Curling Wand vs Curling Iron – Qual é a diferença?

Qual é a diferença entre um modelador de cachos e um modelador de cachos? A primeira coisa que você notará sobre uma varinha de curling é que ela não tem fecho, o que a torna uma boa ferramenta para criar ondas naturais. Por outro lado, um modelador de cachos vem com um fecho e é normalmente usado para criar cachos ou cachos mais detalhados.

Ambas as ferramentas de estilo quente são úteis ao criar diferentes tipos de ondas e cachos, mas qual é melhor? Qual deles será melhor entre o ferro versus a varinha de curling?

Eu usei diferentes ferramentas de estilo de cabelo na minha profissão como estilista de cabelo, o que inclui o uso de um modelador de cachos e uma varinha de ondulação. Estou me inclinando para o curling tradicional com o auxílio de um modelador de cachos, pois estou mais familiarizado com ele, mas com as varinhas de curling recebendo mais atenção nos dias de hoje, achei melhor comparar os dois para ver qual funciona melhor.

Minha pesquisa sobre essas ferramentas quentes inclui determinar seus prós e contras, bem como quais recursos esperar de cada um. Afinal, como hair stylist, faz parte do meu trabalho saber como funciona uma ferramenta de styling, quais recursos ela tem que a diferencia das demais e se vale a pena investir nela.

O que você pode esperar deste artigo? Meu objetivo aqui é fornecer informações úteis quando se trata de uma varinha de ondulação versus ferro de ondulação. Aqui você vai aprender:

  • A diferença entre um ferro de ondulação e uma varinha de ondulação.
  • Vantagens e desvantagens de ambas as ferramentas de estilo.
  • Como usá-los corretamente.

Felizmente, entender as diferenças sutis entre essas duas ferramentas será capaz de fornecer as informações necessárias para fazer uma escolha inteligente se você estiver procurando a melhor ferramenta de estilo para usar em sua juba.

Conteúdo

Curling Wand vs Curling Iron – Qual é a diferença?

Como mencionei antes, tenho usado tanto o modelador de cachos quanto o modelador de cachos ao modelar o cabelo dos meus clientes. Claro, eu tenho minha preferência pessoal, mas isso não significa que eu não goste de usar o outro. Na verdade, essas duas ferramentas são ótimas para criar vários cachos facilmente. Mas para aqueles que encontraram a versão da varinha, tenho certeza que você está hesitante em experimentá-la, pois é nova para você. Então, deixe-me explicar como esses dois variam um do outro, discutindo suas características. Vamos começar!

Características de um ferro de frisar

O ferro de frisar já existe há algum tempo agora que as pessoas são bastante hábeis em manuseá-lo. Entre o recursos que você pode desfrutar com ele são:

  • O barril leva alguns minutos para atingir a temperatura desejada para criar cachos mais definidos.
  • Ele vem com configurações de calor que permitem que você escolha a quantidade certa de calor que deseja usar em sua crina.
  • Existem três placas de aquecimento que são frequentemente usadas para esse tipo de ferramenta de modelagem e são: cerâmica, turmalina e qualquer metal comum. Este último é adequado para quem quer endireitar a juba. Os materiais cerâmicos e turmalina, por outro lado, são mais fortes, geram calor uniformemente e reduzem o frizz e os fios rebeldes também.
  • O tamanho do barril é uma boa indicação de quão grandes ou pequenos são os cachos que você pode fazer com ele.
  • Existem alguns modelos que permitem trocar o barril como achar melhor, para que você não precise investir em uma ferramenta de estilo diferente.

Características de uma varinha de curling

  • O processo de aquecimento levará apenas meio minuto a um minuto inteiro, dependendo do que foi acionado em primeiro lugar.
  • O design do cano é mais afilado até o final. Você pode usar isso para criar cachos mais soltos para os fios ondulados da praia.
  • Como o grampo é removido do design, o que você terá é um cano cônico que torna as pontas da sua crina mais apertadas e encaracoladas do que outras. Além disso, o grampo ausente realmente remove os casos em que as linhas em seus fios são mais proeminentes.
  • Os cachos que você cria com esta varinha duram mais em comparação com os outros.

