensos a danos e cabelos tratados. Mas a desvantagem com o calor suave é que os cachos não duram muito.

Se você tem cabelos muito lisos e que não seguram cachos, você terá mais sorte com um modelador de cachos ou varinha de cachos. Um modelador de cachos retém o calor durante todo o processo de penteado para que a ondulação seja rápida e eficiente. Como o aparelho pode produzir calor alto, os cachos também duram mais.

Eu sei que pareço um disco quebrado, mas tenho cabelos grossos, grossos e encaracolados. Os rolos de cabelo não funcionam para a minha juba simplesmente porque o calor não é alto o suficiente para transformar minhas tranças em cabelos lisos! É claro que o calor alto pode aumentar o risco de danos ao cabelo, e é por isso que nunca pulo nem economizo nos produtos de proteção capilar.

Conclusão: Hot Rollers vs Curling Irons?

Enquanto eu entendo que rolos quentes podem agradar a algumas pessoas, particularmente multitarefas, um modelador de cachos combina com minha rotina de beleza para um T, então no debate rolos versus ferro de ondulação, eu escolhi um lado (você não pode dizer?).

Eu definitivamente escolheria o ferro de frisar sobre rolos quentes qualquer dia. Tudo sobre um ferro de frisar funciona para mim. É fácil de usar, economiza espaço, é adequado para todos os tipos de cabelo e faz o trabalho na metade do tempo.

Quero dizer, o que mais você pode pedir? E você? Você é mais uma pessoa de rolo quente ou um ferro de ondulação regular balança seu barco?

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

O Grande Debate de Curling de Cabelo: Varinha de Curling Titânio vs Turmalina

Lucky Curl lista 5 coisas importantes a saber ao decidir sobre uma varinha de curling de titânio versus turmalina. Cobrimos as diferenças entre eles e nomeamos nossas principais escolhas.

Revisão da Varinha de Curling Remington

Confira nossa revisão da varinha de curling Remington para ver se é a ferramenta de estilo para você. Listamos 5 motivos para comprar essa ferramenta de styling!

Varinha de ondulação cônica versus reta – qual é melhor para o seu tipo de cabelo?

Ao comparar o modelador de cachos cônico versus reto, qual tipo de ferro é o melhor modelador? Lucky Curl cobre as diferenças entre eles e nossas principais escolhas!