Benefícios de um Curling Iron vs Curling Wand

Transformar seu cabelo normalmente liso em um visual aprovado por um cabeleireiro de celebridades exigirá que você vá ao salão para um tratamento mais detalhado de sua juba. Mas, graças à aparência do modelador de cachos e da varinha de cachos, não será difícil encontrar a ferramenta de modelagem adequada para você. Mas qual deles funcionará melhor para você?

Para entender melhor essas ferramentas de estilo, vamos descobrir os benefícios associados a elas, bem como suas desvantagens, para que você tenha uma ideia muito melhor de qual escolher:

Chapinha

Prós:

  • Se você quer ter uma juba linda, saberá que também precisa pegar seu modelador de cachos.
  • Ele pode suportar o calor sem queimar suas mãos.
  • Ele prende cada seção de sua crina para acelerar o processo e evitar queimar sua cabeça.
  • Ele vem com várias configurações para que você tenha mais opções para escolher o quão alto é o calor.
  • Tem um recurso de desligamento automático por motivos de segurança.

Contras:

  • O tempo que leva para aquecer o barril é bastante longo.
  • Pode ser confuso como você deseja girar cada seção de seus fios para obter a aparência desejada.

Varinha de Curling

Prós:

  • Você pode experimentar diferentes penteados graças ao tamanho do barril. Você pode criar ondas de praia soltas ou você quer unhas de saca-rolhas.
  • Não haverá nenhum sinal revelador de passar seus fios porque não há sinal revelador em sua crina.
  • O tempo de modelagem é reduzido devido à facilidade com que a varinha é usada.

Contras:

  • Como não há grampo incluído no design, você pode queimar os dedos, especialmente quando estiver verificando se as placas estão frias ou quentes.
  • Leva algum tempo para se acostumar, pois você precisa enrolar o cabelo ao redor do barril e segurar por alguns minutos.

Como usar seu modelador de cachos ou varinha de ondulação da maneira certa

Mudar de um modelador de cachos para um modelador de cachos não será fácil, especialmente quando você está acostumado a um grampo segurando seu cabelo no lugar. Por isso, seria melhor se você soubesse usar essas ferramentas da maneira certa para que, ao mudar de um equipamento para outro, não cometa erros que arruinem seu cabelo.

Como usar um ferro de ondulação

Se você deseja cachos mais detalhados, o modelador de cachos é sua melhor aposta para modelar seu cabelo. Felizmente, os modeladores de cachos vêm com um clipe que funciona como um grampo, para que você possa enrolar cada seção do cabelo da raiz até as pontas. Em comparação com a varinha de ondulação, você precisará manter uma seção do cabelo enrolada no barril por cerca de 10 segundos para que ela aqueça.

Como os modeladores vêm com clipes, você não precisa se preocupar em usar uma luva de proteção contra o calor para testar seus fios. O grampo manterá seu cabelo no lugar enquanto você o modela. Seus cachos podem parecer um pouco achatados por causa do ferro de frisar e que a área onde o grampo está preso pode ter um pouco de linha nele. Felizmente, isso não tira os lindos cachos que criará para você.

Como usar uma varinha de ondulação

E as varinhas de curling? Qual é a maneira correta de usá-los? Isso será um pouco complicado, pois o design não inclui um grampo. Isso significa que você terá que segurar cada seção de sua crina com a ponta dos dedos. Veja como usar esta ferramenta de estilo corretamente.

  • Segure a alça da varinha de curling com uma mão.
  • Certifique-se de usar a luva de proteção contra o calor incluída na caixa para proteger sua mão de queimaduras enquanto segura uma seção do cabelo para enrolar.
  • Agora enrole seu cabelo começando das raízes até as pontas ao redor do barril ou varinha. Segure isso por cerca de cinco segundos.
  • Puxe a varinha de seu cabelo suavemente.

Qual deles você deve obter?

Escolher entre ferros de ondulação e varinhas de ondulação é mais fácil dizer do que fazer, pois ambas as ferramentas são eficientes na criação de uma variedade de cachos para todos os tipos de cabelo. Dito isso, deixe-me reiterar os benefícios de usar essas ferramentas de curling.

  • As varinhas de curling são perfeitas para quem quer deixar o cabelo cacheado ou ondulado em um instante e quer fazê-las durar o dia todo. Se você não se importa que sua juba fique um pouco opaca depois, esta é a ferramenta certa para você.
  • Os modeladores de cachos são os melhores para eventos especiais ou dias em que você deseja ter a melhor aparência com cachos brilhantes e suaves que são mais detalhados. Embora você precise de mais tempo com esta ferramenta, os resultados são surpreendentes, pois seus cachos ficarão melhores porque estão mais definidos.

Apenas uma rápida recapitulação aqui, o modelador de cachos e a varinha de ondulação podem ter o mesmo objetivo, que é enrolar o cabelo, mas como eles fazem isso é diferente. Para a maioria de nós, crescemos com o babyliss, sim, com o grampo, que é mais fácil de usar, pois não precisamos tocar no cabelo ao enrolar. Isso normalmente é usado para criar cachos mais definidos e funciona muito bem mesmo em quem tem cabelos grossos. Hoje em dia, ferros de ondulação vêm em uma variedade de tamanhos e estilos, incluindo configurações de temperatura, para que você possa escolher a temperatura certa para o tipo de cabelo que tem.

As varinhas de curling, como o nome sugere, têm um corpo que se assemelha ao de uma varinha, onde uma borda é afunilada. Esta ferramenta é normalmente usada para criar ondas soltas ou praianas. Eu gosto que você possa enrolar até as pontas, mas, para iniciantes, isso será um pouco complicado, especialmente quando não houver grampo que prenda seu cabelo contra o barril. Sim, isso significa que você será o único a manter os fios no lugar, portanto, a necessidade de luvas.

Espero que, com as informações que você tem aqui, você consiga discernir qual dos dois será o ideal para o seu uso. De minha parte, ambos têm seus prós e contras e, na minha profissão, funcionam bem para mim.

O que você está esperando? Pegue um modelador de cachos ou modelador de cachos para adicionar às suas ferramentas de modelagem para obter aqueles cachos impressionantes que você sempre quis e compartilhe conosco sua experiência!

Outros produtos recomendados

Leah Williams

Leah Williams é a fundadora da Lucky Curl e tem estado na indústria do cuidado e estilo do cabelo nos últimos 15 anos. Desde então, ela desenvolveu uma experiência incrível e um profundo conhecimento de como tratar e modelar os tipos de cabelo mais difíceis e é apaixonada por compartilhar seu conhecimento com os leitores da Lucky Curl.

Artigos relacionados

Explorar mais →

Benefícios do óleo de rícino preto jamaicano - 5 principais usos para o cabelo

Lucky Curl explica 5 benefícios do óleo de rícino preto jamaicano e como todos podem usá-lo para melhorar a saúde do cabelo, além de algumas dicas e truques.

Quantas vezes você deve lavar o cabelo? Respostas Lucky Curl.

Com que frequência você deve lavar o cabelo? Lucky Curl explica o que pode estar deixando seu cabelo sujo e com que frequência você deve lavar para cada tipo de cabelo.

O silicone é ruim para o cabelo? Principais perguntas sobre silicone e cuidados com os cabelos respondidas.

O silicone é usado em uma variedade de produtos como xampus, séruns e tratamentos, mas faz mal para o cabelo?